Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

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S h E e Q u O
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Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Mottin escreveu:Muito bom saber disso, mas fico meio apreensivo agora com relação à encontrar peças com este acabamento.
O painel do carro está em perfeito estado. Só o tabelier é café, o restante é preto. O segredo é só fazer uma boa limpeza e ter muito cuidado quando for desmontá-lo, para não machucar peças de acabamento e cantinhos. Nem sonhe em empapelar o painel quando for pintar o carro. O ideal é que você tire tudo, para que a matéria prima da pintura não estrague as peças. Veja no meu tópico como fiz a limpeza do painel: viewtopic.php?f=43&t=27843&start=25
Mottin escreveu:A parte dos alto-falantes é novidade pra mim!
O ideal é colocar os auto-falantes com as mesmas características dos originais. Se colocar mais forte, o peso e a vibração da peça poderá danificar o tabelier, em virtude de rachaduras ou fissuras. No meu tópico também tem este procedimento: viewtopic.php?f=43&t=27843&start=25
Mottin escreveu:(...é uma das versões mais tranquilas para se restaurar e de se obter os melhores resultados) Você diz por ser SL/E?
Por ser SL/E e, principalmente, por se tratar da versão 84. Isso porque a forração interna desta versão tem muitos acabamentos em courvin, que é bem mais tranquilo para trocar e manter o padrão de originalidade do carro, mesmo em se tratando de um exemplar raro, com interna marrom café.
Mottin escreveu:Também gostei, apesar de muitas pessoas acharem feio...
Para quem não entende de carro ou não tem condições financeiras de manter um hobby caro e refinado como o antigomobilismo, Maverick é beberrão, Fusca é lento, Fiat 147 não presta, Escort capota, Opala é grande, Monza é velho, Caravan é veículo funerário, Landau é banheira etc etc etc. Mas, se o irmão, o pai, o filho ou o tio do cara tem uma coleção com metade destes carros, por mais velhos que eles sejam, aí o cara fica se gabando de sua suposta coleção. Estas coisas não devem interferir na paixão e no gosto que temos pelos carros antigos. Temos que ter orgulho de nossas joias.
Mottin escreveu:Quais são as originais do 84?
As lanternas traseiras originais do Monza 82 a 85 Fase I são Rubi, ou seja, toda vermelha, com o quadrado branco da luz de ré. (Do Monza 85 Fase II ao 87 o pisca vem amarelo. Do 88 ao 90 o pisca é amarelo, com o baixo relevo e bordas superior e inferior pretos). No seu caso, o seu carro é idêntico de detalhes ao da capa da Revista Quatro Rodas que eu mostrei acima, inclusive no que diz respeito ao frisos laterais (borrachões das portas).

Só um detalhe: quando for trocar os retrovisores externos, pesquise o modelo aplicado na versão 84. Se o Monza SW Envemo tiver o mesmo retrovisor do que os Monza SL/E convencionais, o retrovisor que está no seu carro é das versões mais novas.

Eu não poderia deixar de comentar sobre os faróis: estão em bom estado. A vantagem dos faróis dos Monza quadrado é que dá para soltar as presilhas, sacar a lente e fazer uma cuidadosa limpeza interna. Se você quiser colocar setas novas, tem lugar que vende peça nova Cibié, por R$35,00 cada uma. Originais são da cor das que estão no seu carro (âmbar) 8)

Só não se esqueça de que faróis e setas dianteiras é de um modelo até 1987 e de outro modelo de 1988 a 1990. :smt023

Outra coisa: não desperdice o forro interno do capuz do motor, pois, original assim, é muito complicado de ser encontrado. Remova-o com cuidado, quando chegar a fase da pintura, dê um trato nele e reinstale-o no lugar de origem, após a pintura. Se ele se soltar mais antes da restauração, saque-o integralmente e guarde-o em lugar seguro, livre de umidade. :wink:

Abraço
Editado pela última vez por S h E e Q u O em 10 Mar 2014, 20:20, em um total de 1 vez.
brunogutierre
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Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Mensagem não lida por brunogutierre »

Concordo com o S h E e Q u O, o q vale é seu gosto!

meu primeiro carro é um opala, ainda tenho ele, eu e meus amigos somos apaixonados por ele, temos muita história juntos... minha familia o ODEIA!!!
eh normal só vc gostar do carro qdo ele eh antigo... (experiencia...)

no geral ta razoavelmente fácil de arrumar... da um trabalhinho mas eh de carro antigo, vale a pena!!!
a sensação de sonho realizado eh algo q não tem preço!
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Veja aqui: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=36071
DÉCO
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Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Mensagem não lida por DÉCO »

.
CARAI.... c chegou la em Danilo !!! :D

Cara, c eu to empolgado, imagina vc, nao aguentei ler todos os Posts inteiros, entao nao ligue c repetir informaçoes que ja te deram ta :mrgreen:

Eu sinceramente acreditava estar muuuuuito pior.

Nao vou falar de lata, isso vc sabe, cortar, soldar, pintar acabamento etc...

A parte dela que sera quase impossivel encontrar original vc tem :Tampa trazeira, vidros laterais trazeiros, vidro trazeiro, forraçao da trazeira, do porta malas, restaura o que tem ou vai ter que mandar fazer tudo com muito capricho, acredito que da pra restaurar o que tem, sem ter que mandar fazer.

TODO O RESTO voce encontra em Monzas 84,85,86 (tudo igual ao do Monza) vai ter que garimpar, ter paciencia.
Espelhos retrovisores - facil, carpete original,-dificil (nao impossivel) c achar, vai ser milagre da cor original (o meu que tem o interior da cor dela, apesar de outro ano, nao tem mais o carpete original, o que ta nele é preto :smt021 ) queria achar um original da cor do meu, mas vou ser sincero, c eu achar ABRO MAO DE POR NO MEU pra te mandar :D com o maior prazer, c achar o carpete da cor original de qq carro de 84 a 90 pode por que da certo, praticamente mesma cor.

Lanterna trazeira é AMBAR no 84 (vermelha).
ABUSE das imagens fornecidas pelos amigos, salve no seu pc em uma pasta para futuras consultas, detalhes, adesivos, apliques,frisos, vai ser importante para consultas destes itens.

Nao tenho experiencia nenhuma em restauro, mas ja vi fazerem muitos, muita coisa "artesanal" vai ter que fabricar, mas a parte que ela tem de "diferente" de qq Monza, ta muito "integra" , vai facilitar muuuuito.

Tem muita gente que ta aqui que tem mta experiencia em restauro, e outras que vao aparecer, voce esta muito bem "amparado" e pode contar comigo.

Por aqui encontro muita peça "jogada" em desmanches, depois que fizer uma lista posso ver o que encontro e te mando sem custo nenhum, só pelo prazer de ajudar !!

BOA SORTE !!!
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
RBMartins
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Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Mensagem não lida por RBMartins »

S h E e Q u O escreveu:
As lanternas traseiras originais do Monza 82 a 85 Fase I são Rubi, ou seja, toda vermelha, com o quadrado branco da luz de ré. (Do Monza 85 Fase II ao 87 o pisca vem amarelo. Do 88 ao 90 o pisca é amarelo, com o baixo relevo e bordas superior e inferior pretos). No seu caso, o seu carro é idêntico de detalhes ao da capa da Revista Quatro Rodas que eu mostrei acima, inclusive no que diz respeito ao frisos laterais (borrachões das portas).
não sabia que tinha diferença nas lanternas dos 85-87 para os 88-90, como sempre via nos anúncio 'aplicação de 85-90' sempre achei que eram iguais...
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
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Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Então, vamos lá :D

1.
Lanterna Traseira Monza 1982 a 1985 Fase I:
Aplicação: Monza Hatch e Sedan
Versões: L, SL e SL/E
Cor: Rubi (vermelha)
Imagem

2.
Lanterna Traseira Monza 1985 Fase II a 1987:
Aplicação: Monza Hatch e Sedan
Versões: L, SL, SL/E, S/R e Classic
Cor: Rubi com pisca âmbar (vermelha com pisca amarelo)
Imagem


3.
Lanterna Traseira Monza 1988 a 1990:
Aplicação: Monza Sedan
Versão: SL
Cor: Rubi com pisca âmbar (vermelha com pisca amarelo)
Imagem

4.
Lanterna Traseira Monza 1988 a 1990:
Aplicação: Monza Sedan
Versão: SL/E
Cor: Rubi com pisca âmbar + baixo relevo e bordas superior e inferior preto fosco
Imagem

5.
Lanterna Traseira Monza 1988 a 1990:
Aplicação: Monza Hatch e Sedan
Versões: S/R, Classic SE e Classic 500EF
Cor: rubi com pisca âmbar, lisa, escurecida + aplique + friso central cromado (Classic SE) ou preto (500EF e S/R)
Imagem
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Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

GRADES:

1.
Grade Dianteira Monza 1982 a 1985 Fase I:
Aplicação: Monza Hatch e Sedan
Versões: L, SL e SL/E
Cor: Preta + gravata central GM com fundo azul + friso superior cromado
Obs: sem friso cromado nas versões S e SL.
Imagem


2.
Grade Dianteira Monza 1985 Fase II a 1987:
Aplicação: Monza Hatch e Sedan
Versões: L, SL, SL/E e S/R
Cor: Preta + gravata central GM com fundo azul
Imagem


3.
Grade Dianteira Monza 1985 Fase II a 1987:
Aplicação: Monza Sedan
Versão: Classic
Cor: Cinza + gravata central GM com fundo azul
Imagem


4.
Grade Dianteira Monza 1988 a 1990:
Aplicação: Monza Hatch e Sedan
Versões: SL, SL/E e S/R
Cor: Preta + gravata superior GM com fundo azul
Imagem


5.
Grade Dianteira Monza 1988 a 1990:
Aplicação: Monza Sedan
Versão: Classic SE
Cor: Pintada na cor do carro + gravata superior GM com fundo azul
Imagem


6.
Grade Dianteira Monza 1988 a 1990:
Aplicação: Monza Sedan
Versão: Classic 500EF
Cor: Pintada na cor do carro + gravata superior GM com fundo cinza
Imagem
JoseAugusto20
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Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Mensagem não lida por JoseAugusto20 »

bom ela é 84 mas a tampa do cabeçote dela é do motor Fase II que surgiu em 87
Chevrolet Monza SL/E Azul Volga 1989/1989 2.0 Alcool VENDIDO

Chevrolet Monza GLS Cinza Bartok 2.0 Alcool 1994/1995 Completo

Monza,Você e o Futuro Frente a Frente
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Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

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FARÓIS E SETAS DIANTEIRAS:

Os faróis dos Monza 82/87 tem as lentes diferentes das dos Monza 88/90:

Esta lente é do farol dos Monza 88/90. Reparem que a parte de cima da lente é quadrada. A linha de cima encontra com a linha de frente da lente em um ângulo de 90 graus.
Imagem

Já a lente abaixo é dos Monza 82/87. Reparem que a parte de cima da lente não é quadrada. Ela tem uma caída antes de chegar na parte da frente da lente.
Imagem

As setas também são diferentes, principalmente na parte de cima. Reparem:

Seta Monza 83/87: Mais abaulada na parte de cima, na área da logo Cibié.
Imagem

Seta Monza 88/90. Reta até em cima para acompanhar o novo formato do farol.
Imagem

Nota: Por dentro, as setas dos Monza 82/87 são da cor do plástico que reveste o fundo da peça. Já nas setas dos Monza 88/90, a parte de dentro é cromada, tendo maior brilho no momento em que a lâmpada pisca.

Detalhe: as setas do Monza 82 são do mesmo modelo de setas dos Monza 83/87. Contudo, enquanto estas são de cor âmbar (laranja), as setas dos Monza 82 são amarelas.
Imagem


Abraço
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