Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Amigos Monzeiros!

Como já havia comentado antes, um ponto pendente com o Hugo era a troca da ventoinha do motor/AC.

Ela estava com barulho estranho, como algo roçando internamente no motor, e o meu receio era a danada travar e o carro ferver. O motorzinho é blindado, como mostra a foto...
Imagem

Saquei ele fora para confirmar o código.
Imagem

Da Bosch Alemã...
Imagem

Como o danado é blindado, e com o ótimo comentário do Diego para a troca e preço razoável de um novo, decidi comprar o danado na Accioly

Confirmado o código e os possíveis substitutos, fui para o telefone.

Mas vejam a história, para vcs NÃO comprarem nos distribuidores ladrões!
Como bom comprador, parti para as cotações. Liguei para 4 lugares para ver o preço do motor:

Accioly: 177 Dilmas
Terra (Amparo): 220 Dilmas (ok, dentro do razoável)
World Parts (SP): 413
Guerreiro (SP): 500 (isso aqui é uma puttaria mega power!)

Olha que beleza! Embora o CepChev mostre o código como motor Wapsa, ele é Bosch. Vai entender...
E eu pensava que o motor era vendido sem a hélice...
Imagem

Eu pensei que ia ser Plug and Play, mas olhem o conector do motor novo...
Imagem

E do motor velho...
Imagem

Por incrível que pareça, passei em uns 6 auto-elétricos e lojas de conectores, e não achei nem do velho, nem do novo.

Então, comprei um conector macho-fêmea, e daí teria o trabalho de fazer a emenda em ambas os pares de fios, os que vinham do motor e os que vinham do chicote do carro. Para a maioria dos Monzeiros, que desmonta motor e ainda sobra peça para fazer um robozinho, isso é fácil...kkkk...mas não para mim. Queria fazer emendas decentes para não ter perda de corrente e aquecimento na emenda.
Imagem

Vamos ao trabalho!!!
Imagem

Um estanhozinho para deixar a emenda perfeita
Imagem

E fita de borracha auto fusão para isolamento
Imagem

Daí usei a fita isolante comum de PVC para fazer o chicote em ambos os lados. Tá aí o bichinho instalado, chicotes presos com enforca-gato. Tudo no lugar.
Imagem

E aí a danada. Funcionando, ela está muito mais silenciosa que a anterior.
Imagem

Resumo da ópera entre recuperação do limpador e troca da ventoinha:
Orçamento do Auto-Elétrico: 250 para o limpador + 380 para a ventoinha = 630
Conserto caseiro tabajara: 177 da vetoinha + 30 do conector + 4 da fita AF = 211

Agora o último ponto pendente, mas que ainda estou barrigando, é a bateria...
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1264
Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Fantástico Evandro!

Belo trabalho!


Quanto ao robozinho kkkkk quero ver o tamanho do meu robo! 1 ano que desmontei o carro, nao quero nem ver a remontagem
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

eduardo_saura escreveu:Fantástico Evandro!

Belo trabalho!


Quanto ao robozinho kkkkk quero ver o tamanho do meu robo! 1 ano que desmontei o carro, nao quero nem ver a remontagem

kkkkkkk... velho, essa é do tempo da propaganda de chambinho ou danoninho... que o cara desmontava algo, e montava de novo e ainda sobrava peça para fazer um robozinho...kkkkkkk

Pô Saura, vc já pode abrir oficina meu velho!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1264
Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Evandro Monza SR escreveu:
kkkkkkk... velho, essa é do tempo da propaganda de chambinho ou danoninho... que o cara desmontava algo, e montava de novo e ainda sobrava peça para fazer um robozinho...kkkkkkk
Não lembro kkk não deve ser do meu tempo
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Bacana... Evandro. O conector tem pela tc chicotes... mas vc ja deu um jeito. :)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Diego Paiva escreveu:Bacana... Evandro. O conector tem pela tc chicotes... mas vc ja deu um jeito. :)
Fiquei surpreso pela dificuldade de achar o conector original.

Mas te digo que tentei fazer o melhor nessa instalação. Andei com o carro hj, 1h embaixo de Sol, AC ligado e ventoinha a todo vapor o tempo todo. Funcionou tudo perfeito.

Valeu pela dica da Accioly Diogo!!!!
Editado pela última vez por Evandro Monza SR em 13 Jan 2014, 00:26, em um total de 1 vez.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
daviddiniz
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 252
Registrado em: 06 Abr 2012, 17:43
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por daviddiniz »

Evandro você "atualizou" o sistema de A/C do hugo ou não?
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

daviddiniz escreveu:Evandro você "atualizou" o sistema de A/C do hugo ou não?
David

Alem da revisão usual, apenas o gás foi trocado, do velho para o novo. O óleo também foi completamente trocado.

A performance do ar está muito boa no que se refere a refrigeração da cabine.

Vc acredita que esses problemas que tive podem ter alguma relação com a troca do gás, que exigiu mais do equipamento?
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Responder