Inicio da transição do motor do monza SLE para N20XF

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
adrianojow
Membro SL (Ní­vel 1)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Inicio da transição do motor do monza SLE para N20XF

Mensagem não lida por adrianojow »

Rafaelo escreveu:muito legal Adriano, esse teu monza merece um motor eficiente e confiável como o N20XF, e uma ECU projetada pra ele melhor ainda.

esse teu investimento vai te custar outro monza, mas quando tiver pronto vai se pagar so na economia de combustivel.

-------------------------

em 2011 eu comprei meu bloco FGP 2.0 flex no PR metronorte, fui bem atendido, e mandaram super rapido, e os valores que paguei na epoca sairam quase de graça nos dias atuais. hoje graças a fama que se fez rsrsrsrs levantaram os preços muita procura. muita gente ta optando em por os blocos FGP ao invez de retificar.
Meu Monza não tem preço, é um carro que está na minha familia a tempos, tem todo um valor sentimental, ficou com meu pai durante um bom tempo, ele sempre gostou do carro e fazia planos de restaurar, depois que ele infartou precisou de um carro mais pronto, acabou comprando um fox zero, e eu peguei o Monza de volta. Com certeza, talvez depois no final do projeto custe uns dois monzas, mas como disse não tem preço.
O seu projeto, como um dos precursores na aplicação do n20xf no Monza, tem lançado luz e oferecido um referencial precioso para o meu projeto. Quando instalarmos a ProEcu N20xf, vai ficar redondinho. Parabéns pelo desenvolvimento da ECU. Fica a dica pro pessoal que estiver interessado na transição de motor.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

muito legal saber disso Adriano, sinceramente nao sabia.

pra mim monzas que tem ligaçao sentimental/emocional e que envolve a familia tem algo a mais dos demais proprietarios. nada contra a quem compra um carro de classificados so pq a quele modelo é raro ou pq lembra a infancia ou ainda pq é pra trabalho. sao poucos que conheço nessas condições, pra mim isso é o mais importante. o resto é so um detalhe.

cuide bem dele. esse tipo de coisa nao podemos se desfazer

ae chegou o bloco novo?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
adrianojow
Membro SL (Ní­vel 1)

Rafaelo, os caras da Nova estavam esperando entrar um lote de moteres que eles haviam pedido pra GM, acredito que hoje estarão despachando o motor, pois já recebi por email a nota eletrônica e uma mensagem da transportadora que fariam a coleta. Acredito que agora venha tudo certo, pois segundo o vendedor é um lote novo, ele me mandou até a copia do pedido que eles fizeram no sistema de compra da fábrica. Acredito que de mais uma semana e meia a duas ele já esteja aqui. Tomara que dessa vez venha tudo correto, pois minha casa esta parecendo uma linha de produção, rsrs
Rafaelo
MODERADOR

que otimo Adriano, melhor impossivel. hehehe verdade, aqueles dois bloco enfileirados parece mesmo rsrsrs!
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1993

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Parabéns pelo projeto Adriano! estou acompanhando agora e torcendo pra dar tudo certo daqui pra frente...
O valor de um projeto desse acaba saindo alto, mas pra gente que gosta muito do carro, até por um valor sentimental acaba saindo barato..
no final veremos q compensou o esforço...

estou em fase final de um projeto desse tmb como ja sabe... assim q eu criar o tópico te passo o link pra acompanhar tmb...

Abração e parabéns! quando tiver novidades não deixe de postar!
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
adrianojow
Membro SL (Ní­vel 1)

Valeu Ronaldo, pode deixar que vou manter o tópico atualizado. Brother, depois se você puder me passar a referência do sensor de fase que você vai utilizar no bloco do motor eu agradeceria. O Rafaelo me disse que você tem a referência de um modelo especifico que da certo com o suporte original do monza.

Grande abraço!
adrianojow
Membro SL (Ní­vel 1)

Algumas novidades sobre a transição. Desculpem pela demora, mas estou viajando toda semana para o Rio de Janeiro por conta do doutorado. Também minha esposa está grávida do herdeiro do Monza. Tudo isso fez o tempo ficar ainda mais curto. Nas próximas semanas recebo mais uma remessa de peças, Quando chegarem eu atualizo o tópico.
Aí Rafaelo já está quase na hora de instalarmos a ProEcu. Parabéns pelo projeto, ela está ficando ótimo.

https://flic.kr/p/PehgNy
https://flic.kr/p/PhrUGM
https://flic.kr/p/P7nv8r
Rafaelo
MODERADOR

ola Adriano, legal, depois me manda a relaçao de peças que ja tem.

chegou essa semana a PCB nova, vai demora um tempo ainda pra pegar teu carro, tenho um cliente primeiro, ele ja estava bem antes na espera, pro ano que vem consigo. mas agora nao tem como mais, nem o dele acho que vai dar tenho muita coisa pra ser feita. infelizmente tive varios contra tempos nesses meses por fornecedores agindo de ma fe, gente que nao quer trabalhar e varios outros problemas. entao atrasou tudo.

essa semana tambem chegou um lote novo de suportes do cabo do acelerador. tenho mais 6 peças em estoque, so falta dar o acabamento nelas, tambem mais coisa pra fazer.

obrigado, a medida que vou atualizando eu coloco em video e imagens
Responder