Monza Classic 2.0 87/87
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic 2.0 87/87
Evandro, este carro veio com algo, que, creio que dinheiro algum compre: Histórico.
Muito bem documentado estes manuais ein?! E os Easter Eggs dentro dele? kkk, o cartão de visita parecendo que foi impresso ontem, foi top!
Parabéns ai!
Muito bem documentado estes manuais ein?! E os Easter Eggs dentro dele? kkk, o cartão de visita parecendo que foi impresso ontem, foi top!
Parabéns ai!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1264
- Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic 2.0 87/87
Cristo....que histórico maravilhoso....interessante a lista de reclamações para serem verificadas kkkkkk o disco de freio esquentar muito foi demais kkkk
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic 2.0 87/87
Como um amigo me disse semana passad...carro só é zero uma vez...kkkkk...vc pode melhorar, mas não consegue retroagir completamente. Daí o lance da bx km talvez ser tão valorizada.Murillo escreveu:Que qualidade! Muito zelo e capricho dono anterior em guardar todos estes históricos. Esse manual do Rio de Janeiro é realmente algo singular!
Muito interessante vc mencionar a suavidade em geral do Classic, a impressão que transmite é que o Barão ganha em tudo!
Renato, gostei muito do que vc escreveu. Sorte, destino, não sei. Alguns carros tem isso de magnetizar a gente. Pegou o Ruy, e agora fui eu...kkkkkk...espero que ele continue bem nos próximos anos!rmmnato escreveu:Evandro, simplesmente maravilhoso.
Esse carro está pedindo para a sua história ser preservada, e você foi a segunda maior escolha(a primeira foi em 87, a vítima naquela époça se chamava Ruy). Esse Monza tem o dom de seduzir as pessoas certas, aí está a prova de um carro perfeito, lindo e sua história toda documentada. Parabéns Evandro, esse carro é simplesmente apaixonante.
Renato
Leandro...esse Easter Egg foi ... mesmo. Me apaixonei. Ainda vou achar essa senhora vendedora...Leocastro escreveu:Evandro, este carro veio com algo, que, creio que dinheiro algum compre: Histórico.
Muito bem documentado estes manuais ein?! E os Easter Eggs dentro dele? kkk, o cartão de visita parecendo que foi impresso ontem, foi top!
Parabéns ai!
Sera que o disco esquentou depois da descida da serra? kkkkkkkkkeduardo_saura escreveu:Cristo....que histórico maravilhoso....interessante a lista de reclamações para serem verificadas kkkkkk o disco de freio esquentar muito foi demais kkkk
O cara era advogado. Não devia entender muito de carro e deveria ser meio chato...kkkk
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Bom galera, vou postar algumas fotos do carro agora.
Vcs verão que o carro necessita de uma revitalização...não tem jeito. São quase 30 anos. E ainda que pouco usado, o carro tem umas boas cicatrizes...
Vamos por partes, como dizia o Jack...kkkk
Parte da frente
De cara, os problemas:
- Falta do bigodinho
- Falta do arremate inferior do farol esquerdo
- Farois de milha paralelos
- Desalinhamento forte entre polaina e parachoque
- Friso cromado totalmente queimado pelo Sol
- Farol de milha paralelex. Seguramente colocaram ele aí somente para tapar o buraco para vender o carro.
- Grade intacta, original, bem como a gravatinha
- Desalinhamento entre polaina e parachoque
- Friso queimado
- Marcas de verniz queimado no vinco do capô
- Marcas de verniz queimado no para-lama.
- Vidro original, com o adesivo 97.
- Notem que o vidro é venezuelano, mostrando que a parceria GMB e GMV é algo que vem antes de 90 ou 89
- Faltando as capinhas
- O vidro não tem nenhum risco ou marca de pedra!!!!!!!!!! Liso, liso de tudo
- E aqui mais uma de corpo inteiro...
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic 2.0 87/87
Bom...aqui mais algumas fotos que achei...
- A saia dianteira sem o bigodinho
- Quando andava com o carro, ele fazia um barulhoão quando em marcha lenta. Pensava que era alguma lata do protetor de polias ou o protetor do carter solto. Mas não. Era esse milha paralelex batendo na saia.
- Desalinhamento da polaina
- Encontrei uma foto do verso daquela lista no formulário continuo...bem tipico dos 80´s e até dos 90´s
- E aqui, no dia que o carro entrou na garagem, não aguentei e já fui buscar essas pecinhas na caixa de sobras que tenho para começar a revitalização...kkkk...ansiedade, como sempre
- A saia dianteira sem o bigodinho
- Quando andava com o carro, ele fazia um barulhoão quando em marcha lenta. Pensava que era alguma lata do protetor de polias ou o protetor do carter solto. Mas não. Era esse milha paralelex batendo na saia.
