eletro-ventilador não arma

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
vrsilva
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Re: eletro-ventilador não arma

Mensagem não lida por vrsilva »

O meu também marcou isso uma vez medindo com scanner Carlos, e no painel também "marca" 1000rpm...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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Carlos A. Freire
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Re: eletro-ventilador não arma

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

vrsilva escreveu:O meu também marcou isso uma vez medindo com scanner Carlos, e no painel também "marca" 1000rpm...
Eu acredito mais no scanner do que no painel.

No meu caso, foi medido com scanner Kaptor (móvel)e também Napro (bancada) e nos dois a medição foi igual.
Já na Inspeção da Controlar SP, a medição foi menor ainda, onde deu 900 rpm.
Acho estranho o sistema da controlar... o sensor é magnético e colocam em parte metálica do motor e não fai conectado ao sistema de IE. Creio que esse sistema não deve ser preciso e confio mais nos dois aparelhos que medi são conectados na IE.

Abs,

Carlos Freire
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vrsilva
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Re: eletro-ventilador não arma

Mensagem não lida por vrsilva »

Ele deve medir o pistão e conforme a frequencia deve fazer cálculos, mas é certo que pelo scanner é o mais preciso, pois é por meio de leitura do sensor de rotação...
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Carlos A. Freire
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Re: eletro-ventilador não arma

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

vrsilva escreveu:Ele deve medir o pistão e conforme a frequencia deve fazer cálculos, mas é certo que pelo scanner é o mais preciso, pois é por meio de leitura do sensor de rotação...
Creio que deve fazer a medição pela vibração ou algo parecido... Eles colocam (Controlar) colocam o sensor magnético no caso do Monza EFI, no suporte de metal da bobina.

Abs,

Carlos Freire
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Andre1
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Re: eletro-ventilador não arma

Mensagem não lida por Andre1 »

Carlos A. Freire escreveu:
Senhores, boa tarde.
Pegando carona nesta informação do Profº Carlos, qual seria uma medição mais próxima do ideal para a marcha lenta?
Pois no meu carro, em marcha lenta a medição fica próxima dos 800 rpm. (92 EFI com ar).
Essa informação vem no manual do proprietário do Monza. O valor vai depender do ano e motorização.

Monza 92:

Motor MPFI gasolina: 850 - 950 rpm
Motor EFI álcool: 900 - 1100 rpm
Motor EFI gasolina: 800 - 1000 rpm

No conta giros do meu Monza GLS 96 gasolina o ponteiro fica em 1000 rpm, e no scanner marca 930 rpm. O mesmo ocorre com Monza Club 94 álcool de um amigo. Ele apresenta as mesmas condições e valores do meu Monza.

Abs,

Carlos Freire

Valeu pela informação Carlos.
:smt023
LEONARDO1680
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Re: eletro-ventilador não arma

Mensagem não lida por LEONARDO1680 »

olá monzeiros finalmente resolvi o meu problema, tive que troca o sensor de temperatura por (3 três) vezes na loja, e finalmente o ultimo estava funcionando.

(1) é normal o vento do eletro-ventilador joga ar quente?

(2) esse monza ficou muito tempo parado na garagem, e o eltro-ventilador arma, mais o barulho não é muito agradavél não, parece que ta seco sem lubrificação. oque fazer?

ele arma no meio, e desarma um pouco abaixo, está correto ? da uma olhada na imagem

Imagem

OBS: mais o ponteiro não passa do meio.
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cidi
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Re: eletro-ventilador não arma

Mensagem não lida por cidi »

1=É normal. Por que o eletroventilador produz um ar frio que em contato com o motor aquecido se torna um ar quente. O anormal é quando é montado invertido o eletroventilador, produzindo vento para a direção do radiador ao invés da direção do motor.
LEONARDO1680
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Re: eletro-ventilador não arma

Mensagem não lida por LEONARDO1680 »

ok, o meu eletrecista cobrou 40,00 reais para troca o eixo do motor do radiador.... achei barato, ele fez no monza de um amigo meu, e tem muito tempo e não deu pau até hj, tem uns 2 anos... achei um marcado de combustivél por 55,00 reais original gm ta caro?
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