Urgente, carro não engata nenhuma marcha!!!!

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Urgente, carro não engata nenhuma marcha!!!!

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Diego Paiva escreveu:Procura uma cx. usada e troca na sua.... é muito difícil cx de marchas do monza da problema, são muito resistentes.... no seu caso so quebrou pq rodou sem óleo...
Tem a embreagem da sachs é excelente tbm, é linha de montegem e é mais barata que a luk :wink:
Diego, o importuno de comprar uma caixa nova mesmo dando a minha, é a incerteza da caixa. Em si, na minha caixa vai ser feito pouca coisa, ela está boa, basicamente vai ser trocado o que é removível, retentores e talz. Sem falar no trabalho e custo para buscar, encontrar uma caixa em bom estado e que seja garantia, eu não tenho tempo para fazer isso, e iria demorar mais para arrumar o monza e eu preciso dele pois uso no meu dia-dia.

A embreagem eu sei da sachs, mas está complicada de achar, e está no mesmo preço da Luk. Ambas são as melhores, e como a luk tem aqui do lado, eu mesmo busco ela.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Então, ficou tudo pronto. Hoje não vou ter tempo, vou buscar o carro amanha no primeiro horário. 8am. A caixa foi arrumada, trambulador trocado, linda a caixa, estava brilhando, foi limpada também, tudo bem feito. Realmente, um serviço de primeira feito pelo presidente dos Opaleiros de Curitiba. Retentores, juntas, e outras coisas foram trocados. Foi colocado novamente o óleo Isa Fluído 556 da Ipiranga para caixas de marcha da GM até 1996. A embreagem, foi colocada da LUK mesmo, nova, nada de item recondicionado. A bomba da direção hidráulica foi devidamente colocada no lugar e uma correia foi posta, portanto, tenho DH novamente. Ainda não dirigi para saber a diferença que a tempos não tenho sentido. Além disto, o freio de mão foi regulado o máximo possível, porém terei que ver as lonas e campanas do eixo traseiro. Alguém pode me passar mais informações sobre isto?

Amanhã, dia 04/04/2008 8am vou estar na oficina para pegar o carro, vou levar para casa, e a primeira coisa que vou fazer, vai ser colocar o computador de bordo e ver se vai funcionar corretamente. Então vou para o trabalho. Sexta a noite vou lavar o monza, e com toda a certeza, no sábado logo pela manha, antes de ir para a universidade, vou dar uma mão de cera nele para pegar novamente o brilho.

Custo total de tudo isso, foi orçado R$800,00 porém não foi falado nada na correia da DH, mas acho que vai se manter neste valor.

Abraços amigos monzeiros, amanha posto um breve comentário na parte da manhã de como senti o carro.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Marcell 500 EF escreveu:Então, ficou tudo pronto. Hoje não vou ter tempo, vou buscar o carro amanha no primeiro horário. 8am. A caixa foi arrumada, trambulador trocado, linda a caixa, estava brilhando, foi limpada também, tudo bem feito. Realmente, um serviço de primeira feito pelo presidente dos Opaleiros de Curitiba. Retentores, juntas, e outras coisas foram trocados. Foi colocado novamente o óleo Isa Fluído 556 da Ipiranga para caixas de marcha da GM até 1996. A embreagem, foi colocada da LUK mesmo, nova, nada de item recondicionado.
Ê coisa boa... com tudo novo, vai ficar filé... :smt023
A bomba da direção hidráulica foi devidamente colocada no lugar e uma correia foi posta, portanto, tenho DH novamente. Ainda não dirigi para saber a diferença que a tempos não tenho sentido.
Se não está acostumado, então toma cuidado. De todos os carros que já dirigi, a direção do 500EF é disparada a mais macia. Macia até demais, tem hora, porque como não é regressiva, você pode estar a 200 km/h que ela continua uma manteiga... hehehe
Além disto, o freio de mão foi regulado o máximo possível, porém terei que ver as lonas e campanas do eixo traseiro. Alguém pode me passar mais informações sobre isto?
Sobre desgaste? Aí só abrindo para ver...

Agora, já que regularam, é normal você sentir o carro "preso" nos primeiros km rodados. É até bom não exagerar na velocidade no começo, pois podem super-aquecer...
Abraços amigos monzeiros, amanha posto um breve comentário na parte da manhã de como senti o carro.
Boa sorte. :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Busquei o carro agora, nossa, que diferença. Com a correia na DH, fica muito macia mesmo, estava acostumado com ela mais pesada, mas agora é uma pluma mesmo. Muito gostoso de dirigir. Gostei ainda mais agora heheheheh. O câmbio com o trambulador novo, ficou mais junto um pouco, nada que atrapalhe, basta aprender denovo certinho. Com a embreagem nova, preciso acertar ao novo tempo das trocas e soltar a embreagem. Mas ficou muito macio o carro mesmo. Um outro carro. Nada a reclamar. A caixa ficou ótima, silenciosa e precisa. Até tive a impressão do carro estar mais "agressivo", ele responde mais rápido. Nada a reclamar. Ganhei de brinde uma correia dentada da direção / ar. Fiquei muito feliz. Agora o carro fica na garagem e vamos ver se tem algum vazamento. Amanha já vou lavar e instalar a maçaneta nova que quebrou e depois procurar 2 originais de ferro para comprar assim não quebra mais. Então é isso, nada a reclamar e com CB funcionando perfeito no carro!!!! Amei!!!!!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Marcell 500 EF escreveu: A caixa ficou ótima, silenciosa e precisa. Até tive a impressão do carro estar mais "agressivo", ele responde mais rápido. Nada a reclamar.
Deve ser por conta da embreagem nova, a "pegada" do carro realmente melhora :smt023
Marcell 500 EF escreveu: Ganhei de brinde uma correia dentada da direção / ar. Fiquei muito feliz.
Agora ta com DH e AC funcionando?

Valeu!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Diego Paiva escreveu:
Agora ta com DH e AC funcionando?

Valeu!
Exatamente, o AC eu não liguei pra ver o frio, mas a bomba acionou, escutei o condensador e tudo mais, mas preciso trocar o gás, faz mais de 1 ano que é o mesmo e eu não uso o AC. Aqui em curitiba não faz tanto calor pra AC assim. Mas a DH ficou maravilhosa mesmo.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

:smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Infelizmente vazou óleo, levei o carro novamente na oficina, ele falou que era do respiro da caixa que estava vazando, ele fechou o secou tudo. Agora quando eu sair com o carro, devo verificar se vaza ou não, se vazar, vou levar novamente, até sanar o vazamento.
Responder