Re: Monza 2.0 efi falhando e dando estouros pelo escapamento
Enviado: 01 Mar 2018, 19:47
Boa noite.Cristiano Streck escreveu: ↑01 Mar 2018, 19:19 Boa noite, sou dono do Monza classic 91 ele tem 4 bicos injetores, falo isso pq me falaram q o Monza 91 não tem 4 bicos injetores. Meu problema é que de vez em quando ele dá tipo umas engasgada aí ele apaga o painel (que é digital) e se desliga, quando bato chave ele não pega, fica tipo que está com a bateria descarregada , mas não é, eu levei ele num mecânico, mas ele não achou o problema, aliás disse que o carro estáva bom não precisava trocar nada, mas já q estávamos na oficina resolvi trocar os cabos de bateria e a capinha da distribuição. Parecia ter resolvido o problema, só parecia ele está fazendo a mesma coisa eu não sei o q fazer antes de se apagar todo ele dá uma falhada, um conhecido meu falou q era pra mim trocar a distribuição . Será que é isso mesmo ?? Obrigado
Sim, foi fabricado Monza Classic MPFI ( 4 válvulas injetoras) em 1991. Na verdade essa IE (Bosch Le Jetronic) foi fabricada entre 90 (Classic 500EF) e 93, apenas para os modelos Classic, como item opcional. Vale lembrar que essa é uma injeção eletrônica do tipo analógica, diferente da EFI (1 válvula injetora) que é digital.
Se o sintoma ocorre após apagar o painel, pela lógica a avaliação deve começar por alimentação da linha 15 (pós chave) com mau contato.
Verifique o chicote e conectores. O ideal, como trata-se de um defeito intermitente, é monitorar os pontos da linha 15 do chicote.
Se o problema fosse no distribuidor ou na ignição, não teria problemas com painel, que ficaria como quando se liga o contato da ignição.
Se fosse apenas o motor apagando, já constatado que tem ignição (faísca nas velas) e o problema é pane de combustível, o relê da bomba de combustível, que no MPFI fica no compartimento do motor, perto da bobina de ignição, tem alto índice de problemas com mau contato interno.
Abs,
Carlos Freire