Turbo

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Turbo

Mensagem não lida por Rafaelo »

rafael_club escreveu:cara 250cv vc pode usar seu propio motor,110cv que vc tem com 1bar de pressão +ie programavel chega nisso, mt carro rodando ae e nem precisa forjar seu motor a não ser que vc queira subir essa cavalaria,alem de sobrar a grana que tu ia comprar o motor pra comprar as peças abraços. :D

--------TURBO--------
250cv quebra o motor sem forjar :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

marquinhos oque vc pode fazet eh troca o cabecote por um roletado mais uma MS e forja a parte de baixo do seu proprio motor pois o bloco monza pra o bloco vectra/astra flex eh o mesmo, ja dimuiria o custo pois se vc gasta se 4mil no flex roletado, ja teria isso forjando e com o cabecote roletado.

Dai pra frente eh so gasta com o turbo. Ah nao esquece de investir nos freios tambem, nesse ponto te aconcelho a uzar o sistema do vectra 5 furos tanto na frente quanto atraz.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990

Mensagem não lida por 500EF »

Entre gastar 4500 para montar um motor de 140cv e 4500 para turbinar o seu mesmo, eu turbinaria o seu mesmo sem dúvida.

A menos que já esteja precisando de retífica. Aí a conversa é outra.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR

500EF escreveu:Entre gastar 4500 para montar um motor de 140cv e 4500 para turbinar o seu mesmo, eu turbinaria o seu mesmo sem dúvida.
sim é mais pela potencia mesmo pq pelo o resto, ele quer 250cv pra cima nessa potencia esqueçe miolo original pq nao rola... uma puxada mais nervosa um abraço pra canaleta ou mesmo biela.

so vale lembrar que ele nao vai gastar 4.500 pra turbinar vai gastar muito mais que isso. 250cv tem que ter freio, miolo resistente, suspensão mais rígida, vai gastar com gerenciador

deve torrar uns 9,000
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990

Mensagem não lida por 500EF »

O meu é miolo STD e dá canseira em BMW 6 cilindros biturbo de 310cv, até onde a quinta do monza consegue ir.

Não sei quantos cv tem, mas não creio que fique abaixo do limite dos 250cv que está falando (partindo dos 116cv + 1bar que está atualmente, é para estar acima disso).

Se o que ele quer for parecido com isso, não precisa forjar (desde que o motor esteja em boas condições e o turbo seja bem montado e acertado, senão quebra até com menos pressão).

Embreagem é necessidade real e deve ser trocada logo de cara, até para aproveitar a mão-de-obra do preparador (negocia no pacote já). Freios e suspensão podem ser melhorados depois, desde que o carro não seja para pista (aí tem que investir logo nisso também).

Eu o passaria para álcool (bico branco no lugar do azul, que talvez sirva como suplementar), +6 graus no avanço e se achar, coletor de admissão aquecido para ajudar na fase fria. Gerenciador para cuidar do suplementar e do atraso de ponto, velas frias, sonda lambda no escapamento para ver a mistura e manômetros de combustível e turbo pelo menos (de óleo também é bom).

E se quiser recomendação de gente boa aí da região de Pira, posso indicar.

Para ter como referência, aqui um monza MPFI (le-jetronic) + 0,8 bar, no álcool, montado no esquema que sugeri aí em cima. Veja se é mais ou menos isso que quer (vídeo feito numa subida, retomando de 3a com a "turbina vazia" e 4a marcha):

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR

500EF escreveu:O meu é miolo STD e dá canseira em BMW 6 cilindros biturbo de 310cv, até onde a quinta do monza consegue ir.

Não sei quantos cv tem, mas não creio que fique abaixo do limite dos 250cv que está falando (partindo dos 116cv + 1bar que está atualmente, é para estar acima disso).
300cv é certo que teu motor nao tem isso é certo, 250cv tb nao. so com dinamomentro mesmo, nao adianta fica puxando com outro carro e fazer avaliaçao sem precisao. tem carro e esse bmw teu muita coisa incomum começando pelo peso e cambio :D

é oque o pessoal fala por ae mesmo 250cv na linha turbo ja começa precisar de forja senao é roleta russa, 22:1 limite tecnico do miolo STD

o teu tem uma boa quilometragem rodados >200k nao? ae piora ainda mais a parte mecanica tolerancia.

o teu esta com 8.8:1 + 1 bar + alcool ? te digo que teu motor nao deve esta com mais que 230cv no motor por isso que nao quebrou ate agora. se a tua referencia é pq tu passou dessa bwm é pq tem mais coisa em jogo, quem sai primeiro,peso,relação caixa,roda,. essa bwm deve ser pesada pra ckt tb

22:1 é a taxa dinamica max de miolo STD. o teu esta 17.6:1 bem longe da quebra :smt023

é so ve essa comparaçao e tirar tuas concluçoes de qual potencia teu carro estaria:
*miolo original STD
*taxa original 11,3:1
*base 126cv - 10 a mais que o teu
*pressao 0.5
*taxa dinamica 16,95:1
*IE digital com wide,sequencial,etc

205cv de motor

teu motor deve estar com pelo menos 200cv
Marquinhos Pira

Mensagem não lida por Marquinhos Pira »

Eduardo, se vc tiver indicaçao aqui em pira eu agradeço! Galera, a ideia do motor do Astra seria para turbina-lo! Eu calculei uns 4mil para forja o meu e nao tenho certeza q seja std. Mesmo motor do Astra mais turbo seria necessario forja para atingir essa potencia?
Editado pela última vez por Marquinhos Pira em 21 Jun 2013, 21:35, em um total de 1 vez.
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Galera mudando um pouquinho de assunto aqui, quem souber de um dinamomentro em SP capital me avisem pois quero passar o meu monza antes e depois do meu projeto pra ver qual foi a evolução.
Responder