Re: REPARO DA PINÇA
Enviado: 23 Set 2008, 21:32
Diego, o reparo é composto do pistão, gaxetas, etc.
Se as paredes do cilindro onde o pistão vai deslizar estiverem corroídas, 0 pistão não vai deslizar bem, apesar se ser novo.
Já tentei até lixar a superfície, mas funcionou durante muito pouco tempo, pois a ferrugem se instala rapídinho, uma vez que a camada protetora (não sei se uma cromagem ou algo parecido) já era. O óleo, ou a umidade que ele sempre contém, é muito agressivo ao metal.
Seria mais ou menos como substituir os pistões do motor e deixar de retificar os cilindros ou trocar as camisas.
Abraços
Se as paredes do cilindro onde o pistão vai deslizar estiverem corroídas, 0 pistão não vai deslizar bem, apesar se ser novo.
Já tentei até lixar a superfície, mas funcionou durante muito pouco tempo, pois a ferrugem se instala rapídinho, uma vez que a camada protetora (não sei se uma cromagem ou algo parecido) já era. O óleo, ou a umidade que ele sempre contém, é muito agressivo ao metal.
Seria mais ou menos como substituir os pistões do motor e deixar de retificar os cilindros ou trocar as camisas.
Abraços