Monza Classic 2.0 87/87

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic 2.0 87/87

Mensagem não lida por Leocastro »

Evandro, este carro veio com algo, que, creio que dinheiro algum compre: Histórico.
Muito bem documentado estes manuais ein?! E os Easter Eggs dentro dele? kkk, o cartão de visita parecendo que foi impresso ontem, foi top!
Parabéns ai!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1264
Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 2.0 87/87

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Cristo....que histórico maravilhoso....interessante a lista de reclamações para serem verificadas kkkkkk o disco de freio esquentar muito foi demais kkkk
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 2.0 87/87

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Murillo escreveu:Que qualidade! Muito zelo e capricho dono anterior em guardar todos estes históricos. Esse manual do Rio de Janeiro é realmente algo singular!

Muito interessante vc mencionar a suavidade em geral do Classic, a impressão que transmite é que o Barão ganha em tudo!
Como um amigo me disse semana passad...carro só é zero uma vez...kkkkk...vc pode melhorar, mas não consegue retroagir completamente. Daí o lance da bx km talvez ser tão valorizada.


rmmnato escreveu:Evandro, simplesmente maravilhoso.

Esse carro está pedindo para a sua história ser preservada, e você foi a segunda maior escolha(a primeira foi em 87, a vítima naquela époça se chamava Ruy). Esse Monza tem o dom de seduzir as pessoas certas, aí está a prova de um carro perfeito, lindo e sua história toda documentada. Parabéns Evandro, esse carro é simplesmente apaixonante.

Renato
Renato, gostei muito do que vc escreveu. Sorte, destino, não sei. Alguns carros tem isso de magnetizar a gente. Pegou o Ruy, e agora fui eu...kkkkkk...espero que ele continue bem nos próximos anos!

Leocastro escreveu:Evandro, este carro veio com algo, que, creio que dinheiro algum compre: Histórico.
Muito bem documentado estes manuais ein?! E os Easter Eggs dentro dele? kkk, o cartão de visita parecendo que foi impresso ontem, foi top!
Parabéns ai!
Leandro...esse Easter Egg foi ... mesmo. Me apaixonei. Ainda vou achar essa senhora vendedora...


eduardo_saura escreveu:Cristo....que histórico maravilhoso....interessante a lista de reclamações para serem verificadas kkkkkk o disco de freio esquentar muito foi demais kkkk
Sera que o disco esquentou depois da descida da serra? kkkkkkkkk

O cara era advogado. Não devia entender muito de carro e deveria ser meio chato...kkkk



XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Bom galera, vou postar algumas fotos do carro agora.

Vcs verão que o carro necessita de uma revitalização...não tem jeito. São quase 30 anos. E ainda que pouco usado, o carro tem umas boas cicatrizes...

Vamos por partes, como dizia o Jack...kkkk

Parte da frente

De cara, os problemas:
- Falta do bigodinho
- Falta do arremate inferior do farol esquerdo
- Farois de milha paralelos

Imagem

Imagem

- Desalinhamento forte entre polaina e parachoque
- Friso cromado totalmente queimado pelo Sol
Imagem

- Farol de milha paralelex. Seguramente colocaram ele aí somente para tapar o buraco para vender o carro.
Imagem


- Grade intacta, original, bem como a gravatinha

Imagem

- Desalinhamento entre polaina e parachoque
- Friso queimado
Imagem

- Marcas de verniz queimado no vinco do capô
Imagem

- Marcas de verniz queimado no para-lama.
Imagem


- Vidro original, com o adesivo 97.
- Notem que o vidro é venezuelano, mostrando que a parceria GMB e GMV é algo que vem antes de 90 ou 89

Imagem

- Faltando as capinhas
Imagem

- O vidro não tem nenhum risco ou marca de pedra!!!!!!!!!! Liso, liso de tudo

Imagem

- E aqui mais uma de corpo inteiro...
Imagem
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 2.0 87/87

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Bom...aqui mais algumas fotos que achei...

