Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
pablopttm
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1305
Registrado em: 18 Dez 2009, 14:05
Cidade: Sapucaia do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Mensagem não lida por pablopttm »

Malagoli escreveu: O primeiro problema que encontraram, ao tirar a tampa de válvulas, foi o motor bem fora de ponto. Já que eles trocaram a correia, foi feito o correto sincronismo. Outra coisa cabulosa, foi que o carro estava usando velas de PALIO... inacreditável. Agora foram colocadas as originais.. Também o Dosador de Combustível está "furado", e os terminais da linha de combustível estão ruins (Um trincado e o outro ressecado),
Então a MT do vídeo é a sua ..



Abraço e esta lindo a MT
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
FOTOS
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Mensagem não lida por José Leal »

Ó o Marea do Malagoli já famoso!

E a disputa com o 500EF do Eduardo?
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

O MT do vídeo é o meu sim. Eu estava ao lado do ADG, quando disse a ele que o carro estava falhando para dar partida apenas com o motor quente. Daí ele tirou a tampa plástica que cobre a tampa de válvulas, e na hora me explicou o que disse no vídeo... "ou é bico gotejando, ou dosador... normalmente é isso". Dito e feito, na hora que batemos o olho no dito cujo, substituimos e o problema foi sanado. Além disso, somado aos outros reparos realizados, ficou evidente a melhor mistura (Mostrada pelo hallmeter) e até mesmo o desempenho do carro (Agora está mais esperto em baixa, mas creio que isso se deva principalmente ao fato deles terem colocado o carro no ponto).. E, salve engano, o consumo de combustível também melhorou muito. É o que parece, só terei certeza na hora que completar de novo.. veremos.

Zé, ele tem medinho de ir no MegaSpace... diz que o Monza não é bem acertado pros 200 metros :smt110 ... mas eu é que não irei cutucar a cobra com meu carro "Stock", eu sei que de baixo daquele capô ali estão anos de segredos e experiências. Tomar bucha de um senhor de idade ia ser no mínimo de tirar meu sono.

Estou colocando minha Garrett .42/.49 na risca aqui, e negociando uma GT2560R/RS. Aí acertadinho e rodando na gasolina, com injeção original, dá pra ele puxar de 240 a 330 cv com esta turbina, segundo os amigos do CDM que utilizam este modelo no MT deles.... e pra uma Roletada de primeira linha, o custo dela é muito bom.. encontrei nova, 0km, por 2.200,00. Não necessita de adaptações nem nada.. chegar e montar no lugar da Garret original do MT.

Aí sim eu tenho coragem de chamar o Edu pra brincar, :lol:
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Mensagem não lida por José Leal »

Malagoli escreveu:O MT do vídeo é o meu sim(...)
Cara, é muito bom colocar o carro em um local especializado. É certeza de trabalho bem feito. Eu prefiro muito mais uma oficina igual a High Torque do que concessionárias. Todo mundo sabe que concessionária é só trocadora de peças, não tem aquele tato fino para apontar o defeito e acertar logo.
Vc levou o Vectra lá? Afinal, a HT é só uma reparadora ou tb preparadora?
Zé, ele tem medinho de ir no MegaSpace... diz que o Monza não é bem acertado pros 200 metros :smt110 ... mas eu é que não irei cutucar a cobra com meu carro "Stock", eu sei que de baixo daquele capô ali estão anos de segredos e experiências.
Eu imagino como deve ser o Monza do Eduardo. Só pelo que ele escreve aqui, já percebe-se que ele tem muito conhecimento e que o carro foi montado em uma oficina decente.
Tomar bucha de um senhor de idade ia ser no mínimo de tirar meu sono.
Imagem ImagemImagem

Estou colocando minha Garrett .42/.49 na risca aqui, e negociando uma GT2560R/RS. Aí acertadinho e rodando na gasolina, com injeção original, dá pra ele puxar de 240 a 330 cv com esta turbina, segundo os amigos do CDM que utilizam este modelo no MT deles.... e pra uma Roletada de primeira linha, o custo dela é muito bom.. encontrei nova, 0km, por 2.200,00. Não necessita de adaptações nem nada.. chegar e montar no lugar da Garret original do MT.

