DÉCO escreveu:.
Muito interessante suas pretensoes no seu carro, vai fazendo aos poucos, anota tudo que voce quer, pesquisa preço, anota, coloca prioridades e vai fazendo aos poucos...
CATALIZADOR ? C eu fosse vc, esquecia isso, que alem de CARO, vai tirar potencia do seu carro, e nosso carro bem regulado atende as especificaçoes quanto a poluentes.
Conforme vc for fazer as coisas, vai pedindo opinioes....
Eu mesmo achei bonito o interior do seu carro, e fico imaginando c vc for revestir o banco como vc disse, quando ficar pronto, onde vc parar as pessoas vao vir ver o interior do seu carro.
Quanto a parte externa, uma coisa que teria coragem de fazer no meu seria "adaptar" estes parachoques integrais igual a este :
Gostei muito do resultado principalmente na trazeira, tem muitos outros, ja vai ficando como uma das muitas sujestoes pra vc amigo
abraço
Então DÉCO, sim sim, estou fazendo orçamentos de várias coisas e tenho muitas coisas anotadas, mas eu sou um cara espontâneo (anoto uma coisa e faço outra), tbm sei que é loucura o catalizador, mas curto essa parada do processo catalítico...

Quando adaptação:
O parachoque traseiro realmente ficou muito lindo, mas até hoje não achei um dianteiro que combinasse com ele, então não o colocarei. Mas quanto ao dianteiro (monzastra) eu sinceramente não gostei, já vi essa mesma adaptação em celta, chevette, gol, não gostei em nenhuma, as quinas ficam muito redondas e a linhas são assimétricas ao monza...
Meu projeto é "retrabalhar" os parachoques do monza tubarão para que fiquem mais "quadrados" respeitando as linhas do caixote, como(imagine do ponto de vista superior): parachoque traseiro todo reto (no tubarão ele é um pouco curvado) e o dianteiro triangular ou em "V" como as linhas do capô e grade (já no tubarão ele é arredondado);
De longe não dará pra perceber as modificações, mas de perto estará tudo alinhado como se fosse original.
Diego Paiva escreveu:Em minha opinião... o monza não aceita muitas modificações. No máximo rodas e suspensão rebaixada. Passando disso o visual começa a ficar "pesado".
Diego Paiva, respeito muito essa sua opnião, por isso estou estudando bastante antes de fazer essas modificações.
Assim como também sei que o Monza é um clássico, então não posso mudar muitas linhas, apenas fazer algo como se fosse de uma versão especial.