Página 3 de 77

Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Enviado: 04 Out 2012, 11:54
por Nelson osorio
Parabens amigo... so tive a chance de ver as fotos de seu novo monza agora.... Linda cor, e carro íntegro ein.. Fico feliz por vc!

Agora quanto ao GSI, realmente é um belo carro tmb, na época que estava atrás do meu monza, procurei um desses, mas realmente é dificil char, só bagaceira agente vê por ai!
Os borrachões nas laterais estão soltando, qual fita usar, aquela verde da 3M?
Usa o vermelhinho.... a verde é pra uso geral.... a automotiva é a vermelha. Fica bom, colei o meu com ela, é baratinho.

Abraços cara.... e felicidades com essa nova máquina

Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Enviado: 04 Out 2012, 13:25
por vrsilva
Tenho medo da fita 3m verde, porque ela é permanente, ela GRUDA MESMO, eu colei um acrilico no gabinete do meu pc com essa fita verde, já coloquei tudo que é peso em cima e nunca descolou, já faz mais de 4 anos que ta lá. Vou procurar essa vermelha mesmo, a verde é muito forte, até o cheiro é forte.

Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Enviado: 04 Out 2012, 13:43
por vrsilva
Criei vergonha na cara e fiz umas fotos rápidas antes de vir trabalhar com o Bradok, ops bartok...

Segue aí.

Imagem

Vamos entrar? Da para ver a tela paralela, que tampa uns 40% do som do falante, o tampinha sem vergonha. Lembrando que quem tiver dessa do lado do motorista, ou então souber de um ferro velho que tenha, veja para mim que eu mando a grana, porque essa paralela ta me deixando de cabelo em pé.
Imagem

Imagem

Imagem

Botão de regulagem do farol.
Imagem

Botão do farol de milha.
Imagem

Tela do alto-falante recuperada.
Imagem

Odomêtro total marcando a quilometragem original do carro 127.229,30km, odomêtro parcial marcando desde que completei o tanque.
Imagem

Falta por a tampa do reboque dianteiro que o Ledo presenteou o Bartok, mas para isso preciso puxar o para-choques para frente um pouco pois está pegando o anel do reboque na tampa. Não tinha dito também, que quando pegamos o carro estava com a tampa do porta-luvas quebrada na haste, e uma das dobradiças, meu pai com sua enorme paciencia, colou tudo com muito primor, claro que não da para deixar a tampa cair com tudo, mas ta bem firme, é só ter cuidado.

Outra coisa que está me incomodando bastante é os encostos de cabeça dos dois bancos dianteiros, as hastes dos encostos, estão todas desgastadas e bem rústico, dificultando e quase impossibilitando de ajustar a altura dos mesmos, além de que o encosto do carona, fica fazendo barulho, BEM irritante, é um nhec nhec xarópe. Alguém sabe se tem como desmontar isso e tentar tirar essa folga da haste? Eu sei que da pra tira-la mas, o problema mesmo é o barulho.

Bom é isso aí pessoal, abraços!

Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Enviado: 04 Out 2012, 14:21
por Julio Cesar Ledo
Bradooookkkkk !!!!

Agora sim ! Que beleza esse GLS em Vr Silva !!! Linda cor demais mesmo mano !!! Fantástico como diria o Leo Castro !!! =D

Fantástico Vr Silva, Fantástico !!!! =D

Vários acessórios opcionais nele, como altura elétrica dos faróis ( não tenho isso no meu D= ), Luz de Neblina ( não tenho isso no meu !! D= ) !!! Muito show mesmo hein !

Cara uma pergunta ele tem freio a disco nas 4 rodas? Será que isso era opcional no Monza GLS 94/95 ? O meu não tem tb, embora eu considere os freios do Monza bons, grudam bem mesmo embora eu precise fazer os meus freios (TUDO) pq tá no final da vida útil o sistema todo, discos, pastilhas, lonas, sangrar fluído.....

Agora o seguinte, cara esse aro é bonito DEMAIS !!! Sempre gostei de carro escuro com aro diamantado e esse teu matou a pau !!!! A tampa do alto falante do passageiro está excelente e nova mesmo, como vc comentou!

Carro todo original, com 127.000 Km originais, na pinga e EFI com 116 cv, uia chego a ficar excitado ao ver esse Monza !! Deve andar bem junto com o M.P.F.I do Leo !!

