E aí pessoal, muito carnaval? :smt028 :smt030 :smt025
Essa semana troquei o calço do motor do lado direito (ainda original) e o silencioso final do escapamento, que estava podre. O calço do motor novo muda bastante o conforto do carro e não fica mais aquela vibração incômoda entre os 2 e 3 mil RPM. O motor na lenta parece estar desligado

. Pretendo trocar os outros 2 calços ainda.
No feriado fiz uma viagem com o carro, completei o tanque e apliquei um Orbi-LBG para descarbonização e limpeza do motor, direto no tanque. O carro foi com o porta malas meio carregado + 4 passageiros. Na ida fiz 280km de estrada + 80km na cidade, dando uma média de 12,4km/l no circuito misto. Not bad.
Na viagem de volta o porta malas do carro veio pesadinho, porém desta vez fomos só eu e minha noiva. Usamos o AC em 90% do percurso e andando a no máximo 110 km/h. Medindo na bomba foram 260km percorridos e 16 litros gastos. Uma baita média pro carro: 16.25km/l.
Conforme eu for atualizando o carro, vou postando as novidades aqui. Esta semana quero ver se dou um trato nele.
Ah, quero instalar nele um alarme POSITRON com chave canivete e abertura do porta malas no botão da chave. Alguém tem alguma dica? Estou interessado no EX330.
Abraços! :smt023