carro ñ liga!

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1539
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: carro ñ liga!

Mensagem não lida por rafamts »

Leandro, sobre o óleo você pode colocar um 20w50 mineral de uma boa marca que já tá de bom tamanho.

Abraço,
Rafaeç
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: carro ñ liga!

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Volto a dizer tente pegar no tranco!!

Se pegar além do que foi dito acima, outra causa é o alarme original, que desliga justamente ... o motor de arranque.

Volto a dizer tente pegar no tranco!!
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1560
Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: carro ñ liga!

Mensagem não lida por teste »

MonzaClub20EFICHZ escreveu:Volto a dizer tente pegar no tranco!!

Se pegar além do que foi dito acima, outra causa é o alarme original, que desliga justamente ... o motor de arranque.

Volto a dizer tente pegar no tranco!!
poxa e mesmo em.. tem mais essa ... forte a chance de ser isso...
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: carro ñ liga!

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

a grande maioria dos instaladores bloqueiam na bobina ou no modulo injeçao.
apesar de ser contra a lei,melhor um carro bloqueado na rua do que bloqueado na casa do ladrao.
ele tem que fazer uns testes no motor de partida antes e se estiver ok,conferir se chega energia na bobina.
se estiver ok e nao quiser girar mesmo assim,um tranco tira o resto das duvidas.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: carro ñ liga!

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Se quiser tentar, dá para acionar o motor de arranque com um fio ligado direto na bateria, basta retirar o soquete no arranque e ligar o fio neste bornezinho do arranque e no positivo da bateria, uso isso para medir a compressão dos cilindros, mas tem que tomar cuidado para não dar um curto, e o fio deve ser de no mínimo 2 mm e flexível. Pode deixar inclusive a chave ligada com as luzes do painel acesas.

Volto a dizer que é mais fácil pegar no tranco.
teste escreveu:
MonzaClub20EFICHZ escreveu:Volto a dizer tente pegar no tranco!!

Se pegar além do que foi dito acima, outra causa é o alarme original, que desliga justamente ... o motor de arranque.

Volto a dizer tente pegar no tranco!!
poxa e mesmo em.. tem mais essa ... forte a chance de ser isso...
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1560
Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: carro ñ liga!

Mensagem não lida por teste »

Se de um curto acontece o que? so estraga motor de arranque.. ou o carro todo?
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1539
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: carro ñ liga!

Mensagem não lida por rafamts »

teste escreveu:Se de um curto acontece o que? so estraga motor de arranque.. ou o carro todo?
Também é minha dúvida...
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: carro ñ liga!

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

teste escreveu:
Se de um curto acontece o que? so estraga motor de arranque.. ou o carro todo?

Também é minha dúvida...
depende.o primeiro na minha opiniao seria a bateria.
e de quebra algum componente eletronico (central de injeçao,toca cd/dvd e por ai vai).
se o fio for fino ele derrete,se nao derreter,alguma coisa derrete.
Responder