Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
cristianopw2
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Mensagem não lida por cristianopw2 »

Bom, hoje aproveitei a tarde de folga e resolvi tirar as molduras das colunas pra lavar. Estavam em um estado lastimável de sujeira :smt005
Tentei retirar o forro do teto, mas acabei quebrando uma daquelas presilhas do forro, aí deixei...

Ai já sem as molduras, na lata mesmo.
Imagem

Imagem

Imagem

Moldura central limpa
Imagem

Moldura traseira limpa
Imagem
É um serviço demorado de fazer, tem que tirar o encosto do banco traseiro e o tampão dos falantes para encaixar certo a moldura na borracha do vigia. Fica legal o resultado, não é algo que se perceba muita diferença, mas pelo menos, fica limpo. Só é chatinho de fixar a moldura central no lugar.
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=29289
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Goiás-GO
Ano: 1995

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Muito bacana esse serviço,preciso fazer mais completo ainda,com o forro de teto!

As molduras vou tirar,mas o forro vou limpar no local msmo,
Fica uma craca esses componentes,os puxadores eu limpei esses dias.. pqp! Parece q troquei,mudou totalmente.

Abraços! :smt023
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
cristianopw2
Membro GL (Ní­vel 2)

vitormenezes9 escreveu:Muito bacana esse serviço,preciso fazer mais completo ainda,com o forro de teto!

As molduras vou tirar,mas o forro vou limpar no local msmo,
Fica uma craca esses componentes,os puxadores eu limpei esses dias.. pqp! Parece q troquei,mudou totalmente.

Eu também pretendo fazer no forro esse serviço. O problema do meu é que não dá pra limpar no local, ele tá esfarelando o tecido. Qualquer pano que passo, arranca o tecido fora. Quando eu tirar o forro do carro, vai ser pra trocar o tecido. Pretendo fazer tudo em casa mesmo, só comprar o tecido e a cola. A cola não pode ser a base de solventes, se não faz buracos na moldura do forro...

Ah, esses dias eu aproveitei e lavei os quebra-sol, que diferença que deu, parecem novos!

Abraço!
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=29289
cristianopw2
Membro GL (Ní­vel 2)

Nudes :mrgreen:

a haste da fechadura tinha escapado. Não chaveava mais na chave, só no alarme. Desmontei e arrumei. Aproveitei e limpei as canaletas do vidro e tentei limpar a porta. Colei um pouco de manta asfáltica que eu tinha nas partes onde mais vibra a porta.
Imagem

Aproveitei e desmontei essa moldura central, afins de aperto e colocar fita espumada pra tirar os grilos do painel
Imagem
cristianopw2
Membro GL (Ní­vel 2)

Manutenções, média de consumo e alarme

E aí pessoal, muito carnaval? :smt028 :smt030 :smt025

Essa semana troquei o calço do motor do lado direito (ainda original) e o silencioso final do escapamento, que estava podre. O calço do motor novo muda bastante o conforto do carro e não fica mais aquela vibração incômoda entre os 2 e 3 mil RPM. O motor na lenta parece estar desligado :D. Pretendo trocar os outros 2 calços ainda.

No feriado fiz uma viagem com o carro, completei o tanque e apliquei um Orbi-LBG para descarbonização e limpeza do motor, direto no tanque. O carro foi com o porta malas meio carregado + 4 passageiros. Na ida fiz 280km de estrada + 80km na cidade, dando uma média de 12,4km/l no circuito misto. Not bad.

Na viagem de volta o porta malas do carro veio pesadinho, porém desta vez fomos só eu e minha noiva. Usamos o AC em 90% do percurso e andando a no máximo 110 km/h. Medindo na bomba foram 260km percorridos e 16 litros gastos. Uma baita média pro carro: 16.25km/l.

Conforme eu for atualizando o carro, vou postando as novidades aqui. Esta semana quero ver se dou um trato nele.

Ah, quero instalar nele um alarme POSITRON com chave canivete e abertura do porta malas no botão da chave. Alguém tem alguma dica? Estou interessado no EX330.

daniel4095
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por daniel4095 »

bela media o meu 95 efi faz na pista 13 vazio e 13.9 carregado kkkk vai intender axo q ele gosta mesmo e de bagagem pra empurrar na banguela
fernandodequadros
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por fernandodequadros »

O meu também deve ser o calço do motor,que a direção fica vibrando na lenta.
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por GMR »

daniel4095 escreveu:bela media o meu 95 efi faz na pista 13 vazio e 13.9 carregado kkkk vai intender axo q ele gosta mesmo e de bagagem pra empurrar na banguela
Simples, carregado vc anda mais devagar e as arrancadas são mais suaves.... Outra coisa, ponto morto em carro com injeção gasta mais viu, sempre use a 5 marcha se quiser mais economia. Agora, média boa hein....
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
Responder