- Desalinhamento da polaina
- Encontrei uma foto do verso daquela lista no formulário continuo...bem tipico dos 80´s e até dos 90´s
- E aqui, no dia que o carro entrou na garagem, não aguentei e já fui buscar essas pecinhas na caixa de sobras que tenho para começar a revitalização...kkkk...ansiedade, como sempre
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Mensagens: 3
- Registrado em: 09 Jul 2015, 23:28
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic 2.0 87/87
Sou novo aqui no forum mas quando achei esse tópico,caramba Evandrão que historia legal hein,é por isso que gosto dos antigos,historias como essa só eles podem nos proporcionar
Agora,PARABÉNS por essa nova aquisição,que carro lindo,esse modelo junto a essa combinação de cor é um dos mais bonitos monzas em minha opinião,putz que show,são pessoas como vc que mantem a historia desse belo AUTOMÓVEL e a garagem vai crescendo só falta um tubarão aí hahaha
Abração,Rodrigo.
Agora,PARABÉNS por essa nova aquisição,que carro lindo,esse modelo junto a essa combinação de cor é um dos mais bonitos monzas em minha opinião,putz que show,são pessoas como vc que mantem a historia desse belo AUTOMÓVEL e a garagem vai crescendo só falta um tubarão aí hahaha
Abração,Rodrigo.
- avvsilva
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1701
- Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
- Cidade: Poços de Caldas
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic 2.0 87/87
Nossa, Evandro, que história, hein? Parabéns pela nova aquisição, você fez uma belíssima escolha! Acho o acabamento interno desses Classic 86-87, na cor tabaco, o mais belo entre todos os Monza caixote. E para fechar com chave de ouro, um estreante motor fase 2 2.0! Continue nos dando uma verdadeira aula como você sempre nos deu! :smt023
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.
Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Vidros, travas e retrovisores elétricos.
Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic 2.0 87/87
Rodrigo, antes de qualquer coisa, seja bem vindo ao Monzeiros meu amigo! Aqui é o lugar perfeito para quem gosta desse carro e de sua história. A gente aprende e compartilha muito aqui!Rodrigo 88 escreveu:Sou novo aqui no forum mas quando achei esse tópico,caramba Evandrão que historia legal hein,é por isso que gosto dos antigos,historias como essa só eles podem nos proporcionar
Agora,PARABÉNS por essa nova aquisição,que carro lindo,esse modelo junto a essa combinação de cor é um dos mais bonitos monzas em minha opinião,putz que show,são pessoas como vc que mantem a historia desse belo AUTOMÓVEL e a garagem vai crescendo só falta um tubarão aí hahaha
Abração,Rodrigo.
Grande amigo Alexandre...valeu pelas suas palavras! Sim, esse é um outro ponto que podemos considerar como algo interessante na "colecionabilidade" desse carro: o primeiro 2.0.avvsilva escreveu:Nossa, Evandro, que história, hein? Parabéns pela nova aquisição, você fez uma belíssima escolha! Acho o acabamento interno desses Classic 86-87, na cor tabaco, o mais belo entre todos os Monza caixote. E para fechar com chave de ouro, um estreante motor fase 2 2.0! Continue nos dando uma verdadeira aula como você sempre nos deu! :smt023
Só espero que ele não tenha os problemas que na época esses motores apresentaram...kkkkkk
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Seguem umas fotos da parte traseira do Zé...da bundda do Zé...kkk
- Uma panoramica traseira. Estado geral muito bom
- Vemos que devido a ação do Sol, que foi mais intensa do lado direito do carro, a lanterna apresenta uma leve descoloração, embora seja original Cartho. Será trocada
- Emblema já cansado...mas esse fica.
- Lanterna esquerda, embora não descolorida, também será trocada
- Aqui notamos uma pequena trinca na lanterna esquerda
- Desalinhamento polaina x parachoque
- Friso cromado totalmente queimado.
- Polaina direita desalinhada e friso queimado
- Lacrado em ambos os lados
Editado pela última vez por Evandro Monza SR em 15 Nov 2015, 22:39, em um total de 1 vez.
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 81
- Registrado em: 11 Fev 2011, 09:11
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic 2.0 87/87
Só reitero o que os amigos já escreveram..... perfeita combinação de ano e cores externa e interna..... lógico, aliado a esse histórico fantástico....
Ah esses para-choques..... estão fáceis de alinhar por ser originais..... agora, imagina a minha luta com os meus paralelos mal feitos, eu já desisti dos meus .... :smt010 :smt010
Como citou, realmente manter o máximo de integridade da história do carro como um todo e só arrumar as "arestas", acho a melhor decisão na minha opinião....
Grande abraço.
Ah esses para-choques..... estão fáceis de alinhar por ser originais..... agora, imagina a minha luta com os meus paralelos mal feitos, eu já desisti dos meus .... :smt010 :smt010
Como citou, realmente manter o máximo de integridade da história do carro como um todo e só arrumar as "arestas", acho a melhor decisão na minha opinião....
Grande abraço.