CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 116
- Registrado em: 01 Nov 2011, 11:00
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI
sssssssshhhhhhhhhhhhhhhoooooooooooooooowwwwwwwwwwww de bola!!!!
estou precisando desse!!!!!!
estou precisando desse!!!!!!
- jshawk
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 612
- Registrado em: 06 Abr 2011, 20:03
- Cidade: Norte
- Estado: Espírito Santo-ES
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI
Tenho que verificar essas manguerinhas do meu pra ver se tao tudo certo...
Monza 1995 - GLS / 2.0 EFI / 8V / Verde Durer
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 738
- Registrado em: 21 Mar 2009, 20:49
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI
galera vendo as fotos acima de deu uma duvida,ta certo as conexoes do meu tbi?o 1 vai atras do tbi,o 2 ate a ponta do filtro de ar,o 3 do MAP vai no 4 certo?


monza e.f.i,1987,de 28/10/2007 à 6/04/2010
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI
willian,
as conexões corretas estão na 3ª e 4ª foto lá em cima.
A sua conexão 1 deveria ir para o nariz do conjunto do filtro até a válvula thermac
A sua conexão 2 deveria ir para a flauta de vácuo
A sua conexão 3 deveria ir do coletor para a cabeça da flauta de vácuo estabelecendo o vácuo para as demais tomadas
O MAP deve ser conectado ao TBI - vide foto 1 lá em cima
O seu TBI está sem o anel de borracha/silicone o que poderá provocar entrada falsa de ar. A borracha no meu caso/foto 3 é azul (mas pode ser preta, roxa, vermelha, etc)
as conexões corretas estão na 3ª e 4ª foto lá em cima.
A sua conexão 1 deveria ir para o nariz do conjunto do filtro até a válvula thermac
A sua conexão 2 deveria ir para a flauta de vácuo
A sua conexão 3 deveria ir do coletor para a cabeça da flauta de vácuo estabelecendo o vácuo para as demais tomadas
O MAP deve ser conectado ao TBI - vide foto 1 lá em cima
O seu TBI está sem o anel de borracha/silicone o que poderá provocar entrada falsa de ar. A borracha no meu caso/foto 3 é azul (mas pode ser preta, roxa, vermelha, etc)
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 738
- Registrado em: 21 Mar 2009, 20:49
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI
deixa eu ver se entendi:o 1 vai ate a frente do filtro,o 2 pode ir no lugar da 4,e o 3 que é o map vai atras do tbi ao lado da entrada de gasolina(carro a alcool)certo?agora q percebi a falta da borracha,e lembro q meu monza 87 tinha uma "flauta"onde ia o vacuometro do painel,os efi tem tb?
monza e.f.i,1987,de 28/10/2007 à 6/04/2010
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI
Vc tem que colocar uma mangueira no "1" e levá-la até a V.Thermacwillian duarte escreveu:deixa eu ver se entendi:o 1 vai ate a frente do filtro,o 2 pode ir no lugar da 4,e o 3 que é o map vai atras do tbi ao lado da entrada de gasolina(carro a alcool)certo?agora q percebi a falta da borracha,e lembro q meu monza 87 tinha uma "flauta"onde ia o vacuometro do painel,os efi tem tb?
A "2" deve ir necessariamente para a Flauta de Vácuo
A ponta "3" da mangueira "4" deve ser encaixada na cabeça da flauta de vácuo
Do MAP sai uma Mangueira que vai ao TBI a terceira conexão ( perto do sensor da borboleta)
As suas mangueiras pela falta da flauta de vácuo estão trocadas.
Compre uma flauta de vácuo custa menos que 10 reais. Vc deve tampar
as conexões não usadas da flauta para evitar entrada falsa de ar

vide a minha 4ª foto no inicio do tópico
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 397
- Registrado em: 02 Jun 2011, 17:26
- Cidade: Belo Horizonte
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI
Aqui essa mangueira que vem da tampa de valvula na conexão 10 é importante pois no meu monza alcool ela esta quebrada na base e inutilizada, aonde ela liga?

Vectra C o l l e c t i o n 2.0
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17857
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI
Se for a posição 10 da foto do TBI com compartimento do filtro de ar, essa mangueira mais fina, da ramificação da mangueira grossa que vem da tampa de válvulas (respiro do motor), vai na conexão no coletor de admissão, abaixo do TBI. Verifique se essa conexão não está obstruída. Temos vários tópicos sobre essa conexão, sintomas e soluções.Philipi15 escreveu:Aqui essa mangueira que vem da tampa de valvula na conexão 10 é importante pois no meu monza alcool ela esta quebrada na base e inutilizada, aonde ela liga?
Se for a posição 10 da vista explodida da lista de peças do Canister, a mangueira vai no distribuidor de vácuo (flauta) e outra ponta na válvula.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP