Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Mottin
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Mensagem não lida por Mottin »

RicardoDS escreveu:Posta nos classificados, vai que alguém aqui se interessa :smt023
Não deu nem tempo de postar nos Classificados direito que apareceu um interessado antes! hehehehe

---[ OFF Topic ]---

Aíííí galera! Deu certo!

O Opala foi vendido pra um rapaz de Joinville-SC que eu sei que irá cuidar e é caprichoso! Com isso, sei que fiz uma boa venda e no sábado a noite viajei até Rio Claro - SP, onde cheguei Domingo de manhã e já busquei a Caravan!

A Caravan já está em Curitiba, depois farei um tópico sobre ela com fotos detalhadas! O nome dela já foi escolhido após uma votação entre meus amigos: Mortícia Addams!

Imagem

Abraços!
Danilo Mottin
Fotos e informações da minha Perua Monza Envemo 1984 >>> aqui! <<<
Chevette 1974 - "Bruce" > viewtopic.php?f=23&t=30156
Mottin
Membro GL (Ní­vel 2)

Atualizando por aqui!

Primeiro final de semana de folga depois das minhas férias, hora de tirar a Vera Fischer da oficina e dar um trato pro encontro dos Monzeiros de Curitiba!

Primeira verificação, vidro elétrico do lado do motorista não funciona. Comprei o mecanismo daquele Monza SL/E 1988 que eu tinha tirado a interna, mas é totalmente diferente. Aí tirei o motorzinho pra trocar, fiz os testes direto na fiação com a porta aberta e funcionou. Pena que tinha um detalhe...

Imagem

Tá vendo esse eixo bonito? O passo dele é diferente, fiquei pelo menos 2 horas tentando colocar esse eixo no acionamento do motor antigo e não dava certo. Até que eu resolvi trocar as 2 carcaças com os 2 eixos, aí funcionou...

Imagem

Aqui na frente da oficina com a Suprema de um amigo!

Imagem

Sábado, 9 horas da noite, tirando as sacolas (ahahhaha) e colocando o vidro que eu ganhei (Sim, ganhei! De grátis, free, na faixa! Obrigado CHARLES!) :smt023

Imagem

Domingo de manhã, Parque Barigui, Sol, Monzas Envemo, muito bom! Pena que não deu tempo de lavar a perua pra ir no encontro, mas fui do mesmo jeito!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Roubei as fotos de outro tópico daqui e fiz uma montagem só pra dar risada, pois meu projeto é pra mantê-la original mesmo :P

Imagem

O bom deste encontro de domingo foi ter conhecido a galera e principalmente o Ricardo, vulgo Envemo, com seu conversível. Agora já estou negociando com ele o motor 1.8 e caixa 4 marchas original de um Monza 1984 (coincidência, não?), volante e painel também! Já tenho empenhado meu 13º Salário com uns empréstimos, mas ele já reservou pra mim estes itens e agora vai ficando mais curta a lista de itens originais a serem comprados! \o/ Valeu Ricardo! \o/

Dúvidas, sugestões, reclamações e recomendações serão sempre bem vindas!

Abraços!
Danilo Mottin
JoseAugusto20
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por JoseAugusto20 »

Você nunca pensou em transformar ela numa FASE II?? :D
Chevrolet Monza SL/E Azul Volga 1989/1989 2.0 Alcool VENDIDO

Chevrolet Monza GLS Cinza Bartok 2.0 Alcool 1994/1995 Completo

Monza,Você e o Futuro Frente a Frente
Junior 4100
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1986

Mensagem não lida por Junior 4100 »

Pegou a foto do meu Monza pra fazer a montagem??....hauahuahau.....Legal,curti bastante....

E vi vc dizendo q veio até Rio Claro pra pegar a Caravan......pq não me avisou q iria vir pra cá??..... :mrgreen: :mrgreen:
Rubens

Monza SL/E 1.8 álcool 86/86 - Nova Aquisição
Dourado Minas

Garagem viewtopic.php?t=20986
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Ano: 1989

Mensagem não lida por GMR »

Não creio que perdi esse encontro.... vai ficar top esse teu carro.... Curitiba, capital dos envemos.... kkkkkk
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
Mottin
Membro GL (Ní­vel 2)

JoseAugusto20 escreveu:Você nunca pensou em transformar ela numa FASE II?? :D
Já pensei sim, antes de descobrir a verdadeira raridade que tenho em mãos. Com isso vou manter tudo original, como projeto de placa preta, mesmo que demore anos! É praticamente impossível achar outro carro desses andando pelas ruas. Eu particularmente só conhecia por fotos de revista e Google :shock:
Junior 4100 escreveu:Pegou a foto do meu Monza pra fazer a montagem??....hauahuahau.....Legal,curti bastante....
E vi vc dizendo q veio até Rio Claro pra pegar a Caravan......pq não me avisou q iria vir pra cá??..... :mrgreen: :mrgreen:
Hahahahahaha, gostou da montagem? To aprendendo a mexer com Photoshop, aí já viu né? hahahahah

Pior que fui praticamente de susto. Vendi o Opala na Quinta às 21:00 e Sábado meia noite saí daqui pra ir buscar a Caravan em Rio Claro. Cheguei as 8:00 da manhã e as 9:00 já estava a caminho de Curitiba! Se eu tivesse ido com calma teria avisado, hehehe
GMR escreveu:Não creio que perdi esse encontro.... vai ficar top esse teu carro.... Curitiba, capital dos envemos.... kkkkkk
Pois é, tava bacana, pois de manhã tava sol e só foi chover mesmo depois do almoço! Obrigado pelo elogio!

Capital dos envemos, hahahaha ;P

---[ Atualização ]---

Agora venho pedir ajuda aos universitários. Apareceu nos classificados este anúncio: viewtopic.php?f=30&t=31708

Dúvida: o assoalho do Monza moderno é o mesmo do Fase 1? Visto que meu carro não tem assoalho... Se eu comprar esta carroceria pra aproveitar o assoalho inteiro, será que alguém interessa no que sobrar?

Abraços!
Danilo Mottin
Mottin
Membro GL (Ní­vel 2)

Bom dia galera, atualização de leve!

Comprei uma revista 4x4 de 1985 com o teste da Monza Perua e já descobri mais opcionais que posso utilizar na minha! Estou aqui babando no meio teto de vinil :smt023
---[ Atualização ]---

Primeiro as propagandas da Envemo, show demais!

Imagem
Imagem
Imagem

Agora os detalhes que me interessam:
- Nos frisos da porta vem escrito "Envemo" no lugar do "Monza". Quando eu comprar os frisos, darei um jeito de substituir as plaquetas com o escrito Monza ;)
- Adesivos da tampa do porta malas com o escrito "Envemo" do lado esquerdo e "Camping" do lado direito
- Meio teto de vinil com os frisos
- Grade frontal diferenciada

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Também notei os alto-falantes nas laterais do porta-malas. Como tenho todos os forros igual nas fotos da revista, talvez eu faça a furação pra colocar um par de alto-falantes ali.

Outro tópico, pela matéria da revista, a Envemo dava como opcional praticamente qualquer coisa que existisse na época, desde cores diferenciadas da GM até rádios FM de outras fabricantes. Apesar disso, achei interessante o desenho dos bancos com encosto de cabeça separado e um tecido bem mais luxuoso.

Se alguém conhecer mais revistas de época que possam ter informações da perua, me avise!

Agora outra coisa, o assoalho do Monza é igual desde os anos 80 até os anos 90? Vi o anúncio de uma carroceria mais nova e me interessei, mas não sei se resolve pra mim. Help! :smt024

Abraços!
Danilo Mottin
RicardoDS
MODERADOR
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por RicardoDS »

Que espetáculo essas fotos e informações da revista.

De 93 em diante mudam os trilhos dos bancos e acredito que há alguma diferença no cambio (junto com a mudança do console central na linha 93, houveram alterações na forma que o varão do cambio passa para o cofre do motor). Só não tenho detalhes sobre isto, nunca vi os dois modelos desmontados lado a lado para ver onde estão as diferenças.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Responder