Dúvida sobre Pistões e Turbo

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
DENI PORTO
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Re: Dúvida sobre Pistões e Turbo

Mensagem não lida por DENI PORTO »

Rafaelo escreveu:aspirado pra atingir 200cv em um EFI nao da, ate pq precisaria reprogramar a ECU e trocar a TBI. se for turbinado da pra rodar alcool 12:1 com 0.6 de pressao e atingir essa potencia facilmente, usando um gerenciador de 350,00 pra suplementar a adaptaçao do turbo.

no aspirado, oque limita o EFI é o proprio sistema de coletor e entrada de ar TBI de pouco diametro. acredito que ate 170cv aspirado forte ele consegue, remapeando as curvas, e com um comando de 288° mais que isso nao dá, a lenta vai pro pau em ECU desse tipo.

sim um coletor 4.1 bem feito, dimensionado melhora muito.

por isso acho que o melhor custo beneficio é um EFI turbo alcool.

Pessoal, estou fechando um kit injeção EFI ÁLCOOL 2.0. Me diz exatamente quais peças compões esse kit para eu passar pro vendedor.
Obrigado !!!
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Rafaelo
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Re: Dúvida sobre Pistões e Turbo

Mensagem não lida por Rafaelo »

+modulo com suporte original
+bomba combustivel completa
+cabeçote completo C/coletor admissao completo.
*chicote da IE modular
*bobina c/cabos
+filtro panela
+cabo acelerado EFI
*sensores da IE
*suporte do alternador

em fim toda a parte de cima completa ja da pra instalar no seu caso
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Cleber Brogni
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Re: Dúvida sobre Pistões e Turbo

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Uma perguntinha o cabeçote é do carburado ou injetado?
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jesuino b ferreira
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Re: Dúvida sobre Pistões e Turbo

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

do injetado amigo.as flanges sao diferentes :smt023
rafaelo,o tanque de combustivel pode usar o mesmo ou tem que trocar tambem :smt017
vrsilva
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Re: Dúvida sobre Pistões e Turbo

Mensagem não lida por vrsilva »

o tanque é o mesmo, o que muda é a bomba que deve atender as necessidades da injeção.
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Rafaelo
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Re: Dúvida sobre Pistões e Turbo

Mensagem não lida por Rafaelo »

jesuino b ferreira escreveu:rafaelo,o tanque de combustivel pode usar o mesmo ou tem que trocar tambem :smt017
pode usar o carburado, eu mesmo estou usando. um amigo meu usou no injetado dele que era carburador e ele instalou o EFI na epoca ele relatou oque eu ja sabia que 1/4 de tanque da falha em curvas.

o tanque do injetado tem um quebra onda no pescador, a bomba eletrica tem muito mais vazao(suga mais) que a bomba mecanica do carburador, por esse motivo precisa ter mais combustivel concentrado no pescador pra nao da falta(ar falso) em curva e mudanças de niveis.

existe 2 soluções
1* trocar pelo tanque do MPFI/EFI
2* andar com >1/4 tanque pra cima.(no meu caso utilizo o tanque original pq a minha boia original(resistencia) do hatch 82 é especialmente a mesma do painel do vectra C hehehe dae marca certo) senao trocava de tanque.


bem lembrado jesuino. opcional a troca do tanque :smt023
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vrsilva
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Re: Dúvida sobre Pistões e Turbo

Mensagem não lida por vrsilva »

Rafaelo, tanto o meu antigo monza 93/94 verde como o meu atual 94/95 cinza, tinha este problema de curvas, mais especificamente em curvas para a direita, pois o pescador é do lado direito e ao fazer curva para este lado o combustível vai para o outro lado, percebi que conforme eu vou abastecendo em posto com combustível de qualidade confiável, isso vai diminuindo, o verde fazia raramente, o cinza no primeiro dia com ele e com MEIO TANQUE ao fazer uma curva a uns 40km/h mais ou menos, ele apagou, simplesmente morre não da nem pra segurar o motor funcionando, no verde ele dava umas falhas mas eu conseguir manter ele ligado.
Eu tenho muita vontade de tirar o tanque para uma limpeza, pois tenho certeza que deve ter algum problema nesse quebra onda, e queria ver o que acontece que tem essa falha.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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DENI PORTO
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Re: Dúvida sobre Pistões e Turbo

Mensagem não lida por DENI PORTO »

TEM UM ANUNCIO AQUI NO FÓRUM DE UM KIT EFI 1.8. SERÁ QUE ME SERVIRIA ? SERIA APENAS TROCAR O BICO OU TB TERIA QUE TROCAR A CENTRAL?
Potência não é nada sem controle !!!
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