- A saia dianteira sem o bigodinho
- Quando andava com o carro, ele fazia um barulhoão quando em marcha lenta. Pensava que era alguma lata do protetor de polias ou o protetor do carter solto. Mas não. Era esse milha paralelex batendo na saia.
Imagem

- Desalinhamento da polaina
Imagem

- Encontrei uma foto do verso daquela lista no formulário continuo...bem tipico dos 80´s e até dos 90´s
Imagem

- E aqui, no dia que o carro entrou na garagem, não aguentei e já fui buscar essas pecinhas na caixa de sobras que tenho para começar a revitalização...kkkk...ansiedade, como sempre
Imagem
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Rodrigo 88
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Jul 2015, 23:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 2.0 87/87

Mensagem não lida por Rodrigo 88 »

Sou novo aqui no forum mas quando achei esse tópico,caramba Evandrão que historia legal hein,é por isso que gosto dos antigos,historias como essa só eles podem nos proporcionar

Agora,PARABÉNS por essa nova aquisição,que carro lindo,esse modelo junto a essa combinação de cor é um dos mais bonitos monzas em minha opinião,putz que show,são pessoas como vc que mantem a historia desse belo AUTOMÓVEL e a garagem vai crescendo só falta um tubarão aí hahaha

Abração,Rodrigo.
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic 2.0 87/87

Mensagem não lida por avvsilva »

Nossa, Evandro, que história, hein? Parabéns pela nova aquisição, você fez uma belíssima escolha! Acho o acabamento interno desses Classic 86-87, na cor tabaco, o mais belo entre todos os Monza caixote. E para fechar com chave de ouro, um estreante motor fase 2 2.0! :D Continue nos dando uma verdadeira aula como você sempre nos deu! :smt023
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 2.0 87/87

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Rodrigo 88 escreveu:Sou novo aqui no forum mas quando achei esse tópico,caramba Evandrão que historia legal hein,é por isso que gosto dos antigos,historias como essa só eles podem nos proporcionar

Agora,PARABÉNS por essa nova aquisição,que carro lindo,esse modelo junto a essa combinação de cor é um dos mais bonitos monzas em minha opinião,putz que show,são pessoas como vc que mantem a historia desse belo AUTOMÓVEL e a garagem vai crescendo só falta um tubarão aí hahaha

Abração,Rodrigo.
Rodrigo, antes de qualquer coisa, seja bem vindo ao Monzeiros meu amigo! Aqui é o lugar perfeito para quem gosta desse carro e de sua história. A gente aprende e compartilha muito aqui!


avvsilva escreveu:Nossa, Evandro, que história, hein? Parabéns pela nova aquisição, você fez uma belíssima escolha! Acho o acabamento interno desses Classic 86-87, na cor tabaco, o mais belo entre todos os Monza caixote. E para fechar com chave de ouro, um estreante motor fase 2 2.0! :D Continue nos dando uma verdadeira aula como você sempre nos deu! :smt023
Grande amigo Alexandre...valeu pelas suas palavras! Sim, esse é um outro ponto que podemos considerar como algo interessante na "colecionabilidade" desse carro: o primeiro 2.0.

Só espero que ele não tenha os problemas que na época esses motores apresentaram...kkkkkk

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


Seguem umas fotos da parte traseira do Zé...da bundda do Zé...kkk

- Uma panoramica traseira. Estado geral muito bom
Imagem

- Vemos que devido a ação do Sol, que foi mais intensa do lado direito do carro, a lanterna apresenta uma leve descoloração, embora seja original Cartho. Será trocada
Imagem

Imagem

- Emblema já cansado...mas esse fica.
Imagem

- Lanterna esquerda, embora não descolorida, também será trocada
Imagem

- Aqui notamos uma pequena trinca na lanterna esquerda
- Desalinhamento polaina x parachoque
- Friso cromado totalmente queimado.
Imagem

- Polaina direita desalinhada e friso queimado

Imagem

Imagem

- Lacrado em ambos os lados
Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Evandro Monza SR em 15 Nov 2015, 22:39, em um total de 1 vez.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Tiago Grego
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 81
Registrado em: 11 Fev 2011, 09:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 2.0 87/87

Mensagem não lida por Tiago Grego »

Só reitero o que os amigos já escreveram..... perfeita combinação de ano e cores externa e interna..... lógico, aliado a esse histórico fantástico.... 8)

Ah esses para-choques..... estão fáceis de alinhar por ser originais..... agora, imagina a minha luta com os meus paralelos mal feitos, eu já desisti dos meus .... :smt010 :smt010

Como citou, realmente manter o máximo de integridade da história do carro como um todo e só arrumar as "arestas", acho a melhor decisão na minha opinião....

Grande abraço.
"Nunca diga a Deus o tamanho do seu problema, diga ao seu problema o tamanho do seu Deus!"

Abraço, Imagem
Tiago Grego
Responder