temperatura de agua de mentira e bem chata pra......!

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: temperatura de agua de mentira e bem chata pra......!

Mensagem não lida por dutra s a »

é isso ai,desmontei o painel e entao vi o problema,era uma linha de transmiçao do ciruito do painel cortado,provavel que estava estragando devido a sujeiras,corrozao ou ate mesmo de o antigo proprietario fazer algo resbalando no circuito entao para nao perder ele e por ser um serviço bem chato fiz o seguinte :
coloquei um terminal de cobre bem pequeno mesmo com furo onde estava cortado sendo que usei uma lixa de unha para remover a proteçao da linha e entao chegar na laminazinha de conduçao e tambem como era bem onde se encontrava uma pequenina porca com roelazinha entao ficou maos façil para fazer o contato.
pois bem,fiz,ta funcionando devido ao fato de ao ligar o contato e a luz acender e entao apagar como antes e tambem nao fica acendendo atoa como antes em uso do carro.
agradeço a todos que deram suas dicas porque sao sempre de grande valor e bem vindas
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
dutra s a

minha familia de todos os dias tenho novidades

nao consegui desvendar , verifiquei o manual eletrico do monza 90, troquei o cts,verifiquei vt, caixa de fusiveis, reles todos eles, usei e abusei de car 80 em todas as bolsas de coneçao que ficam em volta do motor, o painel desmontei todinho 5 vezes e entao troquei ate o sensor de temperatura do cabeçote . aquele lateral abaixo do distribuidor,aterramento ......., em resumo de como se deve trabalhar o sistema de arrefecimento esta tudo em ok, mas o sintoma é :

toda vez que a ventoinha é acionada seja pela uce ou ar/con. , o ponteiro sobe meio quarto e pior , ao invez de ficar na posiçao ele continua subindo bem devagar mesmo, ao chegar na escala de super aquecimento o indicador acende ate ai é de se esperar, e quando a ventonhina é desligada o ponteiro volta a marcaçao real , embora a marcaçao mais real é quando se desliga o caro e liga so o contato e ao ligar o carro ele sobe mas é coisa de 1 milimetro , o que ta me esquentando o cabeçote rsrs ( cabeça) é ele subir quando a ventoinha é ligada :smt093

pois bem , considerando o fato de que o marcador de temperatura trabalha em razao do sensor de temperatura do cabeçote eu queria saber se no caminho a alguma intervençao pra poder dar excesso de voltagem , porque no manual do monza 90 parece ser direto ao marcador sendo ele com 3 conexoes, um de 12vs, um terra massa e outro terra do sensor do cabeçote , seria isso ou vi errado me corrijam :? ,

em fim nao sei mais onde vasculhar pra resolver isso :smt102 .

abs estamos ai
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por vrsilva »

Aterramento do painel de instrumentos que fica logo atrás dele mesmo e/ou, aterramento do motor. Já verificou o cabo de aterramento principal? O aterramento que vai no bloco?
O meu está assim, quando ligo o farol o ponteiro de temperatura sobe, sei que isso é mau contato do 12v do painel ou aterramento deficiente.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
dutra s a

sim , kkkkkk aterramento nesse carro nao falta , so se eu afundar ele na terra kkkkkkkkkkkkkk

ja revizei os aterramentos , e como sou teimozo , amanha vou olhar de novo, mas os principais aterramentos estao bem e outra antes tava tudo certo foi do nada

o meu painel tava assim tambem como o seu , qualquer coisa que fosse ligar subia a temperatura ou combustivel , o do combustivel ja nao altera mais , o de temperatura subia uma coisinha de nada, um pelinho nem era perceptivel ,e entao agora isso

abs estamos ai
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Sintoma de aterramento deficiente. Mediu tensão nos cabos de aterramentos? Já temos muitos tópicos indicando como medir e não apenas fazer inspeção visual. É comum também mau contato no conector do painel de instrumentos.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
dutra s a

grande professor freire como vai

medir eu nao medi ainda, mas a verificaçao de aterramentos foi des do borne ao bloco, cambio, lataria, e tirando limpando e reconectando, so pra ter idea so de bloco tenho 2 pontos, cambio 1 ,lataria entorno de 5 pontos de aterramento

sobre o conector ao desmontar o painel varias vezes , tambem limpei , verifiquei os trilhos de circuitos , mal contato de iluminaçao de todos os soquetes, o trabalho de marcaçao de temperatura no painel nao trabalha diretamente com a uce certo ? apenas com o sensor lateral do bloco seria isso ? o trabalho da uce é apenas com o cts da valvula termostatica certo ?
abs estamos ai
Editado pela última vez por dutra s a em 11 Mar 2013, 14:26, em um total de 1 vez.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por vrsilva »

Pode ser que o sensor de temperatura do painel do seu carro esteja ruim, ou com problemas de aterramento que se dá na própria rosca do corpo dele, faça o teste, remova ele depois recoloque... Detalhe que vai sair água. No meu monza verde, tive uns probleminhas no marcador de temperatura, ele começava a oscilar, depois de um tempo ele simplesmente parou de marcar, comprei outro MTE mesmo e resolveu o problema.
O meu caso eu sei que é mal contato no conector do painel, ou aterramento do mesmo, preciso ver isso logo, apesar que parece que parou de oscilar... Mas mesmo assim irei arrumar...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
dutra s a

sim amigao, como falei acima eu troquei por ultima opçao esse sensor lateral , fui na mercadocar aqui proximo , paguei 15.00 num thonsom tambem que alias tive que consutar no balcao o catalogo da thonsom pra mostrar a ele , pois ele so sabia me trazer o sensor de duas vias que acho que era para os multiponto e eles tambem tem no sistema cep-chev, pois bem, ao achar foi sorte , só tinha ele , e uma curiosidade tambem me chamou a atençao na peça nova

a peça antiga tambem é thonsom porem a sua rosca vai ate o fim da porca e a nova que comprei nao, mas torquiei bem e nao vaza e ta funcionando , o problema é quando a ventonhinha é acoinada e ao ser acionada o ponteiro pula quase 1/4 pra cima, e ao se desligar ele volta ao normal, e porisso me pergunto o porque , se o acionamento da ventoinha é independente da marcaçao do painel e de seu sensor lateral .

abs estamos ai
Responder