200.000Km DEPOIS ....Chegou a HORA DELE!!!

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
harrysonmonza
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Re: 200.000Km DEPOIS ....Chegou a HORA DELE!!!

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Kd os mais entendidos,não vão se pronunciar? Qual o indicativo desse cabeçote?
harrysonmonza
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Re: 200.000Km DEPOIS ....Chegou a HORA DELE!!!

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Qual o motivo do cabeçote estar daquele jeito?
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frfavoreto
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Re: 200.000Km DEPOIS ....Chegou a HORA DELE!!!

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kaioemmanuel escreveu:Também fiquei curioso... mas também nao poderia ser da própria água com ferrugem?
Acontece que a água invadiu somente 1 dos cilindros, dá pra ver claramente.

Como certamente o carro era usado praticamente só no GNV, isso me parece ser devido à superaquecimento por mistura muito pobre. Esse carro provavelmente trabalhava com GNV mal regulado.

Antes que venham metendo o pau no GNV esse problema de altas temperaturas na câmara de combustão acontece em qualquer combustível com mistura pobre. Experimente andar com bomba de gasolina ruim por muito tempo para ver o que acontece...
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
harrysonmonza
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Re: 200.000Km DEPOIS ....Chegou a HORA DELE!!!

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frfavoreto escreveu:
kaioemmanuel escreveu:Também fiquei curioso... mas também nao poderia ser da própria água com ferrugem?
Acontece que a água invadiu somente 1 dos cilindros, dá pra ver claramente.

Como certamente o carro era usado praticamente só no GNV, isso me parece ser devido à superaquecimento por mistura muito pobre. Esse carro provavelmente trabalhava com GNV mal regulado.

Antes que venham metendo o pau no GNV esse problema de altas temperaturas na câmara de combustão acontece em qualquer combustível com mistura pobre. Experimente andar com bomba de gasolina ruim por muito tempo para ver o que acontece...
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Re: 200.000Km DEPOIS ....Chegou a HORA DELE!!!

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O Santana já rodou 2.500 km após retifica, e ficou muito bom. Depois coloco as fotos do carro !
harrysonmonza
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Re: 200.000Km DEPOIS ....Chegou a HORA DELE!!!

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frfavoreto escreveu:Por que as válvulas de escape de todos os cilindros estão com essa cor alaranjada? Em todos os cabeçotes que já vi geralmente ficam com uma cor mais próxima do cinza. Seria o GNV que faz isso?
Vc tem razão! Normalmente a cor é bem proxima do cinza. Não,o motivo deste problema ,não foi o GNV. Irei descreve-lo abaixo!
harrysonmonza
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Re: 200.000Km DEPOIS ....Chegou a HORA DELE!!!

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kaioemmanuel escreveu:Também fiquei curioso... mas também nao poderia ser da própria água com ferrugem?

Isto ai Kaioemmanuel! Muito bem observado! A Agua estava sendo admitida e queimada dentro do cilindro....
harrysonmonza
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Re: 200.000Km DEPOIS ....Chegou a HORA DELE!!!

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Devido ao ferrugem que comeu a galeria de agua,aumentando o seu diametro, a agua era admitida para dentro do cilindro(explica a cor alaranjada do cilindro ,ferrugem)
Teve que encher de solda e preencher o pedaço que foi comido pela ação nobre do ferrugem. Agora fiz uma limpeza completa do sistema e adicionei O aditivo,que neste carro não usava,pq já apresentava muita ferrugem...Quando tentei fazer uma limpeza no sistema quando peguei esse carro furou o radiador e tive que troca-lo. Fiquei com medo de completar o serviço e apresentar vazamentos nas pastilhas de agua e consequentemente teria que baixar o motor RESULTADO PASSOU QUASE CINCO ANOS...ATÉ FURAR ...
Troquei as mangueiras,o cano de agua ,v.termostática ,velas,rotor ,cabos de vela e tampa do rotor ...Uma geral!
Fiz alternador(escova , regulador de voltagem e rolamento) Correias do motor ,rolamento e esticador.

já rodei 3000 km,fiz uma viagem ao RJ,ficou muito bom!!!

AINDA ESTOU DEVENDO AS FOTOS . MAS COLOCAREI EM BREVE,SE DEUS QUISER ....
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