Acho que sua informação nao esta correta, cambagem negativa = Kombi, fusca, uno (rodas traseiras) rebaixadosteste escreveu:Se esta comendo por dentro ta positivo. se tiver por fora ta certo
Cambagem ?? cuidado pessoal...
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Re: Cambagem ?? cuidado pessoal...
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Re: Cambagem ?? cuidado pessoal...
Conheço a pessoa responsável pela instalação e manutenção de todos os alinhadores computadorizados da HOFMANN no Estado do Rio. Ele sempre me disse existem muitas formas de sermos ludibriados e que infelizmente pelo menos 90% das casas de alinhamento no RJ são PICARETAS ... Eu recomendo a ABC pneus na Ilha do Governador e agora a DEPASCHOAL que o amigo citou acima. :smt024

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Re: Cambagem ?? cuidado pessoal...
Tem razão. comfundi .. vlw a correçãobodinho escreveu:Acho que sua informação nao esta correta, cambagem negativa = Kombi, fusca, uno (rodas traseiras) rebaixadosteste escreveu:Se esta comendo por dentro ta positivo. se tiver por fora ta certo
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA 

- coy
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Re: Cambagem ?? cuidado pessoal...
o que eu quis dizer é que está segunda forma é "melhor" do que a forma mostrada na primeira imagem.teste escreveu:
Galera esse pode parecer o melhor jeito, mas para o monza, nao e aconcelhavel. lembrando, que o material (liga) da coluna nao e o mesmo que fixa o rolamento. entao forçar dessa maneira nao e bom. O ideia e trocar a torre. mas se nao o jeito e na gabaritagem.
vlw
Eu mesmo a partir de agora vou fugir de cambagem, antes de fazer isto vou pesquisar uma boa empresa que de garantia caso dê problema no rolamento.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
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Re: Cambagem ?? cuidado pessoal...
Foi você que se enganou. A Kombi, Fiat 147, os primeiros Uno tem cambagem positiva. Monza e a grande maioria dos carros de passeio tem cambagem negativa. É só olhar na recomendação das medidas que consta no manual do proprietário, que vai entender.Acho que sua informação nao esta correta, cambagem negativa = Kombi, fusca, uno (rodas traseiras) rebaixados
Cambagem Monza: de -1º 15´ a +0º 15´.
Já tive tanta história com cambagem que queriam fazer sem necessidade que se contar todas aqui ficará um texto muito longo.
Aqui em São Paulo-SP a casa de alinhamento faz também a cambagem, mas no interior não é assim.
Meu tio que mora em Presidente Prudente tinha um Monza GLS 94, que certo dia me disse que estava cansado de fazer cambagem no Monza dele. A cada alinhamento de rotina, tinha que fazer cambagem. Peguei a chave do carro e fui a casa de alinhamento para mandar alinhar. O alinhador disse que teria de fazer cambagem, mas que eles não faziam esse serviço serviço e, na cidade de Presidente Prudente só havia um lugar que fazia o que chamavam de alinhamento técnico. Peguei as medias e fui até lá. escutei todas as enrolações do cara, junto com as justificações. Uma delas era que fazia uma solta na torre que nunca mais seria preciso fazer esse serviço de cambagem. Eu ri e fale para ele entrar debaixo do carro e verificar se aquele serviço era dele. Pois só ele fazia esse serviço. Ele olhou e confirmou e acabou o papo. Ficou sem graça quando falei das medidas recomendadas e que lá todos diziam que a cambagem do Monza é 0º. Se estiver fora tem que fazer o serviço. Fez apenas o alinhamento e ficou tudo certo e sem custo. Ele não sabia onde enfiar a cara. O pior que em Presidente Prudente, o serviço era custava R$120,00 cada lado. Já em São Paulo o mesmo serviço não passava de R$30,00 cada lado.
