Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Mensagem não lida por 500EF »

Teve um dia que eu arrumei encrenca no posto aqui perto do trabalho.

Eu estava na fila para abastecer o meu carro (era o vectra ainda) e o sujeito encostou na bomba do lado, de GNV.

Até aí tudo bem. Mas quando eu olhei, o mané (tipo funkeiro, com bonezinho, som alto e janela aberta) estava FUMANDO!!! Isso mesmo, o maluco estava fumando dentro do posto de gasolina/GNV!

Eu chamei o gerente na hora e falei que se ele não desse um jeito naquilo, eu daria. O cara foi lá e fez ele apagar...

E ele não gostou e ainda ficou me olhando atravessado depois... aff :smt021
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
kraudyu
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por kraudyu »

Rafaelo escreveu:a "falta" do GNV é justamente pela falta de demanda no mercado. tem ate onibus GNV circulando agora aqui no BR.
Aqui na cidade de SP tentaram implantar ônibus a GNV no final da década de 90, mas não deu certo pois eram leeeeerdos que só :roll:
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

kraudyu teve muita mudanças tecnologica. o brasil infelizmente é muito atrasado mesmo nos dias de hoje em tecnologia. é so dar uma lida nesse topico e damos alguns exemplos. talvez hoje contornaram o problema. mais onibus é pra ser rapido? hehehe. la fora tem biodisel + eletrico bastante eficiente na questao ambiental. tem o hidrogenio tb no segmento combustivel gasoso.

esse teu exemplo mostra o outro lado que faz muito pensar se realmente as montadoras querem GNV no país. será que culturamente esse país ta preparado? me parece que nao... a educação que é o basico nao tem na maioria dessas pessoas. olha o exemplo que dei, como o meu tem muito espalhados pelo país tao nem ae pra segurança e manutenção. depois essas bomba explodem e dao a culpa ao GNV que nao presta. quem nao presta é essas pessoas que a usam. eu nao defendo o GNV e tb nao condeno. pra mim esse combustivel é tao perigoso como o hidrogenio por ser tratar de um gas. vazamento de gas é pior que o liquido.

mesma coisa
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
lucaspogg
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por lucaspogg »

o que eu quis dizer é q é impossivel de achar um posto que tenha gnv no sudoeste do paraná... trabalho na regiao aqui e sempre to rodando pra lá e pra cá... nunca ouvi ninguem q tenha um carro com gnv e nunca ouvi falar de um posto que tenha...
"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."
kraudyu
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por kraudyu »

Rafaelo escreveu:kraudyu teve muita mudanças tecnologica. o brasil infelizmente é muito atrasado mesmo nos dias de hoje em tecnologia. é so dar uma lida nesse topico e damos alguns exemplos. talvez hoje contornaram o problema. mais onibus é pra ser rapido?
Rafaelo, os ônibus a gás que rodaram aqui em SP eram lerdos em comparação aos outros ônibus movidos a diesel.
lucaspogg
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por lucaspogg »

na tailandia todos os onibus/caminhoes sao movidos a GNV... era legal de ver os caminhoes com 8 ou 10 "tanques" de gnv atras das gabines
"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

kraudyu escreveu:
Rafaelo escreveu:a "falta" do GNV é justamente pela falta de demanda no mercado. tem ate onibus GNV circulando agora aqui no BR.
Aqui na cidade de SP tentaram implantar ônibus a GNV no final da década de 90, mas não deu certo pois eram leeeeerdos que só :roll:
Mais agora ele poderiam rodas que nao sentiram a diferença pois hoje em sao paulo o transito nao anda de jeito nem um mesmo rsss
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

sem duvida kraudyu se for comparar com diesel o gnv nao serve pra esse proposito.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Trancado