monza hatch 1983
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 35
- Registrado em: 11 Fev 2012, 00:24
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: monza hatch 1983
Amigo,
No tocante a bóia e o marcador de combustivel, lá pelos idos de 1995, meu pai tinha um Monza SL/E 87 2.0 álcool. Que tinha o mesmo defeito, foram trocadas umas 5 bóias, colocava 1 não dava certo, trocava, colocava outra e nada e isso foram bóias compradas em concessionária, em auto peças de outras marcas e nada. O problema só foi resolvido quanto um auto-elétrico disse que era o marcador de combústivel, então trocou o "reloginho"do painel e os problemas acabaram.
E quanto ao problema de direçao, creio que seja alinhamento, pois meu Kadett o motor tb foi tirado por baixo, e depois precisou ser alinhado, fazer cambagem e convergência. Bom a cambagem e convergência foi consequencia da batida que "empurrou"a roda dianteira esquerda para dentro e para trás.
Abraço.
No tocante a bóia e o marcador de combustivel, lá pelos idos de 1995, meu pai tinha um Monza SL/E 87 2.0 álcool. Que tinha o mesmo defeito, foram trocadas umas 5 bóias, colocava 1 não dava certo, trocava, colocava outra e nada e isso foram bóias compradas em concessionária, em auto peças de outras marcas e nada. O problema só foi resolvido quanto um auto-elétrico disse que era o marcador de combústivel, então trocou o "reloginho"do painel e os problemas acabaram.
E quanto ao problema de direçao, creio que seja alinhamento, pois meu Kadett o motor tb foi tirado por baixo, e depois precisou ser alinhado, fazer cambagem e convergência. Bom a cambagem e convergência foi consequencia da batida que "empurrou"a roda dianteira esquerda para dentro e para trás.
Abraço.
Henrique Damascena
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: monza hatch 1983
O problema de aplicar verniz no cofre do motor... é que com o calor excessivo deste, intempéries, etc... em um espaço de tempo não muito longo, o verniz amarela deixando o cofre com um aspecto velho e feio (não como como polir) e em certos casos, pode acontecer do verniz começar a trincar...
As montadoras logicamente não aplicam verniz no cofre pelo motivo de economia, mas não somente por isso, existem outros fatores.
Na hora que vc aplica o verniz, monta o motor, com tudo limpinho, bonitinho, fica show... mas com o uso do carro (suponho que o carro seja pra uso, se for carro só pra tirar foto, ai tudo bem) as coisas mudam. Inclusive um membro aqui do fórum quando restaurou o carro dele, envernizou o cofre e mala. Quase 4 anos depois ele me confessou que está arrependido, pois ficou feio... com aparência de velho, etc... Isso pq ele usou um verniz TOP HS da Lazzuril.
Quanto a ser um protetor para ferrugem, eu não acreditaria muito nisso, ele dá proteção e resistência a tinta... mas a ferrugem normalmente começa a nascer POR BAIXO da tinta... se tem verniz ou não, pouco importa, vai estourar do mesmo jeito... se fosse assim, na carroceria (contorno das caixas de roda traseiras, pontas dos para-lamas dianteiros, etc...) não enferrujariam, já que possuem verniz.
Quanto ao alinhamento das rodas... vc tem que ver se as rodas estão na mesma posição, ou dentro da tolerância exigida. Pois é na travessa, se não estou enganado, que se adianta ou atrasa a roda.... faça um teste bobo... Meça com os dedos mesmo, a distância do pneu pro para-lamas, horizontalmente falando, ou seja, na pontinha do para-lamas... aquela parte que fica perto da caixa de ar lateral. Faça isso dos dois lados, e observe se eles estão com a mesma distância... Lembrando que o ponto do para-lamas que deve ser usado como parâmetro, é a parte que fica na lateral do carro, colada à cx de ar lateral.
Abs.
As montadoras logicamente não aplicam verniz no cofre pelo motivo de economia, mas não somente por isso, existem outros fatores.
Na hora que vc aplica o verniz, monta o motor, com tudo limpinho, bonitinho, fica show... mas com o uso do carro (suponho que o carro seja pra uso, se for carro só pra tirar foto, ai tudo bem) as coisas mudam. Inclusive um membro aqui do fórum quando restaurou o carro dele, envernizou o cofre e mala. Quase 4 anos depois ele me confessou que está arrependido, pois ficou feio... com aparência de velho, etc... Isso pq ele usou um verniz TOP HS da Lazzuril.
Quanto a ser um protetor para ferrugem, eu não acreditaria muito nisso, ele dá proteção e resistência a tinta... mas a ferrugem normalmente começa a nascer POR BAIXO da tinta... se tem verniz ou não, pouco importa, vai estourar do mesmo jeito... se fosse assim, na carroceria (contorno das caixas de roda traseiras, pontas dos para-lamas dianteiros, etc...) não enferrujariam, já que possuem verniz.
Quanto ao alinhamento das rodas... vc tem que ver se as rodas estão na mesma posição, ou dentro da tolerância exigida. Pois é na travessa, se não estou enganado, que se adianta ou atrasa a roda.... faça um teste bobo... Meça com os dedos mesmo, a distância do pneu pro para-lamas, horizontalmente falando, ou seja, na pontinha do para-lamas... aquela parte que fica perto da caixa de ar lateral. Faça isso dos dois lados, e observe se eles estão com a mesma distância... Lembrando que o ponto do para-lamas que deve ser usado como parâmetro, é a parte que fica na lateral do carro, colada à cx de ar lateral.
Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 791
- Registrado em: 12 Jun 2011, 15:35
- Cidade: Rio Claro
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: monza hatch 1983
Cara,seu Hatch ficou lindo.....meus parabens!!
Essa ultima foto,pensei até q era a foto de propaganda da época de tão perfeito q tá!
Só de olhar,dá pra perceber o cuidado com os detalhes e a qualidade dos produtos e a mão de obra
utilizada pra levantar o Monzão...
Só imagino o aperto no coração q deve dá em pensar em vender esse carro!!
To aqui na torcida q não venda,achar Monza e ainda por cima Hatch desse ano ainda alinhado
q nem o seu,é uma missão quase q impossivel,pode acreditar!!
Boa sorte aew e q consiga comprar o Monza do seu vô sem vender o Hatchzinho.... :smt023
Essa ultima foto,pensei até q era a foto de propaganda da época de tão perfeito q tá!
Só de olhar,dá pra perceber o cuidado com os detalhes e a qualidade dos produtos e a mão de obra
utilizada pra levantar o Monzão...
Só imagino o aperto no coração q deve dá em pensar em vender esse carro!!
To aqui na torcida q não venda,achar Monza e ainda por cima Hatch desse ano ainda alinhado
q nem o seu,é uma missão quase q impossivel,pode acreditar!!
Boa sorte aew e q consiga comprar o Monza do seu vô sem vender o Hatchzinho.... :smt023
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 132
- Registrado em: 23 Out 2010, 16:17
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: monza hatch 1983
Junior, valeu pelos elogios!! Foi difícil e demorada a restauração desse Monza, mas com certeza valeu a pena. Mesmo que eu me veja forçado a vender o carro, foi um grande aprendizado. Lidar com funileiro, mecânico e pintor é um excelente exercício pra paciência! kkkkkkkkkk.
Dá pra perceber que eu não estou com pressa desse carro ficar pronto. Eu ainda nao terminei os detalhes que mencionei acima, mas aos poucos venho os fazendo. Ultimamente, a unica aquisição que fiz, foi a compra de um Phillips Dc 932 - Chevrolet; CD player esse, que foi o unico a sair nos Monzas (ano 1996). Fora isso, estou fazendo a atualização dos documentos do carro e também, estou procurando rodas colméia em bom estado pra colocar. As rodas que aparecem na foto são as originais, mas não combinam com o desenho do carro, que é mais esportivo.
Ainda não comprei o GLS do meu avô. Talvez consiga compra-lo sem me desfazer do hatch! :P
Dá pra perceber que eu não estou com pressa desse carro ficar pronto. Eu ainda nao terminei os detalhes que mencionei acima, mas aos poucos venho os fazendo. Ultimamente, a unica aquisição que fiz, foi a compra de um Phillips Dc 932 - Chevrolet; CD player esse, que foi o unico a sair nos Monzas (ano 1996). Fora isso, estou fazendo a atualização dos documentos do carro e também, estou procurando rodas colméia em bom estado pra colocar. As rodas que aparecem na foto são as originais, mas não combinam com o desenho do carro, que é mais esportivo.
Ainda não comprei o GLS do meu avô. Talvez consiga compra-lo sem me desfazer do hatch! :P
Chevrolet Monza SL/E 1.6 1983 (3ºdono)
Ford Verona LX 1.8 1991 (unico dono)
Volkswagen Polo Confortline 1.6 2004 (2ºdono)
Ford Verona LX 1.8 1991 (unico dono)
Volkswagen Polo Confortline 1.6 2004 (2ºdono)
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 791
- Registrado em: 12 Jun 2011, 15:35
- Cidade: Rio Claro
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: monza hatch 1983
Então,imagina,depois desse teste de paciencia com pintor e funileiro,q sei q não é fácil,
ir se desfazer do Monzinha??
