A ventoinha dispara assim que ponteiro sai do azul. Eu estou apostando em entupimento no sistema.Rodrigos escreveu:Rosberg, eu ainda aposto no arefecimento, mas mesmo que o seu carro não tenha valvula termostática, ele tenq ter o termostato que faz a ventoinha ligar, derepente pode estar com problema nessa parte, deixe o carro parado com motor ligado por um tempo, c a ventoinha ligar, esta parte esta ok, mas se a temp. subir e ela nada de ação, ali esta o problema, se for mesmo a ventoinha ela pode estar com problema no termostato ou mesmo o proprio motor dela.
Estou com Nojo
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Estou com Nojo
Rosberg
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210
Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003
Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
-
- Membro GLS (Nível 6)
Assim que sai do azul?
a minha só liga no meio da escala. Aí, depois que esfria e desliga, ela volta a ligar um pouco antes do meio.
a minha só liga no meio da escala. Aí, depois que esfria e desliga, ela volta a ligar um pouco antes do meio.
SL/E 93 Vermelho Maiorca(?) - 70.000km originais
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.
batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.
batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
-
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Posso estar falando besteira, mas, para o motor aquecer desse jeito aí andando na estrada e sem a válvula termostática, a única explicação é de que a água não está circulando como deveria.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
tambem acho mesmo, mesmo sendo pistao ovalado nao ia esquentar a esse ponto pode ser ate a bomba de aqua que foi pro pau e ta faltando pressao ou mesmo nao esta funcionando, e alem da bomba de oleo tb... pq o oleo refrigera o cabeçote,e blocoRicardoDS escreveu:Posso estar falando besteira, mas, para o motor aquecer desse jeito aí andando na estrada e sem a válvula termostática, a única explicação é de que a água não está circulando como deveria.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GLS (Nível 6)
já que a ventoinha funciona legaw, eu fico com a mesma opinião do RicardoRicardoDS escreveu:Posso estar falando besteira, mas, para o motor aquecer desse jeito aí andando na estrada e sem a válvula termostática, a única explicação é de que a água não está circulando como deveria.
Rodrigo Sibem
Monza SL/E 91 2.0 alcool - Verm Ciprius perol
Restauração viewtopic.php?f=43&t=6527
póximo - assoalho e estofamento
Modificação a ser feita - Motor e rodas
Modificações recentemente feitas: Suspenção

Monza SL/E 91 2.0 alcool - Verm Ciprius perol
Restauração viewtopic.php?f=43&t=6527
póximo - assoalho e estofamento
Modificação a ser feita - Motor e rodas
Modificações recentemente feitas: Suspenção

-
- Membro SL/E (Nível 3)
na boa, coloca os giglês originais nele.. não tenho acompanhado essa história direito, mas, pelo que li a um tempo atrás, vc tinha diminuido a medida dos giglês, certo?
certa vez, arrumei um misturador (aquele parafusão que vc regula o gnv na mangueira que vai pro motor) com 2 torneiras..
a do primeiro estágio eu deixei na regulagem certa, já o segundo eu deixei fechadão. resultado, em velocidade de cruzeiro (80.. 90.. 100) o carro esquentava e mto, papo de chegar no final do normal.. e olha que a ventuinha era que nem de chevette ein (na polia da bomba d'água). foi só abrir a torneira no ponto ideal que paramos de esquentar a cabeça (eu e ele hehehehe).
o seu problema (caso vc não tenha trocado os giglês, pelos originais), é mistura pobre. o que acaba esquentando a câmara, podendo vir a gerar pontos quentes dentro do motor e batida de pino.
coloca os giglês originais e coloque aqui o resultado..
abração e boa sorte!!
certa vez, arrumei um misturador (aquele parafusão que vc regula o gnv na mangueira que vai pro motor) com 2 torneiras..
a do primeiro estágio eu deixei na regulagem certa, já o segundo eu deixei fechadão. resultado, em velocidade de cruzeiro (80.. 90.. 100) o carro esquentava e mto, papo de chegar no final do normal.. e olha que a ventuinha era que nem de chevette ein (na polia da bomba d'água). foi só abrir a torneira no ponto ideal que paramos de esquentar a cabeça (eu e ele hehehehe).
o seu problema (caso vc não tenha trocado os giglês, pelos originais), é mistura pobre. o que acaba esquentando a câmara, podendo vir a gerar pontos quentes dentro do motor e batida de pino.
abração e boa sorte!!
93' SL/E completo
2.0 Gas.
2.0 Gas.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Os gicles são os originais. Foi trocado todo o reparo do carburador.Leonarjoe 2.0 escreveu:na boa, coloca os giglês originais nele.. não tenho acompanhado essa história direito, mas, pelo que li a um tempo atrás, vc tinha diminuido a medida dos giglês, certo?
abração e boa sorte!!
Vou fazer um teste do sistema do arrefecimento como pediu o Elisando.
Rosberg
Bom, não sei se vc jah limpou o seu sistema de arrefecimento...
Eu limpei dias atrás e antes de limpar a ventoinha estava ligando quase no topo do marcador, mas depois da limpeza ele liga na metade...
comprei um frasco de Bardall RadClean e mandei pra dentro... deixei o carro ligado até esquentar... assim que ligou a ventoinha pisei fundo pra fazer a aagua com a solução passear por dentro do motor, limpando tudo....
após desligar a ventoinha eu desliguei o carro, tirei o reservatório... dei umas sacudidas e ele ficou limpinho.... depois coloquei uma mangueira na entrada de agua e deixei o retorno virado para o chão... liguei o carro e mandei agua limpa da mangueira pra dentro do sistema..
chegou a sair agua suja mas não muito como o do meu sogro (Classic 1990) que saia agua barrenta e nojenta por um longo tempo até sair agua limpa...
se você ainda não fez essa limpeza, faça e depois coloque agua desmineralizada e aditivo para radiador..
a diferença será enorme..
abraços ae e boa recuperação pro seu monza...
Eu limpei dias atrás e antes de limpar a ventoinha estava ligando quase no topo do marcador, mas depois da limpeza ele liga na metade...
comprei um frasco de Bardall RadClean e mandei pra dentro... deixei o carro ligado até esquentar... assim que ligou a ventoinha pisei fundo pra fazer a aagua com a solução passear por dentro do motor, limpando tudo....
após desligar a ventoinha eu desliguei o carro, tirei o reservatório... dei umas sacudidas e ele ficou limpinho.... depois coloquei uma mangueira na entrada de agua e deixei o retorno virado para o chão... liguei o carro e mandei agua limpa da mangueira pra dentro do sistema..
chegou a sair agua suja mas não muito como o do meu sogro (Classic 1990) que saia agua barrenta e nojenta por um longo tempo até sair agua limpa...
se você ainda não fez essa limpeza, faça e depois coloque agua desmineralizada e aditivo para radiador..
a diferença será enorme..
abraços ae e boa recuperação pro seu monza...