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Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO
Enviado: 22 Set 2014, 09:08
por vrsilva
No meu ocorria muito isso com bomba cansada e pré filtro rasgado
O tanque sujo também faz dar falhas...
O meu tanque foi lavado da melhor maneira possível, o frentista colocou 50 reais de gasolina lá... E pra minha sorte tinha só reserva de álcool. Ele tirou tudo e nessa ocasião que eu troquei o pré filtro pois tava com ele no carro... E vi que o pescador fica pra baixo encostando no fundo do tanque... Mas não fiquei olhando por dentro não... Apenas montei e pronto... Depois dessa ocasião só voltou a falhar em curvas pra direita recentemente, mas em curvas à direita e subidas ao mesmo tempo, ai troquei o filtro de combustível e parou... O mesmo não estava preso, deu um assopro nele e não tava tao ruim, ja rodeia com uns bem piores... Mas mesmo assim a bomba agradeceu... E parou de fazer isso novamente...
Mas também estou com bomba original nova pois a minha troquei uns 2 meses atrás...
Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO
Enviado: 22 Set 2014, 12:34
por waldir
Dutra
esse mesmo pre filtro fixo pode impedir daquele resto de combustivel no canto do tanque venha a ser sugado e/ou encher essa caneca rapido ou em tempo normal afim de nao deixar a bomba puxar ar como tambem a sujeira que fica sempre no chao do tanque pois ele TAMBEM SUJA IGUALMENTE COMO O PRE FILTRO DO PESCADOR, imaginem só , sou o terceiro dono do carro , quanto tempo faz que aquele pre filtro fixo esta lá ?????????
Dutra como você é o terceiro dono do Monza eu pergunto: será que o tanque do seu Monza não é do Vectra A por exemplo?
O pescador ao lado do balde só funcionará se houver sucção da bomba... e como ele não está conectado à nada, penso que está inoperante...
ou no máximo por pressão no tanque o balde funciona como expansão (?!)
Considerando o pescador inoperante do balde ele está assentado no fundo do tanque e assim deve ser o percador deitado (horizontal) com o filtro apontando para o porta-malas para que possa sugar o combustível de reserva.
O Marea tem algo parecido com o balde:
http://www.dinamicabombas.com.br/loja2/ ... Itemid=129
Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO
Enviado: 22 Set 2014, 12:49
por Rafaelo
esse balde que voces chamam, o nome dele é catch tank, ele é mais eficiente que os defletores de onda. alias, a combinaçao de ambos é fundamental pra nao dar problema de ar na linha. e tambem esse item geralmente é pra acoplar filtro de fundo, ou seja, junto com a bomba eletrica interna, se notarem ali dentro tem as guias do filtro na lateral do catch tank.
a peça ali dentro é original do tanque. e esse tanque nao é do monza. interessante que parece que deu certo no monza, desde que use todas as peças originais desse tanque.
o Waldir esta certo é bem possivel que seja do vectra A, por isso ta dando falsa leitura, ja que nao mexeu nos ponteiro, entao a logica recai no mostrador que nao foi projetado pro volume desse tanque.
e as outras peças dentro desse parte do sistema antigo que ficou atirado ae.
só tem uma coisa! o retorno tem que cair dentro desse catch tank, senao nao vai funcionar o motor. imaginem que abaixo da linha do catch tank a bomba nao tem como sugar, somente por inercia(movimentaçao do liquido quando entra ali por acaso)
por isso do retorno cair dentro desse tacho. é so uma teoria minha, pelas fotos nao da pra saber ao certo. e a distancia é complicado de forma uma opniao certa.
Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO
Enviado: 22 Set 2014, 13:19
por waldir
Rafaelo,
olhando no CepChev encontrei algo parecido no Vectra B
Resta saber se foi um aproveitamento do fornecedor da Montadora que aproveitou a metade de baixo + furação
para o pescador e a tampa conforme a dos Monza.
Se o tanque é do Vectra B a tampa de acesso sob o banco traseiro o diâmetro é maior.
Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO
Enviado: 22 Set 2014, 15:55
por Rafaelo
ta muito confuso, pq essa peça é pra bomba interna. a mesma fica mergulhada nisso pra esfriar
o vectra A tb é bem parecido.
Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO
Enviado: 22 Set 2014, 20:31
por dutra s a
waldir nao entendi muito bem sobre estar na horizontal e sobre a inoperancia do pescador , se é tanque de vectra a ou b ou c.... eu nao sei rsrsrrs
mas o que eu to relatando aqui é sobre base nas imagens , eu enfiei o celular dentro do tanque pela passagem da boia e com muito medo de derrepente ainda haver um restinho de alcool em algum canto pois ainda cheirava , e tambem, com o celular na horizontal olhei pela passagem do pescador ,
como eu tava na pressa nao deu pra tentar tirar mais fotos pra mais precisao , no começo ate imaginei que aquele pre filtro na caneca era algum que deixaram la dentro rsrs mas logo percebi que nao pois nao iria estar ali quando balancei o carro e na imagem da pra ver que ele é embutido na caneca , e pelo que parece a metade dele é fundida na caneca é so observar bem na imagem mais proxima que da pra perceber o contorno de fundiçao dele com a caneca
botar na horizontal pelo menos no meu nao da , pois de cara há uma base branca que impede de virar o pescador na posiçao horizontal como voce diz e que ate seria melhor pois iria pescar o combustivel quando estivesse numa rampa , nao sei pra que serve essa base branca , a caneca sim
a caneca na minha opniao nao serve pra expansao , e sim um teste ou inico de como poderia se melhorado esse sistema que no caso nos dia de hoje nos carros de hoje ,
cara eu torno a repetir rsrsr quase toda vez que viro a chave pra carregar a linha da pra ouvir as rajadas do retorno no tanque , isso indica que aquele combustivel que ta retornando ate o rele desarmar nao estara 100% na caneca e sim ira se perder pra fora dela ficando apenas aquele resto pos carregamento da linha seria o mesmo que ligar uma mangueira de jardim com toda pressao contra uma parede numa distancia de 2 dedos da parede e nisso se coloca um baita balde embaixo e ao desligar voce vera o tanto que conseguiu acumular no balde , e pra piorar se aquele pre filtro fixo estiver sujo a caneca vai demorar a encher pro mesmo nivel do resto do tanque (pra receber o que estiver fora dela), pois nao acredito que aquele pre filtro fixo com aquela caneca tenha sido projetada pra uma `segunda bomba` devido a sua posiçao e nem pra uma submersa , ao menos eu acho isso ..
sr. rafaelo , como em sua consciencia voce chama aquilo de catch tank ????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu chamo de pinico rsrsrrsrsrsrsrsrrr
tche , voce ta certo a distancia entre a ponta do pre-fltro ao chao do tanque foi mal pensada , porque dessa forma deveria haver um degrau para que nao ouvesse problema na sucçao pra dentro do cash rrsrs pois como tem filtragem pra nao escoar sujeira pra dentro dele entao seria uma boa , em resumo como esta acima , no pouco combustivel que tiver ja vai da problema
por isso eu aprovei a gambiarra no topico do danilo , pra mim é o que seria de melhor aproveitamento ja que o tubo pode ser direcionado sua ponta e chanfrar ela ao pre filtro do pescador
so uma coisa me ocorreu como duvida , eu fui em desmanches afim de achar um pescador igual ao meu pra fazer essa modificaçao pra nao ter que ficar com o carro parado o dia todo , pois bem nao achei , so que nos desmanches que fui tinha muito kadets carburados e injetados( efi ) e olhando por baixo o tanque parece ser muito diferente do monza ate mesmo a sucçao pra bomba, pois parecia nao ser na mesma posiçao que a do meu , seria o fato do kadet do danilo terem colocado um tanque igual ao meu ????????? viewtopic.php?f=14&t=11573
eu ainda vou mexer denovo mas desta vez pra fazer essa modificaçao e nisso irei lembrar de tentar tirar fotos melhores
abs estamos ai
Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO
Enviado: 22 Set 2014, 23:52
por dutra s a
eu sou uma ... quadrada mesmo ,
o tonto aqui poderia tirar fotos de todo tanque completo por fora pra ajudar incluido a entrada da boia, amanha levarei o carro pra um concerto , vou trocar as buchas da barra de direçao denovo, o oleo de direçao come mesmo nao tem jeito e discos e pastilhas e dai aproveito pra tirar mais fotos do tanque por baixo , entrada do retorno, pescador e acesso da boia
abs estamos ai
Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO
Enviado: 23 Set 2014, 07:20
por waldir
waldir nao entendi muito bem sobre estar na horizontal e sobre a inoperancia do pescador , se é tanque de vectra a ou b ou c.... eu nao sei rsrsrrs
mas o que eu to relatando aqui é sobre base nas imagens , eu enfiei o celular dentro do tanque pela passagem da boia e com muito medo de derrepente ainda haver um restinho de alcool em algum canto pois ainda cheirava , e tambem, com o celular na horizontal olhei pela passagem do pescador ,
inoperancia do pescador = estou me referindo ao pescador ao lado do 'balde' abóbora
Se não tem bomba conectada nele, logicamente ele não pesca nada.
nao entendi muito bem sobre estar na horizontal = observe o pescador do Monza com o pré filtro instalado e me responda em que posição ele funcionaria melhor com o L virado para baixo, com o L virado para cima ou com o L virado lateralmente, isto é, na horizontal ?