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Re: Filtro de ar Esportivo!
Enviado: 17 Ago 2008, 23:41
por Cleber Brogni
alquini escreveu:Ai galera!!!
Ja vi que o assunto filtro esportivo tem bastante polemica, tem muitos pros e contras.
O que eu posso dizer a respeito da adaptação que eu fiz é o seguinte:
Meu carro tem GNV, após o filtro instalado levei num especialista em GNV para regular a nova mistura AR-GNV, o q ele disse foi:
O teu carro vai andar um pouco a mais e gastar mais tbm. Foi isso exatamente que aconteceu, o caro está andando legal no GNV mas ta gastando em torno de 10-15% mais de gnv.
Na gasolina nao andei muito pra poder dizer algo a respeito, mas nao penso que vai haver grandes mudanças a nao ser o ronco que fica mais encorpado, esse foi um dos motivos que me fez instalar o filtro, além da estética que melhorou bastante.
Em relação ao ar quente nao vi problema nenhum ainda. Pois o GNV é aquecido pela água do motor dentro do Redutor de pressão (Certo Cleber?)
O que pode acontecer(eu acho) é superaquecimento do motor por causa do ar quente que o filtro esportivo está captando, se acontecer vou ter que reposicionar o filtro em outro local. Comprei a melhor marca de filtro nacional (Race Chrome) para nao ter problemas com sujeira.
Acho q é isso....se alguem tiver mais algum assunto ai vamos discutindo!!
Beleza velhinho!Na parte onde diz "aquecimento do redutor" isso é so para evitar congelamento, normalmente é usado em lugares de muito frio tipo aki

mas esta valendo :smt023 um outro proposito é o lugar que o filtro esportivo se emcontra tipo "perto do alternador" isso gera muito calor eo motor acaba aspirando vento quente, imagine no verão ar-condicionado ligado, ventoinha ligado gerando um vento muito quente embaixo do capô, motorzinho querendo vento frio
imagine a cituação!!!! Se contar que o GNV tem a temperatura de combustão muito mais alta!!!!
A foto do amigo Alquini é uma boa idéia pos ali tem facilidade de captar ar frio :smt023
Re: Filtro de ar Esportivo!
Enviado: 19 Ago 2008, 18:22
por alquini
Cleber Brogni escreveu:
Beleza velhinho!Na parte onde diz "aquecimento do redutor" isso é so para evitar congelamento, normalmente é usado em lugares de muito frio tipo aki

mas esta valendo :smt023 um outro proposito é o lugar que o filtro esportivo se emcontra tipo "perto do alternador" isso gera muito calor eo motor acaba aspirando vento quente, imagine no verão ar-condicionado ligado, ventoinha ligado gerando um vento muito quente embaixo do capô, motorzinho querendo vento frio
imagine a cituação!!!! Se contar que o GNV tem a temperatura de combustão muito mais alta!!!!
A foto do amigo Alquini é uma boa idéia pos ali tem facilidade de captar ar frio :smt023
Estou projetando uma maneira de colocar o filtro mais proximo da grade, mais proximo do local onde é captado o ar pela panela originalmente.
Pra isso vou ter que dobrar um outro tubo de aço que passe entre a proteção da correia dentada e o reservatório de óleo da DH.
Ta tudo nos planos, é que essa atual instalação foi feita com pressa hehehehehe.
Mais tarde pretendo tbm comprar um filtro KN de duplo fluxo pra ver se melhora mais um pouco.
Re: Filtro de ar Esportivo!
Enviado: 20 Ago 2008, 20:07
por ALIPIO NETO
OLA GALERA!!
TENHO UM MONZA CLASSIC 87 CARBURADO COM GNV!!DARIA PRA COLOCAR ALGUM TIPO DE FILTRO ESPORTIVO NELE!!ACHO MUITO BONITO MAS TERIA Q SER UTIL OU PELO MENOS NÃO ATRAPALHAR NADA!!!DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO DE TODOS!!
VLW MONZEIROS!!
DIA 14/09 ENCONTRO MONZEIROS NA LAGOA!!!
Re: Filtro de ar Esportivo!
Enviado: 22 Ago 2008, 10:10
por alquini
ALIPIO NETO escreveu:OLA GALERA!!
TENHO UM MONZA CLASSIC 87 CARBURADO COM GNV!!DARIA PRA COLOCAR ALGUM TIPO DE FILTRO ESPORTIVO NELE!!ACHO MUITO BONITO MAS TERIA Q SER UTIL OU PELO MENOS NÃO ATRAPALHAR NADA!!!DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO DE TODOS!!
VLW MONZEIROS!!
DIA 14/09 ENCONTRO MONZEIROS NA LAGOA!!!
Tem sim. Filtro esportivo pode ser adaptado em qualquer motor com qualquer tipo de alimentação, seja gasolina, gnv ou alcool.
Voce tem que fazer o mesmo esquema q eu fiz, também tenho GNV, e o filtro ajudou a dar uma forcinha maior pro motor, mas aumenta o consumo tbm.