Aí sim eu tenho coragem de chamar o Edu pra brincar, :lol:
Eu ainda estou naquela fase de "quem respira por aparelhos está em estágio terminal". Mentira, é que eu não tenho $ para bancar um turbo decente e rodar com toda essa potência. Minha meta é chegar aos 200CV com o motor aspro mesmo.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
josé guilherme
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1250
Registrado em: 28 Set 2010, 00:44
Cidade: floresta
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Mensagem não lida por josé guilherme »

turbo? ai sim hein??
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Zé, a HighTorque é especializada em FIAT, mas meche com qualquer tipo ou marca de carro. Eu faço serviço com eles desde meu primeiro Marea, sendo que passou na mão dele, aquele Marea, a Parati Turbo, e o Vectra CD... agora, claro, estou revisando o MT lá também. Mas o foco dele não é preparação.. aí já é um ramo muito mais específico, ainda mais a se tratar do modelo. Se eu for preparar, devo levar o carro na BASE ou NASCAR (São Paulo), que são as referências em preparação de Marea mais próximos pra mim (A outra seria a BORDIN, mas é no Rio Grande do Sul.. bemm longe, rs).

O Eduardo faz os carros dele na Motor Forte. Eu já fui lá, conversei com o pessoal de lá, mas nunca fiz serviço com eles. Pelo que sei, são os melhores em preparação aqui em Belo Horizonte.. mas o problema, é que a oficina do cara sempre está lotadíssima, kkkk .. claro, se um dia eu estiver já a ponto de mecher, eu irei tentar com eles. Se tiverem vaga pro meu carrinho, é bem melhor pra mim pois não tenho que me deslocar daqui de BH.



200cv em um Vectra Aspro... faço idéia o canhão. Já é fortinho original... assim então eu faço idéia!!!!!!! Boa sorte com isso aí! : )
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Mensagem não lida por José Leal »

Eu tô ferrado por aqui. Outro dia conversei com um camarada e já cheguei com a receita do bolo pronta, aquela mesma anterior: pistões do Monza álcool com cavas, comando um pouco mais nervoso e bicos do Vectra 2.4 16V flex. O cara já foi jogando tudo fora e falou "ah, é só rebaixar o cabeçote que fica bom". Ainda argumentei que o 16V quase não tem material para tirar, mas ele jurou de pé junto que dava a taxa. Eu acho que ele só sabe mexer em AP, pois tinha Parati, Audi A3, um Audi SW lá que nem sei o modelo...

Mas para chegar aos 200CV, tenho que remar um pouco. Além da receita do bolo, ainda tenho que mexer no cabeçote, no mapa da IE e no escapamento (pelo menos no coletor). Talvez ainda mande uma borboleta do Marea, que é maior e praticamente plug-and-play no coletor do Vectra - os sensores são os mesmos, mudando somente a furação e a estrutura do cabo do acelerador.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Pois é, é osso achar oficina decente, e lugar pra preparar então nem se fala. Por isso que muita gente leva os bólidos pra outros estados e tal.. antes gastar mais e fazer só uma vez, do que ficar tendo amolação depois.


Bom, depois da pequena revisão no meu Marea, dei uma mega-lavada nele hoje.. e já que as ruas estão pra lá de desertas por aqui, botei ele em um retão e dei uma esticada pra sentir a saúde de 0 a 180.. Bom, acho que a turbina original do Marea é pequena de mais pra me satisfazer por completo, mas mesmo assim, tem bastante força. Porém eu não estou sentindo o carro totalmente redondo... na Segunda irei tirar os Bicos Injetores para ver a vazão (E até mesmo pra ver se são todos do Marea Turbo mesmo.. pois a julgar pelas velas, pode ter um gato escondido ali, kkk), e pedir para medirem a pressão da Bomba de Combustível, por que ela está embolando em retomadas de alta... hora falha e vai, hora falha e amarra mesmo. Fora que o Hallmeter não está marcando "Rica" com o pé atolado e turbina cheia, isso não deve ser boa coisa.

Se eu tiver que mecher em bomba e bico... acho que já vo ir preparando um veneno aí. Uma bomba mais forte e uns bicos Siemens de maior vazão, pra não apenas corrijir o estado atual, mas pra também aguentarem no sossego uma turbina maior no futuro.

Este ano estou podendo realizar esse grande sonho que era ter um Marea Turbo nervoso.. felizmente não estou devendo mais nada, apenas estou tendo que maneirar meus gastos por que estou pagando Faculdade... mas de grão em grão agente chega lá!!!!

:D
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Responder