monza com 5 furos, disco traseiro, tudo do vectra...

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: monza com 5 furos, disco traseiro, tudo do vectra...

Mensagem não lida por vrsilva »

Rodas 5 furos para o monza, só me vem uma na cabeça, do vectra CD, aquelas são lindas... perfeitas na minha opnião, 5 raios...
Estas:
Imagem
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
ronaldo theodoro
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por ronaldo theodoro »

Boa noite!
Eu tenho uma dúvida. Devido a colocação do cubo do vectra, o freio de mao é com faixa. A roda não vai deslocar um pouco mais pra fora? Dá alguma diferença?

Abs
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por Rafaelo »

ronaldo o offset e o mesmo, isso nao muda. quanto os freio de mao mesma coisa usa do monza, so precisa fazer um suporte ou usar do vectra. mas depende pq tem do modelo acima ou abaixo no assionamento do cabo. o meu e do modelo embaixo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
haymo ribeiro
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por haymo ribeiro »

Imagem
é galera...eu aproveitei as rodas de focus que estavam no vectra, estou gastando muito na caravan...pintura de estufa, verniz importado, tinta grafitada do corolla e faróis, lanternas, frisos, adesivos e tudo que tem direito, antes o monza tinha as rodas do vectra elegance tb 16...mas depois vou colocar as do vectra collection 16 ou as 17 do vectra novo elite...antes o monza vai para o salão de beleza, pintar e lanternar nos míiiinimos detalhes...Imagem

Imagem

Imagem

valeu rafa, por colocar mais detalhes....quem quiser colocar dá pra conseguir em ferro velho...tem muito vectra no mercado, ou então colocar o traseiro fazendo o suporte da pinça....não fica tão grande, mas com disco nas 4 rodas, já ajuda um bocado...coloquei ai a foto do sr com as rodas do elegance 4 furos...agora é o motor...tô ansioso para ver aqueles + de 141 cv no monza e com um cambio mais curto, pois meu vectra tem bicos de astra flex e pistôes a álcool...vai ficar feroz !!!!!
Editado pela última vez por haymo ribeiro em 19 Mar 2012, 21:01, em um total de 1 vez.
Rafaelo
MODERADOR

haymo ribeiro escreveu:agora é o motor...tô ansioso para ver aqueles + de 141 cv no monza e com um cambio mais curto, pois meu vectra tem bicos de astra flex e pistôes a álcool...vai ficar feroz !!!!!
pode apostar 140cv em cima 1000kg e bastante significante. freio agora tem ate pra mais que 140cv. lembrando que esse sistema so com roda maior que 15.

haymo qual a medida desse pneu 16.

tua suspensao é original? vo usar o teu como parametro pro meu, que vai ser 16 gm.
haymo ribeiro
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por haymo ribeiro »

já to pensando em mandar fazer o adesivo S/R 2.2 16v/s e o chevrolet em vermelho....pneu 205/16/55, o bom e que essas do focus não raspam, as do elegance, não ficava tão boa, e a do vectra não é tão larga, apesar de o pneu igual ao que eu uso se ajustar...ah! meus paralamas são rebatidos por dentro já há muito tempo e tive que colocar um espaçador nas dianteiras que roçou no telescópio, mas foi simples...fica bom, não recomendo para o monza roda com pneu mais largo...minha suspensão é original, mas as molas dianteiras são com 1 elo cortado e amortecedores gás, e a mola traseira é de gnv...
ronaldo theodoro
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por ronaldo theodoro »

Rafaelo escreveu:ronaldo o offset e o mesmo, isso nao muda. quanto os freio de mao mesma coisa usa do monza, so precisa fazer um suporte ou usar do vectra. mas depende pq tem do modelo acima ou abaixo no assionamento do cabo. o meu e do modelo embaixo.
Rafaelo, veja esta foto q é do freio do monza, ele é bem diferente do vectra, o cubo é bem mais largo, isso não vai fazer a roda ficar mais pra fora do carro? Outra coisa, me parece q já vi aqui no forum em algum lugar: não será necessário mexer no cilindro mestre, reservatório ou no hidrovácuo, já q o diâmetro do êmbolo da pinça é maior?
Imagem
Abs
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
Rafaelo
MODERADOR

Ronaldo, a distancia é a mesma pode fica sussegado. veja meus videos a montagem demonstrativa. no monza sao 2 peças cubo mais ponta de eixo juntando as 2 nao ultrapassa a medida do cubo do vectra 4-5 furos. eu ja medi isso aqui e ambos tem a mesma distancia.

no começo quando eu nao conhecia tinha a mesma duvida que vc. o sistema de freio de mao 4 ou 5 furos do vectra-astra-zafira novos é imbutido na placa de suporte, e o disco é mais pra dentro do eixo dando a impressao de sair mais que o monza mas na realidade é so impressao. como a pinça é maior(sao 2 pistoes um de cada lado, monza é um so) eles recuaram pra dentro do eixo pra nao bater na roda dae essa impressao, mas a distancia entre encosto de roda continua iqual.

Imagem

a roda 15 nao teria entrado na caixa de roda como eu mesmo fiz os teste aqui em casa. ja vi monza com roda 17" 5 furos e o pneu nao saiu da caixa de roda nao... inclusive foi no tubarão. procura aqui no forum vai achar o cara que fez a instalação.

quando ao cilindro mestre é lenda. acontece que os cara tem a mania de fazer tudo correndo e esquecem de preencher ou tirar as bolhas de ar do sistema na troca. dae metem a culpa no cilindro mestre. o sistema depois de cheio funciona perfeitamente. sim precisa completar o nivel ja que os pistoes tem maior volume de fluido apenas isso.
Responder