Exato, o escape do Monza parece um canudo cheio de curvasRafaelo escreveu: Marchiori, falou algo importante. o monza tem um escapamento terrivelmente inadequado. é cheio de curva,cano pequeno,e principalmente um coletor muito fechado. isso tira muita potencia, é visto o vectra 140CV que possuim um coletor 4X1 canos de 2" 1/8, e sem curvas ele é reto. isso aumenta a potencia e especialmente em alto giro.

Cara o cabeçote roletado é infinitamente melhor que o original, o tópico que tu viu é do Rafaelo, e lá tu pode ver através dos videos que ele é muito mais leve, e mais "trabalhado" que o do Monza.LeandroConstantino escreveu:Mais uma duvida estava lendo aqui no forum mesmo sobre cabeçote roletado, alguem pode falar mais um pouco sobre, sera que nao seria uma opção tambem para esse meu post? Quais dificuldade eu teria para adaptar isso no meu motor carburado?
Só que o que realmente mata é o 2E, tu teria que ir atrás de uma I.E programável pra montar, o que sairia beeem caro, já que tu quer um custo baixo, é o que já foi dito, escape livre (e o comando que fica a teu critério, já que com um comando maior aumenta o consumo).
Acho que tu deveria por o 4x1 e o escape mais livre, só ai tu sentiria uma grande diferença, e se ainda querer "mais", mete o comando e a polia.
Essas são as limitações do 2E, anda mais, consome mais

Abraço