Monza 2.0 efi falhando e dando estouros pelo escapamento

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza 2.0 efi falhando e dando estouros pelo escapamento

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Cristiano Streck escreveu: 01 Mar 2018, 19:19 Boa noite, sou dono do Monza classic 91 ele tem 4 bicos injetores, falo isso pq me falaram q o Monza 91 não tem 4 bicos injetores. Meu problema é que de vez em quando ele dá tipo umas engasgada aí ele apaga o painel (que é digital) e se desliga, quando bato chave ele não pega, fica tipo que está com a bateria descarregada , mas não é, eu levei ele num mecânico, mas ele não achou o problema, aliás disse que o carro estáva bom não precisava trocar nada, mas já q estávamos na oficina resolvi trocar os cabos de bateria e a capinha da distribuição. Parecia ter resolvido o problema, só parecia ele está fazendo a mesma coisa eu não sei o q fazer antes de se apagar todo ele dá uma falhada, um conhecido meu falou q era pra mim trocar a distribuição . Será que é isso mesmo ?? Obrigado
Boa noite.

Sim, foi fabricado Monza Classic MPFI ( 4 válvulas injetoras) em 1991. Na verdade essa IE (Bosch Le Jetronic) foi fabricada entre 90 (Classic 500EF) e 93, apenas para os modelos Classic, como item opcional. Vale lembrar que essa é uma injeção eletrônica do tipo analógica, diferente da EFI (1 válvula injetora) que é digital.

Se o sintoma ocorre após apagar o painel, pela lógica a avaliação deve começar por alimentação da linha 15 (pós chave) com mau contato.
Verifique o chicote e conectores. O ideal, como trata-se de um defeito intermitente, é monitorar os pontos da linha 15 do chicote.

Se o problema fosse no distribuidor ou na ignição, não teria problemas com painel, que ficaria como quando se liga o contato da ignição.

Se fosse apenas o motor apagando, já constatado que tem ignição (faísca nas velas) e o problema é pane de combustível, o relê da bomba de combustível, que no MPFI fica no compartimento do motor, perto da bobina de ignição, tem alto índice de problemas com mau contato interno.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder