como reforçar o aterramento do painel
- coy
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Re: como reforçar o aterramento do painel
So por curiosidade ja testou seu alternador em diferentes ocasiões?
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
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Re: como reforçar o aterramento do painel
Como assim??? ele da 14,1v na lenta isso no GNV quando ligo os acessorios ele segura bem 13,4 - 13,1 com ar ligado isso tudo na lenta é um bosch 034 Bosch. O anterior era 032 mas tbm ocorria este problema. Eu peguei um fio e acrescentei direto do + alternador ao + da bateria, porem nada mudou!!! Se eu nao me engano o regulador faz aterramento na propria carcaça, tbm lixei a mesma na hora da substituiçao. Só nao mexi no negativo do alternador!!!!!!!!!!!!!
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Re: como reforçar o aterramento do painel
E o aterramento entre motor/câmbio e carroceria? Fez as medições elétricas como indicadas nos tópicos e vídeos sobre esse tema aqui no fórum?
Vale lembrar que não adianta fazer apenas inspeções visuais em cabos de aterramentos.
Abs,
Carlos Freire
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Re: como reforçar o aterramento do painel
Por acaso o aterramento entre motor /cambio e carroceria é esse?Carlos A. Freire escreveu:E o aterramento entre motor/câmbio e carroceria? Fez as medições elétricas como indicadas nos tópicos e vídeos sobre esse tema aqui no fórum?
Vale lembrar que não adianta fazer apenas inspeções visuais em cabos de aterramentos.
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Re: como reforçar o aterramento do painel
Vai desse ponto à carroceria e também ao negativo da bateria.
A necessidade de medições elétricas é que esse cabo, bem como o positivo que sai do alternador e entra no motor de arranque tem alto índice de defeito. Então, uma inspeção visual ou mesmo reaperto e lixar o local não vai resolver. Com a medição elétrica se identifica o problema e se foi solucionado.
PS: não esqueça de colocar uma tampa na válvula de respiro do câmbio. Do jeito que está, deve estar entrando sujeira e água contaminando o óleo de câmbio.
Abs,
Carlos Freire
A necessidade de medições elétricas é que esse cabo, bem como o positivo que sai do alternador e entra no motor de arranque tem alto índice de defeito. Então, uma inspeção visual ou mesmo reaperto e lixar o local não vai resolver. Com a medição elétrica se identifica o problema e se foi solucionado.
PS: não esqueça de colocar uma tampa na válvula de respiro do câmbio. Do jeito que está, deve estar entrando sujeira e água contaminando o óleo de câmbio.
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Re: como reforçar o aterramento do painel
Sim , irei fazer essa mediçoes e posto aqui o resultado!!! Sobre o fio do alternador, fiz um ponte a mais ligando o + da bat. ao + do alternador com um cabo de 10mm mas nada adiantou!!!
Valeu pela dica da tampa da valvula, irei providenciar!!!!
Valeu pela dica da tampa da valvula, irei providenciar!!!!
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Re: como reforçar o aterramento do painel
Se tivesse feito as medições elétrica em cima desse cabo positivo, teria verificado a necessidade do reforço e depois se o serviço resolveu.caramaneiro1 escreveu:Sim , irei fazer essa mediçoes e posto aqui o resultado!!! Sobre o fio do alternador, fiz um ponte a mais ligando o + da bat. ao + do alternador com um cabo de 10mm mas nada adiantou!!!
Valeu pela dica da tampa da valvula, irei providenciar!!!!
Por isso devemos sempre avaliar e testar antes.
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Re: como reforçar o aterramento do painel
caramaneiro1 escreveu:É o seguinte: Peguei o terra das 2 lampadas polo (extras na lanternas) e mais a lampada de stop, e fiz um aterramento pra cada uma delas desfazendo a ponte que tinha nos fios da lanternas, Mas continuou a mesma coisa!!! Porém notei algo interessante que gostaria de compartilhar com voces, pode ser que defeito esteje ai!!!
No meu monza tem um aviso sonoro que, toda vez que esquecemos o farol ligado, igniçao desligada e porta aberta a musiquinha começa a cantar(está funcionando)!!! Agora vem o interessante, ao pisar no freio com a porta aberta, igniçao e farol ligados a musiquinha tbm da o Ar da Graça, se retirar o pé, ela PARA e como vcs já sabem ao pisar no freio da queda na luz e o ponteiro do voltímetro cai consideravelmente, isso, com o motor em funcionamento ou nao!
Se vc colocou mais uma lampada de 2 polos de cada lado nas lanternas traseiras você tem o consumo de 20W direto (5 W em cada) e ao pisar no freio vc tem: 20W + 84W = 104W que é equivalente a quase dois faróis acesos de 55W que dariam 110W
Somando farol aceso: 5W + 5W + 55W + 55W + pé no freio = 104W que totalizam 224W isto só em lâmpadas grandes
Soma-se à isso 7,2 W de lampadinhas do painel + uns 3W de outras lampadinhas
Já passei por isso e troquei as lâmpadas das lanternas traseiras por Leds
Considerando o título da mensagem: reforço do aterramento do painel
Vc tem que quebrar os ovos para fazer o omelete, isto é, tirar o ovo de dentro da casca, que é, tirar o painel para examinar e até fazer um reforço no fio negativo do painel,(se for o caso), após examinar onde a distribuição do negativo se inicia ( no terminal 1)... se ali estiver oxidado compromete o resto do painel.
Conforme o Carlos escreveu: só inspeção visual é 50% do problema resolvido. Os outros 50% dependem de medições de resistências dos fios e nos terminais aparafusados na massa.
Pode colocar trocentos reforços laterais de nada adiantarão se o fio dedicado e alimentador negativo do painel, do sensor, da lâmpada, etc estiver deficiente o problema continuará.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya