Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
Enviado: 04 Mai 2013, 13:08
acetileno + litoral = perde dinheiro.
4,000 reais pra fazer a traseira dependo do serviço,material,equipamento,tecnica é o preço. essa area nao é barato devido muita junção de estamparias. eu vi as fotos e teu caso ta bem serio e nao é trabalho de 1 semana e sim de pelo menos 30 dias em funilaria. isso em condiçoes ideais... em acetileto os cara fazem em 3 dias e vao te cobrar caro da mesma forma devido a complexidade.
como o Diego viu e sentiu($) na pele oque é um trabalho desse. essa area é dificil acesso, é cansativa, é demorada e pesada, e pra dar alinhamento novamente depois da desmontagem e remontagem nao é tao simples como parece. entao fica caro qualquer tipo de reparo mais profissional.
faz assim, esquece pintura agora. te focaliza apenas na estamparia novamente, o funileiro de alto nivel vai selar novamente as estampas novas e raparos, e depois ele aplica um fosfatizador interno e externo pronto pra pintura quando quiser.
essa traseira tem que ser feita na mesma pessoa e no mesmo tempo. nao da pra ir fazendo aos pouco. como soldar e desoldar. montar e desmontar. isso acaba com alinhamento/resistencia/pontos de soldagem das peças. tem que ser feito tudo de uma vez só.
se tu quer mesmo ficar com esse carro eu avalharia bem oque fazer, sei que pé pesado 4,000 "so" pra isso, mais o teu carro esta critico e nao da pra esconder isso. eu mesmo aqui ja alertei pelo menos 2 caras que queriam fazer serviço de acetileto(os mesmo 2 fizeram...) e passou um tempo e voltaram a postar oque aconteceu... so nao falei eu te disse pra nao chatear os cara. mais ja sabia a mercadoria que ia dar, e eu tinha alertado do risco, por conheçer oque isso pode fazer.
4,000 reais pra fazer a traseira dependo do serviço,material,equipamento,tecnica é o preço. essa area nao é barato devido muita junção de estamparias. eu vi as fotos e teu caso ta bem serio e nao é trabalho de 1 semana e sim de pelo menos 30 dias em funilaria. isso em condiçoes ideais... em acetileto os cara fazem em 3 dias e vao te cobrar caro da mesma forma devido a complexidade.
como o Diego viu e sentiu($) na pele oque é um trabalho desse. essa area é dificil acesso, é cansativa, é demorada e pesada, e pra dar alinhamento novamente depois da desmontagem e remontagem nao é tao simples como parece. entao fica caro qualquer tipo de reparo mais profissional.
faz assim, esquece pintura agora. te focaliza apenas na estamparia novamente, o funileiro de alto nivel vai selar novamente as estampas novas e raparos, e depois ele aplica um fosfatizador interno e externo pronto pra pintura quando quiser.
essa traseira tem que ser feita na mesma pessoa e no mesmo tempo. nao da pra ir fazendo aos pouco. como soldar e desoldar. montar e desmontar. isso acaba com alinhamento/resistencia/pontos de soldagem das peças. tem que ser feito tudo de uma vez só.
se tu quer mesmo ficar com esse carro eu avalharia bem oque fazer, sei que pé pesado 4,000 "so" pra isso, mais o teu carro esta critico e nao da pra esconder isso. eu mesmo aqui ja alertei pelo menos 2 caras que queriam fazer serviço de acetileto(os mesmo 2 fizeram...) e passou um tempo e voltaram a postar oque aconteceu... so nao falei eu te disse pra nao chatear os cara. mais ja sabia a mercadoria que ia dar, e eu tinha alertado do risco, por conheçer oque isso pode fazer.