VR Silva me diga o seu monza já tem a caixa de câmbio F18 ? Por ser modelo 95 pode ser que ele já tenha ela !

Andei verificando as diferenças da F18 para F16 e em se tratando de F18 a 1ºmarcha é mais curta, 2º e 3º marchas são mais longas, e 4º e 5º marchas são mais curtas! Dessa forma com a F18 ele pula mais rápido na arrancada, e tem mais final na BR, embora a custa de alguma economia com certeza!

Com a F16 dá a impressão que a 1º vc estica bem ela rendendo bem, 2º e 3º marchas são 'tiro curto' e dá final de 4º e a 5º é praticamente um overdrive...

Abraço ae cara parabéns pelo carro lindo Monza mesmo sem palavras vc merece mano !!! Muito completo e bem cuidade o interior dele, cara por curiosidade quanto vc pagou nele? Tá muito inteiro o carro, memso nivel do meu, que paguei sangrentos 12.500R$ numa garagem... Eu sei que paguei muito caro no meu, mas fui pela Km dele (na época pouco mais de 101.000Km) e pelo estado de conservação...

Se não me engano a tabela FIPE deles, no caso GLS 96/95, é 10.700 R$....

Valeu mano as fotos ficaram demais !!! Continue com o bom trabalho vais arrumar o para choque esse final de semana? To doido pra ver aquele tampinha ali !!

=D

Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Enviado: 04 Out 2012, 15:10
por vrsilva
Vários acessórios opcionais nele, como altura elétrica dos faróis ( não tenho isso no meu D= ), Luz de Neblina ( não tenho isso no meu !! D= ) !!! Muito show mesmo hein !
Acho que se a foto do seu avatar for o seu carro mesmo, neblina você tem, o que você não deve ter é o de milha, que coloquei instalando esse conjunto de farol cibié elétrico.

Cara uma pergunta ele tem freio a disco nas 4 rodas? Será que isso era opcional no Monza GLS 94/95 ? O meu não tem tb, embora eu considere os freios do Monza bons, grudam bem mesmo embora eu precise fazer os meus freios (TUDO) pq tá no final da vida útil o sistema todo, discos, pastilhas, lonas, sangrar fluído.....
O meu não é disco nas 4 não, meu pai teve um 94/95 azul cezane, maravilhoso, aquele monza fica na minha cabeça me martelando até hoje, era IMPECAVELMENTE cuidado, isso em 2009, era a alcool também, tinha rodas do vectra cd 2003, e tinha disco traseiro, se era original de fabrica não sei, mas tinha sem contar que o resto tinha tudo, só não tinha o pc de bordo e painel digital.

Agora o seguinte, cara esse aro é bonito DEMAIS !!! Sempre gostei de carro escuro com aro diamantado e esse teu matou a pau !!!! A tampa do alto falante do passageiro está excelente e nova mesmo, como vc comentou!
A roda é bonita mesmo, eu estranhei de inicio, mas depois acabei pegando bastante gosto por elas, nos "gomos" ela é pintada de prata, bem curioso isso, ela tem a face diamantada e os gomos são pintados, achei interessante e um detalhe bem legal. A tela do alto falante estava bem nova quando tiramos do monza cobaia, mas tinha umas partes quebrada, aquelas que seguram a espuma e a tela no lugar, foi só colar e reforçar bem que acabou o problema, e trocamos a espuma, so que a que colocamos é um pouco mais grossa, por isso que ficou a marca da estrutura na tela, mas isso só aparece assim na foto, pessoalmente é menos notavel.

Carro todo original, com 127.000 Km originais, na pinga e EFI com 116 cv, uia chego a ficar excitado ao ver esse Monza !! Deve andar bem junto com o M.P.F.I do Leo !!
Olha, um motor bem feito nos padrões de fabrica com peças originais, deve render o mesmo que o original, o problema é achar pessoas que façam esses serviços bem feito. Agora o MPFI do Leo deve andar mais... classic MPFI e o hi-tech foram os melhores monzas em questão de desempenho, uma pena não terem colocado uma central digital nele, tava facil de fazer, mas ai iria matar o vectra que estava por vir. Mesmo restando somente o GL em 96 o monza vendia, só parou de vender quando a GM tirou ele de cena.

