Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 22 Ago 2011, 14:09
Fantástico!
Fantástico!
Será um prazer ver este monza finalizado!
Fantástico!
Será um prazer ver este monza finalizado!
Tudo sobre o Chevrolet Monza!
https://forum.monzeiros.com:443/
Po Ricardo, vou te falar uma coisa: so tenho espaco para esse meu Monza que ja comprei aqui na minha garagem. Mas se achasse um desses injetados em condicoes decentes, compraria imediatamente, nem que fosse pra pagar aluguel de garagem. Um carro desses e' incrivel, um injetado antes do 500EF. Na pratica, o Monza foi o primeiro injetado do Brasil, mesmo que extra-oficialmente (antes que o GTI)RicardoDS escreveu:Grande Evandro, mais um S/R que vai ficar show!
Vou acompanhar diariamente este tópico![]()
Faz sentido e realmente existiu.Evandro Monza SR escreveu: Segundo o portal São Francisco (http://www.portalsaofrancisco.com.br/al ... onza-4.php), há uma curiosidade que me fascinou: desse lote de exportação que não deu certo, haviam Monzas Classic com injeção eletrônica, antes mesmo do lançamento do Monza 500EF. Fantástico hein? Quem será que tem um desses nas mãos hoje? Eu particularmente nunca vi ou nem ouvi. A história faz sentido...
Certa vez, em busca do meu tão sonhado Monza 88~90 4 portas, achei um Classic SE 1989 com esta configuração.
Além dos itens normais de um Classic SE completo, tinha um aerofólio igual ao 500EF e injeção eletrônica. Não lembro de nenhum outro item diferente que eu tenha observado.
Ele era marrom, com interior monocromático marrom. Faz uns 3 anos que vi esse carro, e estava barato... R$8800, se não estou enganado.
Não vou nem contar o que comprei ao invés de comprar esse Monza, se não serei apedrejado aqui.![]()
Quanto ao seu novo S/R, está em um estado muito bom para restaurar.
Esse S/R "Exportação" eu acho incrível. As rodas tem um desenho que entra em harmonia com o design do carro, pena que não tivemos essa roda como opcional aqui.
MarchioriMarchiori escreveu:Grande Evandro!
Também irei acompanhar o tópico diariamente!
Eu particularmente acho bonitas essas rodas, mas não dão aquele ar de "esportividade" dos S/R's.
Abraço e boa sorte com o restauro de mais um S/R :smt023
Gabri-hawk, valeu pelos votos de boa sorte (e vou precisar...rsrsrs). Sera uma satisfacao ter vc e todos amigos Monzeiros acompanhando aqui o passo a passo.gabri_hawk escreveu:Cara como eu gostaria de também me envolver em ferrugens e afins !! é um prazer idescritível ver um caidinho ressucitando dentre os mortos !!![]()
Te desejo toda a sorte possível , e também acompanharei este tópico . Parabéns pela aquisição :smt023
Sergio, beleza? Uma honra ter sua visita aqui...sergioelf escreveu:Evandro,
Estava ansioso por esse post que não decepcionou começando com uma bela aula de história.
Sem dúvidas esse carro trata-se de um exemplar rarissímo e merece essa restauração.
Acompanhando diariamente.
Parabéns mais uma vez pela aquisição.
monza90 escreveu:Boa noite Evandro.
Parabéns pela nova aquisição, espero ver esse garoto logo nos encontros hein.
Abraço.
Cesinha escreveu:Grande Evandro.
Excelente compra esse veneuzuela,confesso que eu gastaria muito de ver um Classic 86/87 ganhando vida novamente, mais pela exclusividade que esse modelo representa, é indiscutível a idéia de que esse monza merece ser restaurado!!!
Sem dúvida sera um dos tópicos mais interessantes que ja existiram aqui no forum, pois como ja disse, não me lembro ter usuario cadastrado aqui com um modelo desses,você foi o primeiro!!!
O carro ja carrega uma história legal,unico dono,carro de familia,eu como antigo dono,teria ficado muito feliz em saber que o monza do meu pai foi parar não mãos de uma pessoa que gosta,vai restaurar e conservar o modelo. ( Isso SE vendesse?! ).
Apesar de alguns deslizes de conservação da dona,o carro esta com uma estrutura muito legal,alinhado,varios detalhes ainda originais,como os emblemas da tampa traseira por exemplo,somente desbotados,sinal que nunca foi porrado de traseira.
Aprendi mais uma coisa no forum hoje,não sabia que ja existia monza com IE rodando aqui no brasil em 89, de hoje em diante vou começar a ficar mais atento a esses Classic's e SR's.
Uma duvida,sobre os bancos,ainda acha couro pra esse bancos ? ou tera que colocar um similar?
Acho que ele é igual aos bancos dos 500EF,mudando somente a cor.
Como muitos aqui no forum,vou acompanhar diariamente esse tópico,sempre ancioso por atualizações.
Porque não foi no encontro hoje com ele seu preguiçoso??? não vai me dizer que foi por causa da garoinha..rsrs
Abraços!!!