Junta da caixa de câmbio do 2.0 igual ao 1.8? Agora vazando

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
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Carlos A. Freire
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Re: Junta da caixa de câmbio do 2.0 igual ao 1.8? Agora vazando

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Diego Paiva escreveu:Mas ter que gastar mais uns 60 reais por culpa do mecânico é ...!

Mas o vazamento é mínimo...nem pingando óleo tá... tá só úmido prox ao retentor.... vazando muito pouco, nunca pingou no chão....Mas é que fico doente quando vejo aquele vazamentozinho hehe....Vou ver se arrumo logo isso... :mrgreen:
Diego,

trocar esse retentor é simples, fácil e rápido. Basta ter noções em mecânica, verifique os procedimentos no manual de reparação que o Marcel disponibilizou aqui (é o mesmo que eu tenho).
A dificuldade maior, seria montar a tampa do trambulador no câmbio, mas é só travar o conjuto do trambulador na tampa, e colocar no câmbio que não tem erro.

Abs,

Carlos Freire
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Diego Paiva
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Re: Junta da caixa de câmbio do 2.0 igual ao 1.8? Agora vazando

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Carlos A. Freire escreveu:
Diego Paiva escreveu:Mas ter que gastar mais uns 60 reais por culpa do mecânico é ...!

Mas o vazamento é mínimo...nem pingando óleo tá... tá só úmido prox ao retentor.... vazando muito pouco, nunca pingou no chão....Mas é que fico doente quando vejo aquele vazamentozinho hehe....Vou ver se arrumo logo isso... :mrgreen:
Diego,

trocar esse retentor é simples, fácil e rápido. Basta ter noções em mecânica, verifique os procedimentos no manual de reparação que o Marcel disponibilizou aqui (é o mesmo que eu tenho).
A dificuldade maior, seria montar a tampa do trambulador no câmbio, mas é só travar o conjuto do trambulador na tampa, e colocar no câmbio que não tem erro.

Abs,

Carlos Freire
Carlão, além de trocar o retentor preciso trocar o Liame tbm, pois o Mecânico fez o favor de arranhar um novinho(original GM) que comprei... será que é difícil de trocar tbm?

Vc acha que sozinho consigo trocar? Não precisa de outra pessoa pra regular as marchas?
Se vc puder me da uma forcinha... eu crio coragem e troco!

Ah, outra coisa... acho que vou trocar a junta da tampa( de cima), ela é cara?

Valeu Carlos!
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Marcel Murai
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Re: Junta da caixa de câmbio do 2.0 igual ao 1.8? Agora vazando

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Marcell, meu parecia que vazava da junta. Mas era um retentor que fica do lado esquerdo. Ele é rosqueável. Tem uma coroa grande, onde vai a ponta homocinética.


Imagem

Ah, a junta original que vai no cárter do câmbio, na GM eu paguei 76,00.Ela é importada do Japão. Não consegui achar um da sabó. Eu limpei bem as duas partes, deixei limpo de óleo, p/ só assim por essa junta de ouro,,,,huhaha!!! E foi apertado com torquimetro.
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Re: Junta da caixa de câmbio do 2.0 igual ao 1.8? Agora vazando

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Obrigado chará Marcel, vou ver amanha se eu percebo a posição exata!
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Carlos A. Freire
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Re: Junta da caixa de câmbio do 2.0 igual ao 1.8? Agora vazando

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Diego Paiva escreveu:
Carlos A. Freire escreveu:
Diego Paiva escreveu:Mas ter que gastar mais uns 60 reais por culpa do mecânico é ...!

Mas o vazamento é mínimo...nem pingando óleo tá... tá só úmido prox ao retentor.... vazando muito pouco, nunca pingou no chão....Mas é que fico doente quando vejo aquele vazamentozinho hehe....Vou ver se arrumo logo isso... :mrgreen:
Diego,

trocar esse retentor é simples, fácil e rápido. Basta ter noções em mecânica, verifique os procedimentos no manual de reparação que o Marcel disponibilizou aqui (é o mesmo que eu tenho).
A dificuldade maior, seria montar a tampa do trambulador no câmbio, mas é só travar o conjuto do trambulador na tampa, e colocar no câmbio que não tem erro.

