Página 3 de 5
Re: pequenas modificações ... ( help )
Enviado: 04 Jul 2008, 16:25
por Marcell 500 EF
Rudeir_abreu escreveu:galera tenho um monza 2.0 efi gasolina sera que com o rebaixo do cabeçote e qual comando de valvulas deveria usar para dar mais potencia no monzão. pois peguei coro de um gol tsi e estou ... com a situação
Mas tu levou coro?? Com o monza 2.0 efi é complicado de leavar coro de gol. Nem o GTI tem tem tanta força assim, comigo os audi 1.8t que tem 180cv levam coro. Bom mas dai vai do braço.
Re: pequenas modificações ... ( help )
Enviado: 04 Jul 2008, 17:22
por TheRipper
Marcell 500 EF escreveu:Rudeir_abreu escreveu:galera tenho um monza 2.0 efi gasolina sera que com o rebaixo do cabeçote e qual comando de valvulas deveria usar para dar mais potencia no monzão. pois peguei coro de um gol tsi e estou ... com a situação
Mas tu levou coro?? Com o monza 2.0 efi é complicado de leavar coro de gol. Nem o GTI tem tem tanta força assim, comigo os audi 1.8t que tem 180cv levam coro. Bom mas dai vai do braço.
Cara, peraí, aí já é sacanagem heheheh
Difícil é Monza E.F.I NÃO levar coro de Gol, um carro bem mais leve e ágil. Gol GTI tem 112cv e pesa 980kg, anda na frente de qualquer Monza na arrancada, só perde para alguns Monzas em final por causa da aerodinâmica ruim (se for o Gol quadrado).
Mas Audi 1.8T espanca de longe qualquer Monza em qualquer situação, arrancada, final, curva, etc, etc, etc. Desculpe-me, mas não há braço que consiga vencer a diferença gritante de performance e estabilidade entre um Monza e um A3T de 180cv. É certeza de que, se você andou na frente, o sujeito do Audi não quis pisar.
Re: pequenas modificações ... ( help )
Enviado: 04 Jul 2008, 18:11
por 500EF
TheRipper escreveu:Mas Audi 1.8T espanca de longe qualquer Monza em qualquer situação, arrancada, final, curva, etc, etc, etc.
Só completando sua frase com uma palavrinha que faltou ali no meio: Qualquer monza ORIGINAL, né Ripper? :smt005
Mas concordo com vocês. Se um cara perder para outro carro com 70 cv a menos ou não quis pisar ou é um "braço de foca" do caramba... hahaha
Re: pequenas modificações ... ( help )
Enviado: 04 Jul 2008, 20:06
por Marcell 500 EF
Me desculpe mas discordo dos dois. Se o braço não influencia, e a diferença de 70cv é tão grande assim, então pq 55cv levaram um lan evo?? Desculpe mas me expliquem isso, a diferença é gritante, e se ela influencia tanto, como que eu levei um Lancer Evo 2.0 turbo com um mero Palio 1.0 Fire??
Desculpe-me mas isso influencia sim, de que adianta ter força para pisar na reta e ir embora, e ter medo das curvas?? Se tem uma coisa que eu sei é que potência nenhuma no mundo determina o vencedor. Quanto mais potência, mais habilidade é preciso para controlar esta potência. Além disto, dominar um carro é o ás da questão, e ter habilidade. Eu admito que faço algumas curvas em velocidade muito mais elevada com o palio do que com o monza. Na curva, tu não usa 100% da potência do carro.
Como já disse, na reta, não tem graça, mas como sabem, eu não ando em linhas retas.
Novamente a única forma de dizer quem vence, é botando do lado, com números é impossível pois o fator humano pode superar os números de forma irreal.
Re: pequenas modificações ... ( help )
Enviado: 04 Jul 2008, 21:00
por José Leal
Amigos, se considerarmos que qualquer carro sedan tem mais estabilidade que o hatch (não sei se é isso mesmo), a diferença de potência do Gol GTI caixa é somente 2 cv a mais que o Monza EFI, o peso do Monza é uns 200Kg a mais, e como diz o Marcell que não andamos somente em reta, dá uma batalha boa, não?
O Gol TSI é 1.8 ou 2.0? :smt017
Re: pequenas modificações ... ( help )
Enviado: 04 Jul 2008, 21:21
por Marcell 500 EF
Na verdade os hatchs tem mais vantagem na curva pois não tem o peso morto do porta-malas atrás do eixo traseiro e a suspensão do GOL oscila muito menos que a do monza. Um carro sedan tem este defeito, porém se fosse tração traseira isso não seria mais um problema e sim uma vantagem. No caso, o monza na curva é pior que o gol pelo seu tamanho e suspensão, mas é possível fazer curvas muito rápido, mas ai vai do motorista. Por isto que eu falo que faço curva mais rápido com o pálio do que com o monza. Mas tem o fator freada para a curva, qual marcha faz a curva, traçado e o trabalho nos pedais e volante.
Re: pequenas modificações ... ( help )
Enviado: 05 Jul 2008, 13:36
por TheRipper
500EF escreveu:Qualquer monza ORIGINAL, né Ripper? :smt005
Já pensou? O preibói com seu Audi Turbo novinho toma pau de um Monza 500EF de aro 13", tiozão! Depois disso ele vai direto pra autorizada fazer uma revisão e ver o que tem de errado no carro dele :smt005
Re: pequenas modificações ... ( help )
Enviado: 05 Jul 2008, 13:39
por TheRipper
Marcell 500 EF escreveu:...como que eu levei um Lancer Evo 2.0 turbo com um mero Palio 1.0 Fire??.
E caiu da cama depois?
Desculpe-me, mas não resisti :smt005