Página 3 de 3

Re: vectra antigo mais econômico do que monza??

Enviado: 04 Jun 2008, 10:07
por 500EF
luizh escreveu:
é que a injeção do 500EF apesar de ser multipoint é diferente da que vem no Classic MPFI, além de detalhes no comando de valvulas e taxa de compressao..
A injeção em si é a mesma. Só que nos Classic "tubarão", assim como nos Kadetts GSi, além do módulo que cuida do combustível (Le-Jetronic), tinha um módulo que cuidava da curva de ponto de ignição e leitura de KS, chamado EZK.

Além disso, elevaram a taxa de 8,8:1 para 9,2:1 e não sei se o comando é o mesmo, porque nos mais novos, o torque máximo vinha um pouco mais cedo (não lembro se 2600 ou 2800) que no meu (3000 rpm). :wink:

Re: vectra antigo mais econômico do que monza??

Enviado: 04 Jun 2008, 10:11
por Marcell 500 EF
Além disto, há o sensor de detonação correto?

Re: vectra antigo mais econômico do que monza??

Enviado: 04 Jun 2008, 11:43
por 500EF
Marcell 500 EF escreveu:Além disto, há o sensor de detonação correto?
Sim. O EZK gerencia as curvas de ponto com base em informações como carga e rpm e ainda faz a leitura do sensor.

Eu tinha citado, só que coloquei a sigla em inglês, Knock Sensor, ou KS... hehehe :smt023