AJUDA PARA UM INICIANTE

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
maksonmc
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 70
Registrado em: 06 Set 2014, 09:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: AJUDA PARA UM INICIANTE

Mensagem não lida por maksonmc »

Novamente agradeço pelas respostas amigo!

o fio foi trocado apenas por estar totalmente queimado e destruido. mas o plug da ponta e a cor do fio foram mantidas.

sobre o sensor que fica embaixo do distribuidor, o amigo pode me mostrar uma imagem do mesmo? pois não consegui identifica-lo ou pode ser que esteja sem ele no carro.

desde já agradeço a ajuda!!!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17871
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: AJUDA PARA UM INICIANTE

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

o amigo pode me mostrar uma imagem do mesmo? pois não consegui identifica-lo ou pode ser que esteja sem ele no carro.
maksonmc, quando se altera a forma física e cor do fio em questão, perdemos a referência.

Veja a imagem na imagem que o fio são diferente do que colocou:

Imagem

PS: Imagem postada em outro tópico pelo Waldir

Não informou se passa por problemas no marcador de temperatura do motor no painel. Se estiver normal, esse fio não deve ser dessa função.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
maksonmc
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 70
Registrado em: 06 Set 2014, 09:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: AJUDA PARA UM INICIANTE

Mensagem não lida por maksonmc »

Grande Carlos!

Não tem como fazer testes com o painel pois o mesmo foi retirado para manutenção, mas consegui identificar o sensor. ele ta lá no cantinho que vc falou, porem o filho da p.... quero dizer o antigo dono, ao notar que a peça quebrou , mandou simplesmente cobrir a peça com silicone.

olha a desgraça que o infeliz fez!!
Imagem

agora vou correr atrás de um sensor novo.

para trocar é só desrosquear o antigo e rosquear o novo no lugar?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17871
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: AJUDA PARA UM INICIANTE

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

A imagem mostra o que parece ser uma cola. Esse sensor é só rosqueado, mas não sabemos o que foi feito ali.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
maksonmc
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 70
Registrado em: 06 Set 2014, 09:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: AJUDA PARA UM INICIANTE

Mensagem não lida por maksonmc »

A imagem mostra o que parece ser uma cola. Esse sensor é só rosqueado, mas não sabemos o que foi feito ali.

Abs,

Carlos Freire


agora vc me assustou um pouco com esse ''não sabemos o que foi feito ali" me explique oq pode ter acontecido.

esse sensor é do mesmo modelo do que tem na base do motor perto do carburador?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17871
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: AJUDA PARA UM INICIANTE

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

maksonmc escreveu:

agora vc me assustou um pouco com esse ''não sabemos o que foi feito ali" me explique oq pode ter acontecido.

esse sensor é do mesmo modelo do que tem na base do motor perto do carburador?
É só olhar na imagem ver que tem algo alí. Sem estar com carro e sem remover o sensor, não tem como dizer o porque fizeram isso.
Nesse ponto não vai cola.

Imagem

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: AJUDA PARA UM INICIANTE

Mensagem não lida por waldir »

makson,

o sensor que vai aí no cabeçote é o da foto que segue.

Raspe a cola e veja de dá encaixe da chave de boca. Use um desengripante (wd 40 ou assemelhado) e

tente remover. Mas ATENÇÃO faça isso apenas com o motor frio-frio devido serem dois materiais com contrações diferentes (alumínio e latão)

Imagem
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
maksonmc
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 70
Registrado em: 06 Set 2014, 09:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: AJUDA PARA UM INICIANTE

Mensagem não lida por maksonmc »

a desgraça do mecanico que fez o serviço não conseguiu tirar o sensor e quebrou danado no cabeçote. por isso ele meteu cola e isolou o mesmo.

removi a cola e fui tentar retirar o resto do sensor e piorei a situação. agora nem rosca tem para retirar. a cada dia que passa eu vejo que não vale muito a pena quebrar a cabeça com o carro. tou quase desistindo
Responder