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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Enviado: 05 Mai 2015, 12:30
por Rafaelo
mas a queda é igual a um corte de igniçao, é muito acentuada pra ser flutuaçao. veja o valor da queima que te falei. seria bom um video, vo transferir esse topico pra fica mais organizado pq vai vim muita coisa agora.

preparação ASTRA GSI

Enviado: 05 Mai 2015, 12:33
por Rafaelo
topico movido pra area correta.

Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Enviado: 05 Mai 2015, 13:06
por FlashGSi
:smt023

O preparador informou...

Diga para ele que não e corte de ignição motor, apaga só perde potencia o carro está com os bicos originais novamente, veículo está todo original 100% e não tem nada mexido!

O erro ainda "persiste"...

Descobrimos que o ByLula retirou os "aneis" que ficam nas molas do cabeçote, pois segundo uma Empresa que trabalha com Retífica em SP (Retífica Projeto SP contato com o Sr. Jairo) disse que estes aneis são responsáveis para não "comer" o cabeçote, caso a mola chega até o fim de curso.

Mediante isto, estamos pensando seriamente em colocar aneis maiores (mais espessos) para ver se é possível dar mais carga nas molas, chegando até 50 LBS no máximo.

Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Enviado: 05 Mai 2015, 13:12
por 500EF
Estão usando pistão forjado e mantiveram o sensor de detonação?

E também quero fazer umas perguntas sobre a instalação da ignição:

Que cabos de vela estão usando?

Isolaram eles? Se sim, como e com o que?

Isolaram as cerâmicas das velas? Mesma coisa, como e com o que?

Que velas estão usando e qual o gap dos eletrodos?

Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Enviado: 05 Mai 2015, 13:20
por FlashGSi
500EF escreveu:Estão usando pistão forjado e mantiveram o sensor de detonação?
Pistões IAPEL 87mm com Fosfatização. Sim.
500EF escreveu:Que cabos de vela estão usando?
Estamos usando Original da GM, pois estes cabos de 8mm ou 10mm (Nika, MSD, Accel, etc) não prestam, no Dinamômetro foi demonstrado perda de performance. Não valem nada...
500EF escreveu:Isolaram eles? Se sim, como e com o que?
Os cabos foram isolados mediante instruções do Cezar Marques Proprietário da CM Racing, com isolantes da 3M (senão me engano).
500EF escreveu:Isolaram as cerâmicas das velas? Mesma coisa, como e com o que?
Vou verificar e lhe informo.
500EF escreveu:Que velas estão usando e qual o gap dos eletrodos?
Jogo de Velas Denso Iridium, não sei lhe informar o grau térmico das velas, mas assim que verificar lhe informo.

Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Enviado: 05 Mai 2015, 13:42
por RicardoDS
Tentem fazer uma leitura aí do sensor de detonação.

Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Enviado: 05 Mai 2015, 13:49
por Rafaelo
esses pratos de calço é pra a mola escorregar e nao travar. se o cara tirou e nao botou devolta a peça o original, é um serio problema esse tipo de coisa. sinceramente como falei antes, nome nao faz qualidade.

a retifica ta certa, mas as arruelas de calço é pra a mola nao travar e tb pra nao moer o aluminio. tem que por devolta. sobre a pressao da mola colocando de volta

importante pede pra ele ver a lambda da queima como te falei antes, com isso da pra saber muita coisa!

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se ta tudo original turbina desconectada(pressao) a relação que voces achariam de flutuaçao nao é valida. ainda acho que é problema eletronico ou eletrico e nao mecanico.

Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Enviado: 05 Mai 2015, 14:46
por FlashGSi
Uma descoberta...

A carga das molas originais da GM Família II cabeçote Fase 3 é de 42,6 LBS

As molas que estão lá, está apresentando carga bem abaixo do informado (por volta de 38 lbs), com isto há suspeita de que o Lula do RJ colocou molas do GM Família I :shock:

Irá substituir as molas e ver o que acontece! :smt023