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O procedimento é simples porem trabalhoso, mas vale a pena pelo resultado.
É isso que vc disse mesmo, tem que soltar os 2 parafusos com aquela "mola" (manual de manutençao pagina 6E-01) e depois soltar os parafusos do coletor de escape no cabeçote e retirar a peça toda por baixo com o carro levantado (nao adianta chorar, c tentar fazer sem tirar daqui a alguns dias "volta" o problema.
VOCE JA TEM MOTIVOS DE C ALEGRAR

c os 4 parfusos que fixam a flange desta segunda junta da foto ja estao frouxos, vai facilitar muito o trabalho.
Agora com a peça em maos voce remove os 4 parafusos, joga fora a junta velha, limpa tudo (muitas vezes usam aquela "massa" que parece concreto :smt021 ) remova toda sujeira até chegar de novo no metal, lixa bem com uma lixa 150 ou um pouco menos e depois com uma lixa mais fina, coloca a junta que a partir de agora vai ser fixada com parafusos "passantes" (vc vai comprar ou "descolar" parafusos com mesma medida só que mais longos) lembrando que tem um que nao tem como ser passante, este vc fixa com uma arruela de pressao.
coloque os parafusos com jeito e de bastante aperto (ja com a nova junta no meio), (c tirar o sangue, vai quebrar o parafuso ou espanar a rosca) e logo em seguida coloque uma porca do outro lado e aperte bem e logo depois coloque outra porca "travante".
Pega esta tubagem ja montada e apertada e tome muito cuidado para instala-la no cabeçote (tambem com uma junta nova) cuidado com o aperto, o cabeçote é de aluminio e c der mto aperto o prisioneiro estoura a rosca do cabeçote (o meu aconteceu isso :smt010 ) e vai dar mais trabalho ainda, o coreto seria usar o torque indicado no manual, porem este valor é meio "furado" pela resistencia que o material exerce sobre peças usadas, funcionaria bem c vc trocasse todos os prisioneiros e as porcas 13 novas (desnecesário) aí o torquimetro funcionaria bem.
Fiz este procedimento a alguns mezes e até hoje nao deu mais trabalho.
C voce tentar apertar estes 4 parafusos no lugar, pode apostar, c vai c arrepender depois, a provabilidade de espanar principalmente o que fica atraz, bem perto do motor é muito grande.
o investimento é baixo :vai 2 juntas (as duas da foto acima) e 3 parfusos 13 mm de comprimento maior que o original e 6 porcas, fora um parafuso novo igula ao original que é curto e que nao "atravessa" de um lado para o outro, vai valer a pena, nunca mais esta "assoprassao" ridicula
AHH c teu carro tiver protetor de carter, vai ter que tirar tbm.
COLETOR ESCAPAMENTO: da pra ver com clareza os 4 "furos" dos parafusos

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ESCAPAMENTO SAIDA DO MOTOR MONZA : tbm com o local dos 4 furos
VOCE VAI REMOVER AS DUAS PEÇAS JUNTAS E PARAFUSADAS todo procedimento será feito com a peça fora do carro.
Espero ter conseguido passar toda a experiencia que tive neste procedimento.