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Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Enviado: 04 Mai 2013, 13:08
por Rafaelo
acetileno + litoral = perde dinheiro.

4,000 reais pra fazer a traseira dependo do serviço,material,equipamento,tecnica é o preço. essa area nao é barato devido muita junção de estamparias. eu vi as fotos e teu caso ta bem serio e nao é trabalho de 1 semana e sim de pelo menos 30 dias em funilaria. isso em condiçoes ideais... em acetileto os cara fazem em 3 dias e vao te cobrar caro da mesma forma devido a complexidade.

como o Diego viu e sentiu($) na pele oque é um trabalho desse. essa area é dificil acesso, é cansativa, é demorada e pesada, e pra dar alinhamento novamente depois da desmontagem e remontagem nao é tao simples como parece. entao fica caro qualquer tipo de reparo mais profissional.

faz assim, esquece pintura agora. te focaliza apenas na estamparia novamente, o funileiro de alto nivel vai selar novamente as estampas novas e raparos, e depois ele aplica um fosfatizador interno e externo pronto pra pintura quando quiser.

essa traseira tem que ser feita na mesma pessoa e no mesmo tempo. nao da pra ir fazendo aos pouco. como soldar e desoldar. montar e desmontar. isso acaba com alinhamento/resistencia/pontos de soldagem das peças. tem que ser feito tudo de uma vez só.

se tu quer mesmo ficar com esse carro eu avalharia bem oque fazer, sei que pé pesado 4,000 "so" pra isso, mais o teu carro esta critico e nao da pra esconder isso. eu mesmo aqui ja alertei pelo menos 2 caras que queriam fazer serviço de acetileto(os mesmo 2 fizeram...) e passou um tempo e voltaram a postar oque aconteceu... so nao falei eu te disse pra nao chatear os cara. mais ja sabia a mercadoria que ia dar, e eu tinha alertado do risco, por conheçer oque isso pode fazer.

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Enviado: 04 Mai 2013, 13:40
por dimitrigsi
Mudando um pouco de assunto...

Comprei duas portas usadas em excelente estado pra substituir as minhas que estão enferrujadas. Só que elas são cinza (pintura original de fábrica) e o meu carro é branco.

Qual é o procedimento correto para se fazer a pintura?

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Enviado: 04 Mai 2013, 13:46
por Rafaelo
raspagem completa dimitri, refazer do zero todo o processo. chapa nua + (funilaria se precisar) + fosfatizador + primer pu + tinta do teu carro. esse é o modo mais certo, repintar por cima é loteria.

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Enviado: 04 Mai 2013, 13:51
por dimitrigsi
E se raspar até o primer? É que estou com medo de mexer muitoutoem algo que está bom.

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Enviado: 04 Mai 2013, 14:38
por Rafaelo
dimitrigsi escreveu:E se raspar até o primer? É que estou com medo de mexer muitoutoem algo que está bom.
esta bom por cima, por baixo nao se sabe :)

nao, raspar é raspar tudo mesmo, por debaixo da tinta esconde risco de ferrugem que so sai removendo todo o material velho.

minhas portas. olha pq tem que remover todo o material. e elas estavam "novas" visivelmente.
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processo do zero.
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podre ou casca nao sao visiveis ao olho nu com material por cima. e o pior, se pitaram essas portas usadas que tu comprou com material incopativel ou massearam elas, se pintar novamente por cima a tinta a ultima fica mole,borrachenta e polimento é dificil. por isso que o mais correto é começar do zero.

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Enviado: 04 Mai 2013, 14:53
por dimitrigsi
Eu não sei qual é o tipo de pintura, mas é um Kadett 97 cinza, então, provavelmente deve ser poliéster, estou certo?

E a pintura que eu teria que fazer seria PU (branco). Tem algum problema de compatibilidade?

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Enviado: 04 Mai 2013, 17:10
por pablopttm
Tenho uma duvida pertinente a reparo no assoalho.

Estou me preparando para daqui 2 meses no maximo dar inicio a uma restauração interna , colocar manta anti ruido etc. O fato é que estou em duvida qual o procedimento correto para proteger o assoalho de futuras corrosoes.Primeiramente, vou vedar todos os locais que infiltram agua , depois vou lixar todo assoalho e deixar a chapa nua e depois eu uso o que? washprimer >massa anti ruido>manta asfaltica>feltro antimofo :smt017 Esse é o processo que tenho em mente , é o correto ?? a sequencia ,os materiais..

Abs

ahh, li sobre massa de calafetar, é para vedar as junçoes das chapas? vai antes ou depois do washprimer? to falando besteira ?? :lol:

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Enviado: 04 Mai 2013, 18:44
por Rafaelo
dimitrigsi escreveu:Eu não sei qual é o tipo de pintura, mas é um Kadett 97 cinza, então, provavelmente deve ser poliéster, estou certo?
sim, poliester. daria pra lixar e pintar por cima se tu usar poliester tambem. mais quem garante que abaixo disso nao tem outra repintura? ou alguma casca de podre escondida. bom, senao quer gastar muito apenas lixe e pinte por cima confiando que esteja legal abaixo. problema nao vai ter fazendo isso.
dimitrigsi escreveu:E a pintura que eu teria que fazer seria PU (branco). Tem algum problema de compatibilidade?
nenhuma pode usar PU. pq do PU ?