Página 3 de 18

Re: Computador de Bordo

Enviado: 28 Jan 2008, 00:10
por Diego Paiva
alquini escreveu:Diego...vc qé o mestre dos CBS!!!

Pq o meu nao marca o consumo certo??
Fica indicando 5, 5,5 6 no maximo...mas ele ta fazendo o dobro disso!!!
Tanto o consumo médio quanto o instantaneo!!
O que poderia ser?? :smt014
HAHAH! Mestre é?!

Cara... vc havia me falado que seu carro tava fazendo +/- 5km/l na cidade .... agora ta fazendo 10? Vai ver ele não marca certo devido ao GNV.. não sei, acho que seja por conta do GNV.... Mas o meu marca certinho!

Hj peguei a estrada com o monza..... tive que pisar um pouco mais no monzão pois tinha que chegar a tempo p/ resolver as coisas... qd cheguei ao meu destino... fui olhar o CB... tava indicando 10km/l e a velocidade média de 130 km/h.... marcou com precisão!
Na volta como tava mais tranquilo, voltei devagar.... velocidade entre 90~120km/h.... qd cheguei em casa, o Cb marcava 13,5 km/l de consumo médio e velocidade média de 90km/h .. mais uma vez o CB foi preciso!

Na ida ele fez só 10km/l... pq o pedal do acelerador teve que ir grudado no assoalho direto.... hehehe.... Teve uma hora, que o consumo instantaneo tava em 6.1km/l :shock: . Em todo o percurso o ar condicionado ficou ligado....

Uma coisa que não gostei.... foi um barulho, tipo um assobio.... como se tivesse entrando AR por algum lugar.... isso acontece com alguem??

Re: Computador de Bordo

Enviado: 28 Jan 2008, 11:21
por gabrielbacelar
será que o meu tem esse chicote no relogio? e os sensores? se não tiver. o chicote é caro? quanto deve dar os sensores todos?

Monza Classic 2.0 Gasolina 4p. 88/89

abs!!

Re: Computador de Bordo

Enviado: 28 Jan 2008, 11:29
por Diego Paiva
gabrielbacelar escreveu:será que o meu tem esse chicote no relogio? e os sensores? se não tiver. o chicote é caro? quanto deve dar os sensores todos?

Monza Classic 2.0 Gasolina 4p. 88/89

abs!!
Ihh cara, no carburado é complicado de instalar.... pois são necessarios alguns sensores que não se encontram mais à venda..... Pensei que o seu tivesse CB, pois é um classic... isso era opcional no classic?
Me lembro que meu tio teve um SL/E, tirado 0km.... 89/90.. ele tinha Cb :|
Vai ver o seu tinha... e tava com problema... dai tiraram....

Me diz uma coisa... o seu reloginho é um verdinho.. ou um com 3 botões cinzas redondos?

Re: Computador de Bordo

Enviado: 29 Jan 2008, 14:10
por brajao
Eae Diego, tudo blz, verifiquei o meu carro e realmente existe os conectores branco e preto, finalmente descubri oq era o conector que exite atraz de meu para-choque dianteiro, é o conector do sensor de temperatura externa. Mas com estes conectores eu somente preciso de achar o CB certo e o sensor de temperatura e ligar? não preciso de mais nada?

Valew!!!

Re: Computador de Bordo

Enviado: 29 Jan 2008, 15:03
por gabrielbacelar
Diego Paiva escreveu:
gabrielbacelar escreveu:será que o meu tem esse chicote no relogio? e os sensores? se não tiver. o chicote é caro? quanto deve dar os sensores todos?

Monza Classic 2.0 Gasolina 4p. 88/89

abs!!
Ihh cara, no carburado é complicado de instalar.... pois são necessarios alguns sensores que não se encontram mais à venda..... Pensei que o seu tivesse CB, pois é um classic... isso era opcional no classic?
Me lembro que meu tio teve um SL/E, tirado 0km.... 89/90.. ele tinha Cb :|
Vai ver o seu tinha... e tava com problema... dai tiraram....

Me diz uma coisa... o seu reloginho é um verdinho.. ou um com 3 botões cinzas redondos?
posso dizer quase com certeza que era opcional. mas nao veio no meu. queria por agora. será que sairia muito cara? teria que achar em lojas especializadas em peças 'fora de linha' tipo desmanche? hehe

abs

Re: Computador de Bordo

Enviado: 29 Jan 2008, 17:01
por Diego Paiva
gabrielbacelar escreveu:
Diego Paiva escreveu:
gabrielbacelar escreveu:será que o meu tem esse chicote no relogio? e os sensores? se não tiver. o chicote é caro? quanto deve dar os sensores todos?

Monza Classic 2.0 Gasolina 4p. 88/89

abs!!
Ihh cara, no carburado é complicado de instalar.... pois são necessarios alguns sensores que não se encontram mais à venda..... Pensei que o seu tivesse CB, pois é um classic... isso era opcional no classic?
Me lembro que meu tio teve um SL/E, tirado 0km.... 89/90.. ele tinha Cb :|
Vai ver o seu tinha... e tava com problema... dai tiraram....

Me diz uma coisa... o seu reloginho é um verdinho.. ou um com 3 botões cinzas redondos?
posso dizer quase com certeza que era opcional. mas nao veio no meu. queria por agora. será que sairia muito cara? teria que achar em lojas especializadas em peças 'fora de linha' tipo desmanche? hehe

abs

Em primeiro lugar vc teria de arranjar um CB específico pra monza carburado, de preferência com o chicote. O código do CB pro seu monza é: 52283059. Há uns meses, tinha um Cb destes à venda no mercado livre, o cara pedia R$220,00.
Agora vamos aos sensores, para vc deixar o Cb funcionando 100%, vc irá precisar de 3 sensores: sensor de vazão(marca o consumo, quantitade de combustível injetado), sensor de temperatura externa do ar e sensor de velocidade de 8 pulsos. O resto são apenas ligações elétricas, não é dificil de fazer.... Eu tenho um esqueminha aqui.
O problema é achar todos esses componetes :|
Mas não é impossível.... pode ser que apareça em algum desmanche um monza Classic ou SL/E(89 a 91) carburado com CB... ai é só tirar td dele e colocar no seu :mrgreen: O maior problema é custo pra instalação mesmo, as peças são muito caras :cry: Mas vc pode ter sorte e comprar as coisas num bom preço em algum desmanche.

Abraço!

Re: Computador de Bordo

Enviado: 30 Jan 2008, 18:34
por Marcel Murai
Diego Paiva escreveu:...Uma coisa que não gostei.... foi um barulho, tipo um assobio.... como se tivesse entrando AR por algum lugar.... isso acontece com alguem??

Hehe...quando ando a mais de 140 já começa o assobio......acho q é pela borracha do vidro das portas.

Re: Computador de Bordo

Enviado: 30 Jan 2008, 18:38
por Marcel Murai
Cara, esse sensor de Vazao dos CBS carburados são um pepino!
Conseguimos um no ferro velho e só vaza!, Estamos atrás de uma cola resistente a pressao do combustível e ao mesmo tempo resistente ao contato com combustível.