Pra ficar decente, tem de tirar o parachoque e rebitar.brunomvtaubate escreveu:Comprei um spoiler dianteiro pro meu Monza 86. Um baratinho. Mas não sei como devo fixar ele ele. alguém tem uma dica aí?![]()
obrigado!
Remover o parachoque dianteiro? Monza 89
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
vixi....nem tenho muitas ferramenta aqui...e não sei tirar o pára-choque. instalei ontem do meu jeito aqui, meio na gambiarra, mas tá bom até. dei uma volta no quarteirão e não caiu! Quando tiver tempo corto o ponho as milhas.ciberdek escreveu: Pra ficar decente, tem de tirar o parachoque e rebitar.
valeu!
Monza SL/E 1986 - motor 1.8 a álcool - "Ferrari"
- IPVA Grátis!
- IPVA Grátis!
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Qualquer coisa, se cair, do chão num passa heheheh brincadeira irmão....eu vi fotos do seu monza, ta showbrunomvtaubate escreveu:vixi....nem tenho muitas ferramenta aqui...e não sei tirar o pára-choque. instalei ontem do meu jeito aqui, meio na gambiarra, mas tá bom até. dei uma volta no quarteirão e não caiu! Quando tiver tempo corto o ponho as milhas.ciberdek escreveu: Pra ficar decente, tem de tirar o parachoque e rebitar.
valeu!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
brunomvtaubate escreveu:vixi....nem tenho muitas ferramenta aqui...e não sei tirar o pára-choque. instalei ontem do meu jeito aqui, meio na gambiarra, mas tá bom até. dei uma volta no quarteirão e não caiu! Quando tiver tempo corto o ponho as milhas.ciberdek escreveu: Pra ficar decente, tem de tirar o parachoque e rebitar.
valeu!
Descreva o que fez. Pode ser util, afinal nem todo mundo gosta de focar tirando parachoque.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
hehe, não passa do chão, mas fica por lá até pagar alguém pra por!!!Diego_Paiva escreveu:Qualquer coisa, se cair, do chão num passa heheheh brincadeira irmão....eu vi fotos do seu monza, ta show

então, acho que antes de eu comprar, já teve spoiler, pois vi furos na parte da lataria que fica abaixo do parachoque.ciberdek escreveu:Descreva o que fez. Pode ser util, afinal nem todo mundo gosta de focar tirando parachoque.
Esse que instalei é do mais barato, dividido em 2 partes. Encaixei (na verdade não pára sozinho, fica caindo), não entre a lataria e o parachoque, mas na própria lataria, pois existe um vão que teoricamente se encaixa a aba (parte mais fina e superior) do spoiler.
1º cortei o buraco do gancho de reboque com uma serinha daquelas amarelas. O acabamento fica ruim. Aconselho uma maquininha elétrica que serre. Melhor serrar um buraco do menos tamanho possivel (ao contrário do que fiz!!)
Como já existia um furo na lata, na ponta que acaba na lateral, depois daquela "curvinha"que a tala faz para dentro em direção ao motor, parte esta que deve ter de cerca de 1 cm, coloquei 1 único parafuso, conforme foto abaixo:

Agora começam as gambiarras!!!
Na parte da frente fica difícil colocar parafuso sem tirar o parachoque, pois a aba fica econdida atras do parachoque!!
Depois de fixado essa lateral, prendi no meio, perto de onde vai encaichar a outra metade. Fiz dois furos no spoiler e passei uma fio de cobre. Passei uma ponta por cada lado dos vãos de ferro que tinha, e depois os torci com alicate para fixar bem. Não sei se todo monza vai ter uma grade de lata na parte central da lataria embaixo do parachoque como o meu tem. De qualquer jeito, enfie a cabeça e veja como pode fixar. Abri o capô, retirei a grade do radiador (encaixada apenas) para enfiar a mão. Faça isso onde os furos e o fio vão ficar escondidos atrás da placa. Só dá para ver abaixando ao chão.

A parte da curva, tava meio mole. Não ficou rente ao párachoque, pois a aba não segura nada.
Fiz a mesma coisa que com o fio de cobre, mas com arame! (mais gambiarra). Daí fixou melhor: Veja:

O pior foi ver que o spoiler era maior!!!! heheh Quando fui colocar do outro lado, passava muito. Cortei uns 3 cm com bendita serrinha amarela e depois fui limando e lixando para as metades se encontrarem perfeitamente!
Outra coisa, num dos lados, o a parte lateral do parachoque estava muito rente e não se mexia na força, daí quebrou um pedaço da aba. Se der pra fixar sem a aba é só cortar que daí não fica torto. Mas tem que tomar coidado pra não ficar vão e aparecer a lataria.
resultado:

[/quote]
Monza SL/E 1986 - motor 1.8 a álcool - "Ferrari"
- IPVA Grátis!
- IPVA Grátis!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Maranhão-MA
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
rapaz caboquinho chato pra carro esse tal de diego paiva, o carro q ele diz q ta sujo ta mais limpo q o meu quando saqi do posto de lavagem hehehehhe
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047