Malagoli escreveu:Concordo que Motor AP é bom, e acrescento..
Um AP regulado a nível dos nossos "standard", anda quase o mesmo tanto e bebe menos (BEBE menos não significa que é econômico)..
Bom, acho que qualquer carro no mundo bebe menos que Monza kkkkk... o meu filhote teve tempos que dava 3 km/Litro, e hoje que o carburador é novo, mecânica revisadinha, tudo novinho (Todo o sistema elétrico, escape e "injeção" é novo e original, além de estar muito bem regulado), ele está dando seus belíssimos 6 Km/Litro e eu estou pra lá de satisfeito, de acordo com a maneira que eu gosto de pisar hehehe
Bom, uma dúvida não tenho... são dois ótimos motores.. há quem diga que os APs são mais resistentes para preparação, mas pra mim tanto faz.. sei que os dois são potentes, resistentes, de manutenção barata e beberrões, kkk
até hoje, meu Monza ficou pra trás apenas UMA vezinha.. contra um 307 16v. Mas já levei fácil Honda Civic, Strada, Punto, outro Monza, Gol, entre outras aberrações por aí... kkk...
Não sinto falta de "torque" nesse motor, só acho que tem muito poucos "cavalinhos"... ainda do uma mechida pra resolver isso kkk
O AP tem muito mais desenvolvimento em preparação, o GM 8v nunca foi explorado por aqui. Uma grande vantagem do AP é o acionamento de válvulas direto, sem balancins, isso permite que ele gire um pouco mais sem flutuação ou quebras, mas o fluxo de cabeçote é pior, bem como a geometria da parte de baixo. No geral, acho o GM F2 superior, mas o AP é um bom motor, sim. A diferença de consumo é pequena, os carros da VW em geral são mais leves, isso ajuda.
Ps.: Uma vez um cidadão num 307 2.0 16v quis brincar com o Monza (quando ainda era 8v com cabeçote feito e escape). O carinha deve ter ficado triste, pois empurrei sem dificuldade hehehehe. Agora de 16v eu nem gasto álcool acelerando com essas tranqueiras