"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Surfin escreveu:Preciso nem falar que ta ficando mais chique ainda do que já era né? :smt023

Mesma coisa aqui, comprei o meu novo na concessionária em 2004, na caixinha GM, mas o meu sempre teve os botões meio ruins, só que agora ta pior ainda, tenho que limpar os contatos...
Eu colei uns pedaços de papel alumínio atrás do botão. Antes eu fazia a limpeza, mas com pouco tempo os botões ficavam ruins de novo.... Com papel laminado, basta triscar!
daviddiniz escreveu:Eu acho(apenas acho) que o Shelddon não vendeu o monza apenas mandou para o Diego fazer uma restauração... :lol:

E diego volta ao original o LCD do pc de bordo... Vc mesmo disse que deixaria ele 100% original e teria o folha(monza verde) para as brincadeiras...
Vou deixar assim mesmo. Combina com o painel digital e com o rádio.
Sheldonn escreveu:Diego coisa linda de se ver. Como havia dito antes esse computador de bordo foi retirado do estoque de peças da concessionária Chevrolet daqui, no entanto com o tempo ele foi falhando e ficando com os botões ruins aí viu né?
O serviço no computador de bordo ficou de primeiríssima qualidade, no entanto em minha opinião o esquema de acendimento original é mais bonito. Depois tire uma foto do painel todo acesso com essa nova iluminação da peça para eu ter uma ideia de como está, aí te dou a minha opinião.
Em relação ao painel digital ficou lindo também. Mais vivo, mais nítido. Realmente o lcd do painel não estava essas coisas. Parecia que havia derramado algo na tela, estavam realmente opacas, mas depois da sua intervenção ficou show de bola.
Quanto ao acrílico do painel essa trinca surgiu do nada. Não sei como ela foi parar aí. Simplesmente um dia olhei para o painel e pimba a danada estava lá.
Gostei de ver também o banco traseiro do Opala que doará o tecido para os ajustes no Monza. Você disse que o cara da sucata enfiou a faca, você poderia dizer em quanto ficou a brincadeira? Desde já estou ansioso para ver a tapeçaria impecável, embora o interior do carro estivesse muito bom mesmo.
Por fim desejo sorte na reforma e força que o carro está ficando lindo demais.
Esse defeito dos botões do CB, isso é Crônico. Acredito que com o papel alumínio tenha resolvido isso permanentemente. Em relação a falha do display, foi consequência dos botões ruins, vc devia forçar demais pra mudar as funções, dai a consequência disso foi a quebra das trilhas. O acendimento do CB vou deixar assim mesmo, não gosto do estilo original. Pra mim destoa do PD e do rádio.
Original:
Imagem
Outras fotos do modificado:
Imagem
Imagem
A diferença é que os segmentos agora acendem ambar, que nem no painel digital... e não preto.
Estranho essa trinca do painel. Parece mais que alguém tentou descolar o acrílico e aconteceu isso. Mas aind abem que ela é discreta.
O banco foi 150,00.

Abs!.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por vrsilva »

Diego, quando eu disse flexível me refiro a parte que dobra pra cima até os botões e display, a placa é flexível e faz essa curva... o meu está falhando dois segmentos do digito da esquerda e a "perninha" do "h" que distingue ele de "h" e "l".
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: Monza SLE
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por sle1989 »

Diego Paiva escreveu: O banco foi 150,00.

Abs!.
:shock:

Ele não só enfiou a faca como rodou o cabo e jogou álcool, agora entendi quando tu falou que ele ganhava uma grana legal com ferro velho.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Diego, coloquei papel aluminio nos botões do meu CB, e, já se foram mais de 1 ano, sem aborrecimentos! Eu só "reinverti" a película, de dia não fica legal a visualização! Não consigo ver direito!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Diego Paiva
MODERADOR

Ah, esqueci de dizer, o volante tinha uma folga imensa na vertical. Era o pino do escamoteável solto. Já foi consertado também... Trabalho lascado colocar aquela mola no local novamente!
Leocastro escreveu:Diego, coloquei papel aluminio nos botões do meu CB, e, já se foram mais de 1 ano, sem aborrecimentos! Eu só "reinverti" a película, de dia não fica legal a visualização! Não consigo ver direito!
Leo, pelo menos no verde ficou legal iluminação. Mas eu usava LED. Vamos ver nesse como vai ficar, se não ficar bem visílvel, eu volto ao original, muito fácil fazer isso.
vrsilva escreveu:Diego, quando eu disse flexível me refiro a parte que dobra pra cima até os botões e display, a placa é flexível e faz essa curva... o meu está falhando dois segmentos do digito da esquerda e a "perninha" do "h" que distingue ele de "h" e "l".
Cara, provavelmente pelo que vc me disse, o seu esta com trilhas quebradas perto do botão do meio, devem ter forçado esse botão, ai quebrou as trilhas. Vc vai ter que tirar o display e medir a continuidade das trilhas. Se tiver algo sem dar continuidade, vc vai pegar um estilete, raspar o verniz da trilha e soldar um fiozinho fino fazendo uma ponte na trilha. Fica perfeito. :smt025
sle1989 escreveu: Ele não só enfiou a faca como rodou o cabo e jogou álcool, agora entendi quando tu falou que ele ganhava uma grana legal com ferro velho.
O problema é que ele sabe o que tem lá... e sabe que NINGUÉM mais tem isso por aqui. Onde eu ia achar um banco desse? heuheuheu... O que usei no opala ele deu, "deu", ne, pq cobrou agora, kkkkkkkk. Mas esse tecido é muito raro... E ele sabe disso.
La ele tem câmbio clarck de opala, eixo traseiro com disco.... todas essas peças são raríssimas... ele tem tudo la.
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Sheldonn »

Ótimo Diego. Acho que ficou legal o computador de bordo com o novo esquema de cores. Com o painel montadinho acho que vai combinar bem e outra que a mudança é absolutamente reversível, então sem problemas.
Em relação ao banco você acha que o cara enfiou a faca? Deixa eu te contar. Quando comprei um pouco do tecido velho para reformar os bancos sabe quanto o cara cobrou na capa do banco traseiro (eu disse capa do banco traseiro)? R$ 250 só a capa, portanto foi eu quem fui extirpado, froid demais.
Legal ter resolvido a folga no volante. Gostei de saber disso, pois esse problema me tirava do sério. Boa sorte na reforma e vamos que vamos.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Sheldonn »

Aproveitando o tópico do Diego que está bem movimentado vamos lá.

Será meu amigos? Será?

Imagem
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Diego Paiva
MODERADOR

Vc vai comprar um GLS, Sheldonn? pela foto é um GLS 95 sem rádio de fábrica.... Vamos ver se estou certo, rs...
Responder