Aqui em São Paulo, a muito tempo atrás, uma casa de alinhamento colocou faixa dizendo que agora tinha alinhamento a laser. Fiquei curioso para saber o que era, pois eu sempre fiz alinhamento digital por máquinas de 4 cabeças e computadorizado. Fui nessa loja, quando descobri que era a mesma coisa de alinhamento ótico, porém, com laser. Fiquei decepcionado e pior, o cara disse que precisava de 2 cambagens. Quando ele caiu na besteira de me passar os valores, disse que não havia necessidade, pois estava dentro e muito dentro da tolerância. Peguei o manual e mostrei a ele, até que veio o gerente da loja e mostrei para ele o que ele queria fazer, pois me dizia que a cambagem deveria ser 0º e eu contestando. O gerente disse ao mecânico que eu estava certo que não precisava de cambagem. Aí o mecânico perguntou: "Quanto eu ponho na convergência". Fiquei estressado e disse que o que ele iria por era o carro para fora que ele não mais iria alinhar meu carro. O gerente tentou colocar panos quentes, mas disse que me estressou e não faria mais o serviço. Sai de lá fui onde faço o serviço computadorizado, que fez apenas convergência. Perguntei sobre a cambagem e disseram que estava Ok. Não era necessário mexer. Estava dentro dos parâmetros.
Tenho mais histórias, mas deixa pra lá... rsrsrsrsrs!!!
Abs,
Carlos Freire
Editado pela última vez por Carlos A. Freire em 19 Jan 2012, 10:02, em um total de 1 vez.
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Re: Cambagem ?? cuidado pessoal...
ahahaha é assim mesmo.... Vejam essa historia...
Um proprietário de uma dessas lojas, é meu camarada das antigas de balada e tudo mais...
Uma vez estava na loja, e ele falou, "Putz, preciso almoçar... mas estou sem grana... o primeiro carro que entrar vou "meter uma cambagam"... dito e feito... Acabou o serviço, saimos para almoçar...rs...
Cuidado...
Um proprietário de uma dessas lojas, é meu camarada das antigas de balada e tudo mais...
Uma vez estava na loja, e ele falou, "Putz, preciso almoçar... mas estou sem grana... o primeiro carro que entrar vou "meter uma cambagam"... dito e feito... Acabou o serviço, saimos para almoçar...rs...
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http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=18468
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Re: Cambagem ?? cuidado pessoal...
Carlos, quando sitei os carro acima, cito tb que os mesmo estao rebaixados! Foi assim que aprendei carro que andam com as rodas /__\ = negativo rodas \__/ = positivo tem alguns carro que quando dão arrancadas muito bruscas fazem isto, deve ser por a suspensão nao estar em dia.
- Carlos A. Freire
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Re: Cambagem ?? cuidado pessoal...
O seu desenho está correto, diferente do que disse lá em cima. Cambagem negativa é quando a parte de cima da roda está mais para dentro do para lamas do que a parte de baixo e, positiva ao contrário.bodinho escreveu:Carlos, quando sitei os carro acima, cito tb que os mesmo estao rebaixados! Foi assim que aprendei carro que andam com as rodas /__\ = negativo rodas \__/ = positivo tem alguns carro que quando dão arrancadas muito bruscas fazem isto, deve ser por a suspensão nao estar em dia.
Esse site deve esclarecer as dúvidas com cambagem e caster: http://www.oficinaecia.com.br/bibliadoc ... ar&cod=154
Se tiver dúvidas de como é as medidas originais é só consultar o manual do proprietário do veículo. Se começas com o sinal de - (menos) antes dos números, a medida é negativa.
A grande maioria dos carros que conheço tem cambagem negativa, com excessão dos já citados Kombi, Fiat 147 e Uno até 90 que tem cambagem positiva. Já o Uno de 91 (não sei até que ano) teve cambagem 0º e os mais novos tenho conhecimento de cambagem negativa. Mas, o Monza é um dos poucos carros que tem uma tolerância grande nessas medidas.
Ao rebaixar o carro a tendência é que a cambagem fique mais negativa ainda.
Abs,
Carlos Freire
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