Re: Carro falha e morre
Enviado: 06 Jul 2015, 01:04
com o sintoma descrito acima de morre depois de um tempo , pode ser uma serie de fatores , tudo deve ser averiguado com atençao e reparador preparado pra nao ocasionar trocas de peças atoa , ainda mais se estiverem boas e originais do carro ,
deve ser verificado pressao de combustivel, vazao de combustivel e estanqueidade , geralmente o sensor de pressao der ar do coletor (sensor map )quando causa problemas a luz de injeçao no painel é acionada durante o funcionamento do motor tanto que ao andar com o carro ele fica (falhando), pode ser que o problema seja ele ou so um mal contato , pode ser filtro de combustivel saturado ou nao e por conta de ser um carro com injeçao eletronica se deve passar um escaneamento pra identificar o problema
por ser um carro com gnv , se deve verificar como foi feito a instalaçao do gnv principalmente na parte eletrica pois muitos relatos provam que por conta de andar muito tempo no gnv , outros componentes que foram projetados pra funcionamento permanente podem travar, engripar, sujar por estarem muito tempo parado ,
ventoinha nao tem velocidade , tem estagios de refrigeraçao baixa e alta , se quer saber qual a velocidade de rotaçao dela , nao sei informar
o monza efi possui 2 velocidades quando possuem ar condicionado , a maioria dos carros com injeçao eletrica possuem esse sistema com ar/con, velocidade baixa e alta , normalmente quando usam apenas 1 ventoinha , a velocidade baixa é acionada quando o ar condicionado é acionado e a alta que normalmente é a mais acionada é pra resfriar o motor como qualquer outro carro ,
ao estar com o ar condicionado acionado a velocidade alta ira entrar quando apenas necessario , em outras palavras quando a agua de refrigeraçao atingir 101 graus e desativado quando chegar em 91 graus e junto a isso e ao mesmo tempo de trabalho do acionamento da ventoinha em velocidade alta existe a vt (valvula termostatica) que abre em 101 graus e fecha em 91 , dessa forma permitindo trocar a temperatura da agua permitindo funcionamento estabilizado do motor em consumo e da injeçao sendo o principal evitar supe raquecimento do motor por isso nao se deve andar sem a vt , e vale lembrar que o gnv faz com que o motor trabalhe mais seco e por isso mais quente que normalmente é na gasolina ,
nao sei ao certo , se monza sem ar/condiconado possui 2 velocidades de ventoinha , acredito que nao ......
por fim , procurem estabelecer um ponto de indentidade sobre o problema que esta passando procurando no forum algo relacionado ao seu problema pra melhor ajuda e suporte usando a ferramenta de pesquisa , pois aqui tem todas as soluçoes nos topicos certos
abs estamos ai
deve ser verificado pressao de combustivel, vazao de combustivel e estanqueidade , geralmente o sensor de pressao der ar do coletor (sensor map )quando causa problemas a luz de injeçao no painel é acionada durante o funcionamento do motor tanto que ao andar com o carro ele fica (falhando), pode ser que o problema seja ele ou so um mal contato , pode ser filtro de combustivel saturado ou nao e por conta de ser um carro com injeçao eletronica se deve passar um escaneamento pra identificar o problema
por ser um carro com gnv , se deve verificar como foi feito a instalaçao do gnv principalmente na parte eletrica pois muitos relatos provam que por conta de andar muito tempo no gnv , outros componentes que foram projetados pra funcionamento permanente podem travar, engripar, sujar por estarem muito tempo parado ,
ventoinha nao tem velocidade , tem estagios de refrigeraçao baixa e alta , se quer saber qual a velocidade de rotaçao dela , nao sei informar
o monza efi possui 2 velocidades quando possuem ar condicionado , a maioria dos carros com injeçao eletrica possuem esse sistema com ar/con, velocidade baixa e alta , normalmente quando usam apenas 1 ventoinha , a velocidade baixa é acionada quando o ar condicionado é acionado e a alta que normalmente é a mais acionada é pra resfriar o motor como qualquer outro carro ,
ao estar com o ar condicionado acionado a velocidade alta ira entrar quando apenas necessario , em outras palavras quando a agua de refrigeraçao atingir 101 graus e desativado quando chegar em 91 graus e junto a isso e ao mesmo tempo de trabalho do acionamento da ventoinha em velocidade alta existe a vt (valvula termostatica) que abre em 101 graus e fecha em 91 , dessa forma permitindo trocar a temperatura da agua permitindo funcionamento estabilizado do motor em consumo e da injeçao sendo o principal evitar supe raquecimento do motor por isso nao se deve andar sem a vt , e vale lembrar que o gnv faz com que o motor trabalhe mais seco e por isso mais quente que normalmente é na gasolina ,
nao sei ao certo , se monza sem ar/condiconado possui 2 velocidades de ventoinha , acredito que nao ......
por fim , procurem estabelecer um ponto de indentidade sobre o problema que esta passando procurando no forum algo relacionado ao seu problema pra melhor ajuda e suporte usando a ferramenta de pesquisa , pois aqui tem todas as soluçoes nos topicos certos
abs estamos ai