Abs,

Carlos Freire
Carlão, além de trocar o retentor preciso trocar o Liame tbm, pois o Mecânico fez o favor de arranhar um novinho(original GM) que comprei... será que é difícil de trocar tbm?

Vc acha que sozinho consigo trocar? Não precisa de outra pessoa pra regular as marchas?
Se vc puder me da uma forcinha... eu crio coragem e troco!

Ah, outra coisa... acho que vou trocar a junta da tampa( de cima), ela é cara?

Valeu Carlos!
Diego,

para trocar o retentor o liame precisa ser removido, então colocar um novo não é problema. rsrsrs!
Para retirar a tampa do trambulador, solte a trava e o pino da peça de metal com borracha no meio(não sei o nome), desta forma, não precisará fazer ajuste na alavanca ao remontar o conjunto.
- Solte os parafusos da tampa do trambulador
- Para tirar o liame da tampa, tem que remover um pino com um martelo e punção
- Remova o liame e troque o retentor.
Para montar, faça operação inversa da desmontagem. Cuidado para não montar o liame invertido e na montagem a trava com pino do eixo da alavanca ficar de ponta cabeça.
Para colocar a tampa no câmbio, retire uma tampa de plástico que fica na lateral da tampa do trambulador "retraia" o conjunto para alinhar com o furo e trave com um parafuso ou prego grosso. Com o conjunto interno do trambulador travado, basta colocar a tampa de volta no câmbio (com junta nova) e parafusar. Retire a peça que usou para travar o conjunto e recoloque a tampa para evitar vazamento.
Recoloque o pino e a trava da "peça de metal com borracha no centro" e está terminado.
O serviço é fácil e rápido, mas é preciso noção de mecânica de automóveis.
No manual de reparações está na seção transmissão, na página 7A-09 e 7A-10, mas não tem ilustração da montagem.

Abs,

Carlos Freire
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tio ted
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Re: Junta da caixa de câmbio do 2.0 igual ao 1.8? Agora vazando

Mensagem não lida por tio ted »

Oh galera, to perdido nesse tópico!
O que ser liame?!

Pra mim era os dois eixos que saem da caixa, um de cada lado claro, e vão pras rodas.
tio ted
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Re: Junta da caixa de câmbio do 2.0 igual ao 1.8? Agora vazando

Mensagem não lida por tio ted »

Marcel Murai escreveu:Marcell, meu parecia que vazava da junta. Mas era um retentor que fica do lado esquerdo. Ele é rosqueável. Tem uma coroa grande, onde vai a ponta homocinética.

Ah, a junta original que vai no cárter do câmbio, na GM eu paguei 76,00.Ela é importada do Japão. Não consegui achar um da sabó. Eu limpei bem as duas partes, deixei limpo de óleo, p/ só assim por essa junta de ouro,,,,huhaha!!! E foi apertado com torquimetro.

Opa, você ta falando do retentor que fica preso na caixa bem na saida do eixo que vai pra roda, certo?
Tem certeza que esse retentor tem rosca!?
É que troquei os dois do meu carro e eles foram retirados e colocados na base da porrada, e um deles voltou a vazar com menos de 3 meses.
Confirma isso pra mim, pois se tiver rosca mesmo preciso trocar de mecanico com urgência!

Abraço.
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Carlos A. Freire
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Re: Junta da caixa de câmbio do 2.0 igual ao 1.8? Agora vazando

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

tio ted escreveu:Oh galera, to perdido nesse tópico!
O que ser liame?!

Pra mim era os dois eixos que saem da caixa, um de cada lado claro, e vão pras rodas.
Tio Ted,

o liame é o eixo que sai da tampa do trambulador do câmbio (manual) e está ligado a alavanca de mudança de marchas através de uma conexão feita de metal e borracha. Fica na parte de cima do câmbio.

Abs,

Carlos Freire
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