Olá CHICO,
Que bacana esse tópico.... Maravilha sua história com o hatch 83, pois, quando criança, nunca tivemos carro zero em casa. Então, imagino como deve ser a emoção de ver um assim, zerinho zerinho, chegando na garagem de casa....!!! De ver um Corcel II usado comprado por meu pai já fiquei pirado... se fosse 0km então...
Então, por ora não tenho fotos antigas, mas vou tentar garimpar algumas pois, confesso, fiquei surpreso por saber sua idade, pensei que tivesse bem mais....rsrsrrsssss, mas vc é bem mais novo que eu....estou com 47.... :smt102
Estorinha antiga de MONZA:
Era o ano de 1984. Estava eu com 15 anos e trabalhava de empacotador no (hoje) falido Supermercados Alô Brasil, aqui em UberlândiaMG, e me lembro bem que, antes do início do nosso turno (das 16h às 22h), ficávamos junto com as meninas dos caixas na entrada do estacionamento subterrâneo do mercado, aguardando a hora de começar o trabalho. :smt021
Enquanto isso, conversávamos coisas de adolescentes e também ficávamos (os homens, sobretudo) à espreita dos carros mais novos que adentravam no estacionamento
Eis que numa bela tarde aparece, virando a rua no sentido do mercado, um Monza sedan 2p, vermelho bonanza, ainda sem placa, tão reluzente que parece tinha saído da autorizada naquele momento. Fiquei pasmo com a beleza e imponência daquele carro....! Aquilo, como vc bem disse, não era coisa para remediado, mas apenas para gente de (muita) posse!!! Para nosso deleite, o Monzão veio em direção ao estacionamento - ainda bem, assim daria tempo de apreciar aquela maravilha mais de perto - e, para nossa surpresa, o carrão parou pertinho de nós, na entrada do estacionamento. Olhos brilhando para todos os lados..... realmente era uma coisa linda demais... Só percebi que o motorista era o gerente-geral do supermarcado quando notei o vidro (elétrico) abaixando de forma contínua e uniforme.... ... - que - pariu, tinha até vidro elétrico....que luuuuuuuuxo....!!!
Todos os pacoteiros e caixas pasmos.....depois, em uníssono, um sonoro UUUUUAAAAAAAAAAAUUU...!!!! :smt041
Nisso, o gerente vira para a gente e diz: É ISSO AÍ PESSOAL. TRABALHEM BASTANTE QUE UM DIA VOCÊ TERÁ O SEU...!!!
Seis meses, aproximadamente, o todo-poderoso gerente-geral fez um acordo para sair do mercado: estava ROUBANDO alhures do Alô Brasil....!!! :smt018 :smt018
Descontada a parte triste dos furtos, o que restou mesmo para mim foi aquela visão inigualável do Monzão vermelho bonanza..... essa sim, não esquecerei jamais....!!!
Desculpe me alongar um pouco....jejejejeeeee.... mas é muito bom compartilhar nossa primeira experiência com o Monzão....!!!
Grande abraço Garoto....
Lourenço.