Eu gosto e uso a Moura a vários anos, como já relatei em outros tópicos sobre o tema de baterias. No meus carros é a que mais tempo dura, sempre acima de 5 anos. Outros amigos aqui no fórum preferem Heliar e outros Bosch. Sabemos que a Heliar, Bosch e AC Delco são fabricadas pela mesma empresa, que é a Johnson Controls.
Antes de trocar a bateria, faça o teste dela com equipamento próprio e o teste de corrente de repouso do circuito elétrico do carro, para saber se não há nada drenando a carga da bateria e assim, não ter um gasto a toa com bateria nova.
Abs,
Carlos Freire
Duvidas sobre alternador
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Duvidas sobre alternador
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Tomcat
Moura e Heliar são de primeira linha.
Pelo custo benefício, eu compraria a Heliar.
Tenho 3 carros, uso no Monza e no Novo Uno a AC Delco (65A/h no Monza - não fabrica mais, e 60 A/h no Uno Way)
Essa do Uno Way precisou ser substituída na garantia, com um ano de uso. A garantia dessas de primeira linha é 18 meses.
No Fiat Uno Mille uso a Heliar Free (acho que é de 45 ou 48A/h). A bateria anterior desse carro era a Heliar Racing, a melhor bateria que eu já tive. Mas parece que não fabricam mais.
Abs
Moura e Heliar são de primeira linha.
Pelo custo benefício, eu compraria a Heliar.
Tenho 3 carros, uso no Monza e no Novo Uno a AC Delco (65A/h no Monza - não fabrica mais, e 60 A/h no Uno Way)
Essa do Uno Way precisou ser substituída na garantia, com um ano de uso. A garantia dessas de primeira linha é 18 meses.
No Fiat Uno Mille uso a Heliar Free (acho que é de 45 ou 48A/h). A bateria anterior desse carro era a Heliar Racing, a melhor bateria que eu já tive. Mas parece que não fabricam mais.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
qualquer bateria que te dure mais de 3 anos é uma bateria boa. o resto é questao de gosto e bolso.Tomcat escreveu:Ai gostaria de uma orientação do grupo em relação a bateria uma boa por experiência qual me recomendaria para troca.
eu e meu pai(optava somente pela bosch) e eu tb a muitos anos. desde 2003 agente so usamos bosch. no gol que era um carro de trabalho fazia 2000 km mes nunca deu problema. e sempre durou 5 anos nessa condição severa ainda mais no frio do sul.
meus carros sao todos carros de coleção carros que nao faço mais de 100 km mes como é o caso do I30 2009 com apenas 15850km. no caso do I30 a bateria original queimou esse ano e coloquei uma nova bosch. carro de 2009
no omega 94 esse faz 200km por ano no maximo agora comigo, e com meu pai fazia uns 800 km ano, a tecnica é nao deixar ligado o terra senao 2 anos e nao tem mais bat. desde 2011 ele tinha uma bateria Bosch 70Ah (silver) foi queimar no começo do ano e foi por relaxamento esqueci de tirar o terra, por tanto fez 5 anos e pra uma bateria que mal carregava acho um tremendo feito 5 anos nessas condiçoes que sao as piores possiveis.
no monza é melhor ainda o resultado.
desde 2011 (compramos juntos omega e monza) e estamos praticamente fechando 2016 e a bateria ainda funciona la no carro e marcando verde. mais por 5 anos o carro nem andava(cavalete).
eu anoto o ano da troca da bateria com caneta piloto na propria bat, em 2016(jun) a do monza Bosch silver 60Ah fez 5 anos e ainda funciona e nao da perda de carga no arranque ou contra pressao, parece nova. acho que fecha 6 anos sem problemas nesse carro.
----------------
pra mim a bateria é Bosch, usei uma vez moura e nao tive sucesso talvez era pq o carro era ruim na epoca(carburador,eletrica fraca,carro parado, peças velhas e usadas,sem contar o alternador que era bem ridículo so tinha 35A e nesse sistema a bateria quase nunca era carregada por completo, quem projetou o sistema eletrico desse carro se mostrou bem amador, nao sobrava corrente pra bateria praticamente ser carregada, etc). fora o visual dela que me atrai bastante a bosch. mas é uma bateria cara 380,00 uma pra "monza". 5 a 6 anos durando isso pra mim se paga.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.