Re: Folga?!
Enviado: 23 Set 2008, 04:17
bom... como tirei o cabeçote o acesso fica facil.. n custa nada trocar! (so o preço das buxas!) kkkkLuiz Carlos (Rio) escreveu:stealman, não quero te desanimar, mas o problema do seu carro parece ser o mesmo que eu tive com meu Monza GLS 94/95.
As buchas estavam com folga e a área no entorno apresentava essa sujeira de óleo, que no meu caso era óleo da direção. Na foto não dá para ter certeza, mas acho que também é.
Então, no meu caso, o óleo não pingava de nenhum lugar, ele vazava da coifa, através dos dois pontos onde as buchas são presas (os parafusos trespassam as buchas e a coifa da direção).
Substituí as buchas e inseri duas arruelas de nylon atrás delas, de forma a tentar segurar o óleo que vazava por aí.
Até a data em que meu Monza sofreu um acidente, acho que mais de um ano depois, o vazamento não voltou, isto é, as buchas não apresentaram problema.
Segundo pesquisei, não é normal a coifa ter óleo dentro, qdo isso acontece é porque há vazamento na caixa, que para ser eliminado exige troca do reparo da caixa.
Consegui trocar essas buchas nos dois Monzas, com o carro no chão, apenas retirando a caixa do filtro para ter acesso. No caso dos meus Monzas, a trava dos dois parafusos é diferente, muito difícil de ser retirada, diferentemente do seu. Precisei de uma alavanca muito grande para conseguir afrouxar os parafusos.
Para encaixar as buchas novas eu apanhei um bocado, usando um torno de bancada e algumas soquetes para remover as velhas e instalar as novas. Dependendo da marca da bucha, o trabalho será maior ou menor, pois as dimensões delas variam. Usei Axios num e uma outra marca que não me lembro no outro.
Depois da troca há necessidade de verificar (e corrigir, se necessário) a convergência das rodas dianteiras.
Abraços
Vlw ae...