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Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Enviado: 22 Dez 2013, 07:00
por jolusiri
Ultima compra do ano para o Classic (espero :smt005 )

Chicote do módulo de ignição com fio resistivo, comprei em uma loja virtual indicada por um monzeiro em um post que não lembro mais qual é :smt101

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:smt031

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Positivo da bobina e by pass do motor de arranque

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Este conector é menor que o comum, mas no meu distribuidor não existe conector :smt011

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Loja: http://loja.tray.com.br/loja/produto-33 ... _resistivo

Obs: Não reparem na minha colcha de cama g@y :roll:

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Enviado: 22 Dez 2013, 17:24
por monzamon
que capricho hein , o classic SE é um dos mais belos monzas ja feito na minha opinião , e o trampo de som ficou top , parabens mano !! :smt023



Michael Firmino

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Enviado: 22 Dez 2013, 19:08
por jolusiri
monzamon escreveu:que capricho hein , o classic SE é um dos mais belos monzas ja feito na minha opinião , e o trampo de som ficou top , parabens mano !! :smt023
Obrigado pelo apoio Michael Firmino, devagarzinho eu chego lá. Eu acompanho o seu tópico também, considero os classic's 85-87 os mais charmosos, é incrível como esses detalhes tornam os modelos expressamente diferentes uns dos outros!

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Enviado: 28 Dez 2013, 19:37
por jolusiri
Oi Monzeiros! Passei o Natal brincando de carrinho! :smt114

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Ao lado dele a vaga é alugada para para o dono de um Santana Gl 2000 (carrinho barulhento sô :chain: ) que olha meio torto pro Monza quando me vê entrando ou saindo com o meu silencioso de luxo :smt116

Atualmente o Monza encontra-se nos cavaletes pois decidi fazer uns serviços inclusive trocar os coxins, o dianteiro do motor estava estourado e comprei logo os 4, os do motor realmente estavam estourados e bem surrados e já os troquei, mas os do câmbio estão inteiros, sem trincas, sem aparência de ressecamento, então a dúvida:

Vale a pena trocá-los?

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Enviado: 02 Jan 2014, 17:37
por fabioherian
Amigão, muito lindo esse seu monza, mas poderia me ajudar?, eu vi no seu tópico que para instalar o computador de bordo CB você questionou se deveria existir um chicote, pois o seu só vem com aquele tradicional que chega até ele, é a minha questão também, tenho um computador de bordo, e tenho um chicote que sai dele e chega onde? em outro chicote que leva as conexões até os sensores de vazão, de temperatura e velocidade, acho que o meu não vai ter esse chicote que chega nesses sensores, você instalou esse chicote? :smt017 :smt023

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Enviado: 03 Jan 2014, 20:44
por jolusiri
fabioherian escreveu:Amigão, muito lindo esse seu monza, mas poderia me ajudar?, eu vi no seu tópico que para instalar o computador de bordo CB você questionou se deveria existir um chicote, pois o seu só vem com aquele tradicional que chega até ele, é a minha questão também, tenho um computador de bordo, e tenho um chicote que sai dele e chega onde? em outro chicote que leva as conexões até os sensores de vazão, de temperatura e velocidade, acho que o meu não vai ter esse chicote que chega nesses sensores, você instalou esse chicote? :smt017 :smt023
Gostaria muito poder te ajudar mas a minha dúvida é a mesma que a sua :lol: , eu acho que anteriormente eu questionei se todo classic era equipado com computador de bordo, pois o meu possui apenas o relógio/cronômetro com chicote originalmente instalado, também não possui os sensores, gostaria muito que o meu classic tivesse CB :(

Forte abraço!

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Enviado: 05 Jan 2014, 18:26
por jolusiri
Amigos, meu Monza está comigo há muitos anos e devido a problemas familiares ficou parado por muito tempo, após a legalização comecei a rodar com ele, fiz as manutenções periódicas normalmente e já está próximo de uma retífica (consumo muito alto, temperatura sempre alta, fuma na desaceleração e no momento da partida a frio, marcha lenta muito irregular, some água mas não mistura com o óleo), sendo assim vou
gastar uma grana considerável porque tenho que trocar outras coisas também como a embreagem que veio nele que está muito dura, meu carburador é meio suspeito, já revisei ele por completo e não consigo um ajuste razoável, porém as condições atuais do meu motor não ajudam.

Vou fazer teste de compressão com manômetro, se não haver perdas que indiquem problema no bloco vou revisar o completamente cabeçote e descarbonizar o motor já que ele ferveu uma vez e continuar por mais um tempo rodando com carburador, se haver perdas de compressão e tiver que fazer todo o motor peço ajuda aos entendidos para saber se converter para EFI original Monza é viável, instalando um motor parcial e as demais peças do Monza EFI, cabeçote, coletor de adm., TBI, distribuidor, ECU, módulo de ignição, tanque... e demais peças do conjunto EFI.

Após ler alguns tópicos acho que esta seria a forma de injetar o Monza sem elevar muito o custo, de forma original, elevar a durabilidade do motor e economia, mas ainda tenho dúvidas se vale o investimento ou não...

Levando em conta também que se trata de um carro para uso diário para ir ao trabalho e faculdade dentro da mesma cidade.

Aqui na minha cidade existem muitos desmanches, tem um inclusive que é imenso, tem tradição, e vende peças revisadas e com garantia.

Agradeço desde já a quem puder me ajudar.

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Enviado: 05 Jan 2014, 18:52
por JoseAugusto20
Cara seu carro ta lindo


Gostei mais do que vc fez no porta malas dele


essa tampa da caixa de estepe ficou muito bom hehehe