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Re: Tampa Comando de Válvulas do Kadett
Enviado: 30 Abr 2010, 10:30
por Rodrigo Caires
Realmente fica sohw de biela (como disse o amigo) hehe
Abs
Re: Tampa Comando de Válvulas do Kadett
Enviado: 30 Abr 2010, 17:29
por Arte Visual
Boa Noite.
Dá para fazer igual a minha na parte do respiro do óleo, dali sai uma mangueira e vai até o reservatório de óleo.
Aqui tem uma foto de perto do reservatório de óleo, pode ser encontrado facilmente em lojas especializadas em peças para carro turbo ok.

Re: Tampa Comando de Válvulas do Kadett
Enviado: 01 Jun 2013, 10:49
por Elton dos Santos
Olá, sou novo aki no forum. Tenho um vectra 95 gls MPFI e qro por um filtro de ar esportivo, mas n sei como fazer a adaptação pra isso. Como vc fez pra por este filtro psilveira1517? Se tiver uma foto do adaptador.
Re: Tampa Comando de Válvulas do Kadett
Enviado: 24 Jul 2014, 21:41
por Thiago2.0
Olá galera
Estou dando uma geral no meu cabeçote e queria aproveitar para colocar esta tampa do Kadett no meu monza, que pelo visto aparenta vedar melhor que as de aluminio e de quebra dao um visual muito bom. Mas a mesma duvida q tenho acho q a maioria aki ta tendo.... eu tava observando que tem duas entradas de mangueira tanto na frente quanto atras, uma em frente a vareta que já observamos e uma do lado oposto bem no centro... parece uma entrada e saida.
Portanto, a minha duvida é a seguinte:
Eu observei em algumas fotos que ele é todo vedado por dentro,(seu Blow-by "anti-chama" é em toda extensão da tampa) e no caso dos monza é só uma caixinha e ele tem um acesso ao suspiro por dentro, a diferença é q tem um defletor de plastico bem em baixo do suspiro, mas nao é lacrado igual essa tampa de plastico, ou estou enganado???, onde fica a entrada para o suspiro por dentro no caso desta tampa?? Se tiver acesso, da pra adaptar sem problemas é só reposicionar as mangueiras e tampar uma das entradas,(no caso a da frente) trocar a caixa do filtro de ar, ou remover a entrada dele igual a da foto acima, estou correto?
Obrigado pela atenção gente!!
Re: Tampa Comando de Válvulas do Kadett
Enviado: 25 Jul 2014, 07:13
por Carlos A. Freire
A troca da tampa de válvulas do Monza EFI para essa dos modelos MPFI de 97 em diante não me agrada, se não fizer uma mudança também no compartimento do filtro de ar, movendo para local ao lado das correias, como nos MPFI dessa também.
Na minha opinião o compartimento do filtro de ar sem aquele bico destoa e acaba matando o visual dessa tampa.
Vale lembrar que no Monza de 91 a 96, o bico capta ar dentro de defletor fixado no capô e, o farol direito também tem um defletor relacionado a essa captação de ar.
Abs,
Carlos Freire
Re: Tampa Comando de Válvulas do Kadett
Enviado: 25 Jul 2014, 17:53
por Giliarde
o meu classic se é essa tampa e ela é muito bonita mas o que tem de bonita ela tem para vazar óleo...ela empena com o calor do motor e vaza,não adianta nem por junta original gm ou sabo etc não adianta só colando a junta na tampa com cola de parabrisa e depois passar um pouco de cola no cabeçote e fazer o torque da tampa em x dai sim fica bom a minha já faz 5 meses que fiz e tá sequinha dá gosto de ver :smt023
Re: Tampa Comando de Válvulas do Kadett
Enviado: 25 Jul 2014, 18:31
por tyo
Giliarde escreveu:o meu classic se é essa tampa e ela é muito bonita mas o que tem de bonita ela tem para vazar óleo...ela empena com o calor do motor e vaza,não adianta nem por junta original gm ou sabo etc não adianta só colando a junta na tampa com cola de parabrisa e depois passar um pouco de cola no cabeçote e fazer o torque da tampa em x dai sim fica bom a minha já faz 5 meses que fiz e tá sequinha dá gosto de ver :smt023
mas seu caso é simples pois ele já é MPFI
Re: Tampa Comando de Válvulas do Kadett
Enviado: 25 Jul 2014, 19:25
por Giliarde
a sim tyo o meu é mpfi me esqueci de mencionar,mas acredito que dá para por em efi também,só quis me referir que essa tampa incomoda com vazamentos mas é bonita,mas com a cola que eu usei de repente ajuda alguém para fazer igual eu fiz.. :smt023