direção com pequena folga

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
jshawk
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: direção com pequena folga

Mensagem não lida por jshawk »

jesuino b ferreira escreveu:aquela peça se chama bieleta.ela tem uma guia para a barra nao bater nela.deve ter trabalhado solta e gastou o miolo.compra outras bieletas e arruma duas chave 13 mm.
para tirar e so deitar e retirar uma e colocar a outra na mesma sequençia de desmontagem,nao levanta o carro no macaco senao nao vai dar conta de montar.
se preçisar levantar,faça numa valeta ou rampa.o que tiver mais perto.
se por acaso precisar da sequençia eu posto aqui.
a unica coisa que na minha opiniao esta errada e a posiçao das arruelas.elas sao com os chanfros voltado para a borracha.
talves seja por isso que nao ficou bem apertadas.segue a sequençia mas com os chanfros das arruelas voltado para a borracha sempre.
.
Vo ver o outro lado para ver a arruelas se estao na posição contrario...
Acho que vo passar amanha em um oficina e ver quanto vai sair a mao de obra, se sair caro eu vo fazer eu mesmo...

Valeu pela dica do macaco, ja ia colocar no macaco e tirar a roda pra fazer os esquema! iuaheiuaheiuae

Abraço!
Monza 1995 - GLS / 2.0 EFI / 8V / Verde Durer
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

se tiver as chaves voçe mesmo troca.tira as duas e monta e depois da o aperto final.
o dinheiro da mao de obra voçe utiliza para comprar umas buchas de qualidade.
elas paralelas custam 7 reais cada lado.de qualidade deve ser pouca coisa a mais.
boa sorte amigo. :smt023
jshawk
Membro GLS (Ní­vel 6)

As bieletas estavam boas, o jeito mesmo é levar o carro no alinhamento para verificar as outras burrachas e trocar os amortecedores e batentes dianteiros caso precise.

Eu levaria os carro para fazer esse serviço na segunda, mas eles só tem amortecedores nakata, ai vo ter que encomendar os cofap e esperar para colocar...

Amigo, valeu pela ajuda, jurava que essa peça nao saia toda! uaheiuahuiehae

Abraço!
monzausado
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por monzausado »

eu utilizo os nakata, troquei conjunto mola e amortecedor, agora estão com quase 40mil e logo vou levar para fazer o teste,
como não utilizo somente o monza eu não notei diferença, embora o nativo seja o cofap, na epoca o que estava na mão era este.
nas torres dianteiras tem posição para montar os rolamentos da uma busca aqui no forum
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1996

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Uma ajuda galera, tem muito tempo que estou incucado, que quanda estou em algum terreno que trepida o carro faz um barulho de algo solto na direção, achei que poderia ser algo na direção hidraulica e tal, porem descobri que tem a barra estabilizadora...
Jshawk,

antes de qualquer intervenção na suspensão, verifique se colocar o pé no freio some o barulho. Se sumir seu problema pode estar no freio, com folga excessiva nos pinos deslizantes e cavalete da pinça. Em geral esse sintoma ocorre com disco e pastilhas desgastados.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
jshawk
Membro GLS (Ní­vel 6)

Carlos A. Freire escreveu:
Uma ajuda galera, tem muito tempo que estou incucado, que quanda estou em algum terreno que trepida o carro faz um barulho de algo solto na direção, achei que poderia ser algo na direção hidraulica e tal, porem descobri que tem a barra estabilizadora...
Jshawk,

antes de qualquer intervenção na suspensão, verifique se colocar o pé no freio some o barulho. Se sumir seu problema pode estar no freio, com folga excessiva nos pinos deslizantes e cavalete da pinça. Em geral esse sintoma ocorre com disco e pastilhas desgastados.

Abs,

Carlos Freire
Boa, nunca fiz esse teste, na proxima vez que andar no bixo vo fazer esse teste...

Valeu!
Responder