Re: Preciso de Dicas para arrancada do Monzão.. alguem?
Enviado: 13 Fev 2013, 16:57
Vinicius so é valido essa comparaçao pra motores de mesma cilindrada/potencia/combustivel. esse consumo do teu é do N20XF do 140cv que é o "motor de monza" que nem de monza é me da ma raiva quando falam isso. se for pensar assim entao é de kadett,ipanema,omega,astra,vectra e o monza. ja que serviu toda essa frota ae.vrsilva escreveu:O monza 2.0 EFI é MUITO econômico dentro do contexto e categoria dele, ele chega até a ser mais econômicos do que carros com tecnologias mais novas de injeção, e motores de mesmo tamanho e mais potentes.
ta esquecendo a potencia e torque Viniciusvrsilva escreveu:Uma BMW X1 18 2012 tem motor 2.0, o carro tem TODA a tecnologia da BMW embarcada até o momento (a BMW não economiza igual as montadoras porcas atuais do brasil). Essa BMW com a gasolina péssima do brasil faz médias de 8km/l na cidade e 12km/l na estrada, o site brasileiro antes tinha essas informações, eles retiraram pois com toda certeza estava denigrindo as vendas de alguma forma.
Mas meu chefe tem uma X1 18 2012, e ele confirmou pra mim que faz essas médias mesmo.

se ele tivesse a potencia do monza 116cv na mesma configuraçao nao seriam esse 8km/l nem sonhando... e tem outra. essas ECU ainda trabalham com sonda narrow. se tivessem um wide band de altissima precisa e velocidade teriam um consumo bem menor na mesma proporçao.
por isso fico indignado quando esse bloqueiros, falam mal do N20XF dizem que gasta muito. mais esquecem que aumentou a potencia e o torque. e que ainda sao flex e usam 2 catalizadores e um ECU muito pao com ovo. dae fica complicado explicar como o negocio funciona. geralmente vem dos VW fanboy oque é normal. a parte tecnica eles esquecem da curto