VR Silva me diga o seu monza já tem a caixa de câmbio F18 ? Por ser modelo 95 pode ser que ele já tenha ela !
Cara, eu não tenho certeza, eu sei que eu noto uma diferença sim no corportamento dele em relação ao antigo vivaldi 93/94, eu sei que o vivaldi por ser alcool tinha um cambio com a 5ª mais longa pra compensar pra compensar o consumo maior do alcool e como o alcool rende uns cavalos a mais fica empatado.
Mas eu sinto sim uma diferença, achei que esse 94/95 seria o mesmo cambio por ser alcool igual, preciso checar isso direito. Mas eu tenho uma impressão de que a 1ª realmente arranca bem nervosa, e a 5ª na estrada puxa bem, alias a 5ª andando a 60km/h em folego pra puxar, e notei mesmo que na rodovia a 120km/h parece que o giro fica ligeiramente mais alto que no 93/94... Posso estar falando besteira, mas fiquei com essa impressão.

Andei verificando as diferenças da F18 para F16 e em se tratando de F18 a 1ºmarcha é mais curta, 2º e 3º marchas são mais longas, e 4º e 5º marchas são mais curtas! Dessa forma com a F18 ele pula mais rápido na arrancada, e tem mais final na BR, embora a custa de alguma economia com certeza!
Pelo que vi no forum, o Carlos Freire mencionou em um tópico onde o usuário perguntou sobre as diferenças, parece que a F16 é mais antiga, tecnologia mais antiga, e a F18 é mais nova, porém a relação de marchas entre elas pode ser igual para um mesmo modelo de carro, por exemplo, a relação de marchas de um monza a alcool com cambio F16 pode ser igual ao de um com F18, o que muda é a tecnologia, eu sei que o monza a partir de não sei que ano, passou a ter a 5ª mais alongada na versão com motor a alcool, e que mais tarde passou a ser alongado tanto para alcool como para gasolina, e não sei também apartir de que ano passou a ser F18, se não me engano a partir dos modelos 94.

Com a F16 dá a impressão que a 1º vc estica bem ela rendendo bem, 2º e 3º marchas são 'tiro curto' e dá final de 4º e a 5º é praticamente um overdrive...
Conforme mencionei acima, parece que a relação independe da caixa ser F16 ou F18, o fato de ser F16 ou F18 condiz com a tecnologia das caixas, sendo a F18 de concepção mais atual.

Abraço ae cara parabéns pelo carro lindo Monza mesmo sem palavras vc merece mano !!! Muito completo e bem cuidade o interior dele, cara por curiosidade quanto vc pagou nele? Tá muito inteiro o carro, memso nivel do meu, que paguei sangrentos 12.500R$ numa garagem... Eu sei que paguei muito caro no meu, mas fui pela Km dele (na época pouco mais de 101.000Km) e pelo estado de conservação...

Se não me engano a tabela FIPE deles, no caso GLS 96/95, é 10.700 R$....

Olha se me lembro bem foi algo em torno de R$9.500,00, o seguro nos deu R$8.700,00, saiu pouca coisa a mais, mas que no resultado vale muito mais, o carro me da prazeres todos os dias, monzão na veia... kkk!!! O Bradok só da orgulho!

Valeu mano as fotos ficaram demais !!! Continue com o bom trabalho vais arrumar o para choque esse final de semana? To doido pra ver aquele tampinha ali !! =D
Vou ver se consigo fazer isso, quando foi trocado os farois meu pai que mexeu sozinho, ele fez isso a tarde, e ele inclusive tirou o parachoques para limpeza por baixo, foi ele que colocou enfiado... lol... preciso ver com ele como faz para soltar e puxar ele para frente, é coisa de menos de 2cm na frente, na lateral acho que se deslizar uns 10mm resolva. E da pra ver pelo paralamas que está muito para dentro a curva do para-choques não coincide com a do paralamas.

Mas é isso aí, abraços!

Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Enviado: 04 Out 2012, 16:46
por marcio cardoso
Está Muito inteiro seu Monza, Parabéns pela compra :smt023

Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Enviado: 04 Out 2012, 19:23
por Cleber Brogni
Cara teu Monza to Lindão mas o Vectra é uma Tentanção mesmo poh ambos são de ficar babando!!!!

Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Enviado: 04 Out 2012, 22:44
por vrsilva
marcio cardoso escreveu:Está Muito inteiro seu Monza, Parabéns pela compra :smt023
Obrigado, realmente está bem integro, estou bem feliz com ele, valeu pelo comentário!