eduardo_saura escreveu:Gostaria muito de um dia poder ter um 3.0
O que mata é que acredito ser caríssima as peças e como importação de peças para o Brasil é extremamente burocrático, acaba desanimando.
esse é um conceito totalmente errado que vem se alastrando ao longo do tempo. posso te afirmar os valores e a dispociçao de peças.
essa fama do 3.0 ser caro de manutençao,peças,consumo é lenda e algumas verdades. o consumo dele em alta octanagem é so de 7.5 km/l e 13km/l estrada modo passeio, e modo militar 6.5 a 12 tem monza que faz isso

e estamos falando de um motor 6 cilindro em linha de 177cv e 24kg .
desde 93 que temos eles com 88.950 km originais - so foi trocado pneu, fluido, oleo, filtros, velas, bateria, correia, regulador de pressao(devido ficar muito parado), bomba combustivel(devido ficar muito parado), sensor velocimetro(culpa do alternador), refitica do alternador, atuador embreagem(devido ficar muito parado). so isso
bomba de combustivel original bosch na caixa 150,00
velas originais 60,00
regulador pressao paralelo 80,00
correia 68,00
retifica alternador 350,00
baterias 250,00
sensor velocimetro 200,00
atuador embreagem 320,00
vejam bem, isso desde 93 e o carro so faz 800,00 km ano

caro? onde ? pra mim isso ae se paga com o carro que é. e todas peças nacionais
alias, o motor todo tem peças no brasil pra comprar, e senao achar é so pegar o ebay UK-GE
oque nao é lenda é a MO. o carro é ruim pra trabalhar nele, eu que faço tudo nele e posso confirmar isso. só essa parte é verdade o resto é tudo mentira e lenda. ah troquei todo o sistema de freios por novos paralelo de otima qualidade por 400,00 de peças rsrsrs.
outra coisa, esses motores sao eternos, retifica so la nos 450,000 km, como eles tem potencia e torque duram muito mais.