Tomara q vc consiga comprar o "tubarão" do seu vô e q aproveite mais o hachzinho,
para q tudo acabe valendo a pena!!
Boa sorte.....
Um abraço
ir se desfazer do Monzinha??
Tomara q vc consiga comprar o "tubarão" do seu vô e q aproveite mais o hachzinho,
para q tudo acabe valendo a pena!!
Boa sorte.....
Um abraço
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1355
- Registrado em: 01 Jun 2010, 22:04
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: monza hatch 1983
Já tem as fotos com o resultado do polimento? Deve ter ficado top. :P
Abraço.
Abraço.
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
viewtopic.php?f=23&t=31191
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 132
- Registrado em: 23 Out 2010, 16:17
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: monza hatch 1983
Amigos, boa noite.
É muita cara de pau da minha parte, estar instigando a alguns membros do forum a acompanharem esse tópico. Ocorre que eu não vejo o carro como uma obrigação a ser cumprida, mas sim como algo que quando eu estiver inspirado, dê prosseguimento. Quem viu as fotos desse tópico, sabe que eu também não sou do tipo que fica passando pretinho, encerando, passando aspirador de pó, silicone, etc. , mas sim daqueles que querem um carro mecanicamente perfeito, com o máximo de originalidade, com todos os componentes funcionando.
Ontem, após alguns meses com o carro parado, coloquei-o de volta à ativa. Uma bateria nova bastou para que o carro esbanjasse do seu vigor mecânico, pegando na primeira partida (sem injetar gasolina, só dando três bombadas no acelerador e com afogador puxado). Após uma lavada para tirar o pó, andei pelas ruas da cidade, onde três pessoas me buzinaram e emparelharam, só pra elogiar o carro. O fantástico, é que as três pessoas tinham na faixa de 25 anos, ou seja, não é só tiozinho que gosta de carro original!!
Como as fotos mostram, ainda faltam colocar as rodas originais no lado direito, reformar o tampão trazeiro, re-emplacar, fazer alinhamento e balanceamento, mas isso é tudo coisa que com o tempo vai-se fazendo. O que importa é que o carro tem se mostrado confiável, robusto (o motor 1.6 - 4 marchas me surpreendeu), confortável e agradável de guiar.







Um grande abraço à todos!
Victor Ferber
É muita cara de pau da minha parte, estar instigando a alguns membros do forum a acompanharem esse tópico. Ocorre que eu não vejo o carro como uma obrigação a ser cumprida, mas sim como algo que quando eu estiver inspirado, dê prosseguimento. Quem viu as fotos desse tópico, sabe que eu também não sou do tipo que fica passando pretinho, encerando, passando aspirador de pó, silicone, etc. , mas sim daqueles que querem um carro mecanicamente perfeito, com o máximo de originalidade, com todos os componentes funcionando.
Ontem, após alguns meses com o carro parado, coloquei-o de volta à ativa. Uma bateria nova bastou para que o carro esbanjasse do seu vigor mecânico, pegando na primeira partida (sem injetar gasolina, só dando três bombadas no acelerador e com afogador puxado). Após uma lavada para tirar o pó, andei pelas ruas da cidade, onde três pessoas me buzinaram e emparelharam, só pra elogiar o carro. O fantástico, é que as três pessoas tinham na faixa de 25 anos, ou seja, não é só tiozinho que gosta de carro original!!
Como as fotos mostram, ainda faltam colocar as rodas originais no lado direito, reformar o tampão trazeiro, re-emplacar, fazer alinhamento e balanceamento, mas isso é tudo coisa que com o tempo vai-se fazendo. O que importa é que o carro tem se mostrado confiável, robusto (o motor 1.6 - 4 marchas me surpreendeu), confortável e agradável de guiar.








Um grande abraço à todos!
Victor Ferber
Chevrolet Monza SL/E 1.6 1983 (3ºdono)
Ford Verona LX 1.8 1991 (unico dono)
Volkswagen Polo Confortline 1.6 2004 (2ºdono)
Ford Verona LX 1.8 1991 (unico dono)
Volkswagen Polo Confortline 1.6 2004 (2ºdono)
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: monza hatch 1983
Parabéns pelo Monza, está lindo :smt023
Pode ter certeza que mais de 50% da galera do fórum está nessa faixa de idade :smt005monza83 escreveu:O fantástico, é que as três pessoas tinham na faixa de 25 anos, ou seja, não é só tiozinho que gosta de carro original!!
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
