Estou com Nojo

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Rosberg
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Re: Estou com Nojo

Mensagem não lida por Rosberg »

Rodrigos escreveu:Rosberg, eu ainda aposto no arefecimento, mas mesmo que o seu carro não tenha valvula termostática, ele tenq ter o termostato que faz a ventoinha ligar, derepente pode estar com problema nessa parte, deixe o carro parado com motor ligado por um tempo, c a ventoinha ligar, esta parte esta ok, mas se a temp. subir e ela nada de ação, ali esta o problema, se for mesmo a ventoinha ela pode estar com problema no termostato ou mesmo o proprio motor dela.
A ventoinha dispara assim que ponteiro sai do azul. Eu estou apostando em entupimento no sistema.
Rosberg
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Gustavo Turolla
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Re: Estou com Nojo

Mensagem não lida por Gustavo Turolla »

Assim que sai do azul?
a minha só liga no meio da escala. Aí, depois que esfria e desliga, ela volta a ligar um pouco antes do meio.
SL/E 93 Vermelho Maiorca(?) - 70.000km originais
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.

batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
RicardoDS
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Re: Estou com Nojo

Mensagem não lida por RicardoDS »

Posso estar falando besteira, mas, para o motor aquecer desse jeito aí andando na estrada e sem a válvula termostática, a única explicação é de que a água não está circulando como deveria.
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Rafaelo
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Re: Estou com Nojo

Mensagem não lida por Rafaelo »

RicardoDS escreveu:Posso estar falando besteira, mas, para o motor aquecer desse jeito aí andando na estrada e sem a válvula termostática, a única explicação é de que a água não está circulando como deveria.
tambem acho mesmo, mesmo sendo pistao ovalado nao ia esquentar a esse ponto pode ser ate a bomba de aqua que foi pro pau e ta faltando pressao ou mesmo nao esta funcionando, e alem da bomba de oleo tb... pq o oleo refrigera o cabeçote,e bloco
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Rodrigos
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Re: Estou com Nojo

Mensagem não lida por Rodrigos »

RicardoDS escreveu:Posso estar falando besteira, mas, para o motor aquecer desse jeito aí andando na estrada e sem a válvula termostática, a única explicação é de que a água não está circulando como deveria.
já que a ventoinha funciona legaw, eu fico com a mesma opinião do Ricardo
Rodrigo Sibem
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Leonarjoe 2.0
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Re: Estou com Nojo

Mensagem não lida por Leonarjoe 2.0 »

na boa, coloca os giglês originais nele.. não tenho acompanhado essa história direito, mas, pelo que li a um tempo atrás, vc tinha diminuido a medida dos giglês, certo?
certa vez, arrumei um misturador (aquele parafusão que vc regula o gnv na mangueira que vai pro motor) com 2 torneiras..
a do primeiro estágio eu deixei na regulagem certa, já o segundo eu deixei fechadão. resultado, em velocidade de cruzeiro (80.. 90.. 100) o carro esquentava e mto, papo de chegar no final do normal.. e olha que a ventuinha era que nem de chevette ein (na polia da bomba d'água). foi só abrir a torneira no ponto ideal que paramos de esquentar a cabeça (eu e ele hehehehe).
o seu problema (caso vc não tenha trocado os giglês, pelos originais), é mistura pobre. o que acaba esquentando a câmara, podendo vir a gerar pontos quentes dentro do motor e batida de pino.
coloca os giglês originais e coloque aqui o resultado..
abração e boa sorte!!
93' SL/E completo
2.0 Gas.
Rosberg
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Re: Estou com Nojo

Mensagem não lida por Rosberg »

Leonarjoe 2.0 escreveu:na boa, coloca os giglês originais nele.. não tenho acompanhado essa história direito, mas, pelo que li a um tempo atrás, vc tinha diminuido a medida dos giglês, certo?
certa vez, arrumei um misturador (aquele parafusão que vc regula o gnv na mangueira que vai pro motor) com 2 torneiras..
a do primeiro estágio eu deixei na regulagem certa, já o segundo eu deixei fechadão. resultado, em velocidade de cruzeiro (80.. 90.. 100) o carro esquentava e mto, papo de chegar no final do normal.. e olha que a ventuinha era que nem de chevette ein (na polia da bomba d'água). foi só abrir a torneira no ponto ideal que paramos de esquentar a cabeça (eu e ele hehehehe).
o seu problema (caso vc não tenha trocado os giglês, pelos originais), é mistura pobre. o que acaba esquentando a câmara, podendo vir a gerar pontos quentes dentro do motor e batida de pino.
coloca os giglês originais e coloque aqui o resultado..
abração e boa sorte!!
Os gicles são os originais. Foi trocado todo o reparo do carburador.

Vou fazer um teste do sistema do arrefecimento como pediu o Elisando.
Rosberg
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andre.nizer

Re: Estou com Nojo

Mensagem não lida por andre.nizer »

Bom, não sei se vc jah limpou o seu sistema de arrefecimento...
Eu limpei dias atrás e antes de limpar a ventoinha estava ligando quase no topo do marcador, mas depois da limpeza ele liga na metade...

comprei um frasco de Bardall RadClean e mandei pra dentro... deixei o carro ligado até esquentar... assim que ligou a ventoinha pisei fundo pra fazer a aagua com a solução passear por dentro do motor, limpando tudo....

após desligar a ventoinha eu desliguei o carro, tirei o reservatório... dei umas sacudidas e ele ficou limpinho.... depois coloquei uma mangueira na entrada de agua e deixei o retorno virado para o chão... liguei o carro e mandei agua limpa da mangueira pra dentro do sistema..
chegou a sair agua suja mas não muito como o do meu sogro (Classic 1990) que saia agua barrenta e nojenta por um longo tempo até sair agua limpa...

se você ainda não fez essa limpeza, faça e depois coloque agua desmineralizada e aditivo para radiador..

a diferença será enorme..
abraços ae e boa recuperação pro seu monza...
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